The Walking Dead perde título entre séries mais vistas da TV

Imagem: AMC
Imagem: AMC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

As coisas não andam bem para The Walking Dead.

Continua após a publicidade

Enfrentando baixos índices de audiência desde o início da oitava temporada e, sendo, inclusive, alvo de uma petição exigindo a saída do showrunner Scott Grimple, após a inesperada morte de Carl Grimes (Chandler Riggs), a série agora amarga outra triste notícia.

Continua após publicidade

Pela primeira vez, em três anos, a série da AMC ficou fora da lista das cinco séries mais vistas nos Estados Unidos e encerra o ano de 2017 ocupando a sexta colocação do ranking. Segundo dados do Nielson, que analisa a audiência da programação da TV americana, o episódio “How It’s Gonna Be”, exibido no dia 10 de dezembro, registrou a pior audiência de um midseason finale da série desde a segunda temporada, em 2011.

Todas as produções do ranking registraram uma perda de público nos últimos três anos, mas TWD teve um impacto maior do que as outras. A diferença entre 2015 e 2017 chega a aproximadamente 4,87 milhões de telespectadores.

Continua após publicidade

A comédia geek The Big Bang Theory manteve a liderança com 18,52 milhões de telespectadores. A estreante e já considerada um fenômeno, The Good Doctor, registrou impressionantes 17,95 milhões de espectadores e ficou na segunda posição. Na sequência estão Young Sheldon, com 17,76 milhões, NCIS, com 17,70 milhões e This Is Us, com 16,52 milhões.

Os dados da audiência são registrados entre 1º de janeiro e 19 de novembro e mostram o número de telespectadores que assistem o episódio ao vivo e ainda aqueles que assistem até sete dias depois.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

The Walking Dead retorna com novos episódios no dia 11 de fevereiro de 2018.