The Walking Dead perde título entre séries mais vistas da TV

Imagem: AMC/Divulgação

Continua após as recomendações

As coisas não andam bem para The Walking Dead.

Continua após a publicidade

Enfrentando baixos índices de audiência desde o início da oitava temporada e, sendo, inclusive, alvo de uma petição exigindo a saída do showrunner Scott Grimple, após a inesperada morte de Carl Grimes (Chandler Riggs), a série agora amarga outra triste notícia.

Pela primeira vez, em três anos, a série da AMC ficou fora da lista das cinco séries mais vistas nos Estados Unidos e encerra o ano de 2017 ocupando a sexta colocação do ranking. Segundo dados do Nielson, que analisa a audiência da programação da TV americana, o episódio “How It’s Gonna Be”, exibido no dia 10 de dezembro, registrou a pior audiência de um midseason finale da série desde a segunda temporada, em 2011.

Todas as produções do ranking registraram uma perda de público nos últimos três anos, mas TWD teve um impacto maior do que as outras. A diferença entre 2015 e 2017 chega a aproximadamente 4,87 milhões de telespectadores.

A comédia geek The Big Bang Theory manteve a liderança com 18,52 milhões de telespectadores. A estreante e já considerada um fenômeno, The Good Doctor, registrou impressionantes 17,95 milhões de espectadores e ficou na segunda posição. Na sequência estão Young Sheldon, com 17,76 milhões, NCIS, com 17,70 milhões e This Is Us, com 16,52 milhões.

Os dados da audiência são registrados entre 1º de janeiro e 19 de novembro e mostram o número de telespectadores que assistem o episódio ao vivo e ainda aqueles que assistem até sete dias depois.

The Walking Dead retorna com novos episódios no dia 11 de fevereiro de 2018.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours