The Walking Dead: quem morreu no final e quem viveu
Recapitulamos todas as mortes significativas (e não tão significativas) de personagens no final de The Walking Dead.
“Rest In Peace”, o final da série The Walking Dead, já está disponível no mundo todo. Embora parecesse que um banho de sangue estava chegando, na verdade houve relativamente poucas mortes no desfecho da série. Apesar da crescente ameaça de evolução dos caminhantes invadindo a Commonwealth.
Muito disso não foi totalmente inesperado, já que muitos rostos familiares aparecerão em futuros spin-offs, mas ainda houve surpreendentemente poucas mortes consequentes neste capítulo final.
Então quem foi quem morreu no final de The Walking Dead e quem foi que viveu? Nós te contamos!
Viveu: Judite
Apesar de levar um tiro no final do penúltimo episódio, Judith (Cailey Fleming) sobreviveu ao final da série. Foi tocar e ir lá um pouco quando ela foi levada para um hospital próximo por Daryl (Norman Reedus), que acabou ficando quase sobrecarregado por zumbis e desmaiou no chão.
Leia também: The Walking Dead cortou grande reencontro de Rick no final
Embora ela também estivesse desaparecendo e perdendo a consciência, pessoas suficientes conseguiram se libertar da horda de zumbis para protegê-los. Livre de mais ameaças, o doador universal Daryl foi capaz de usar seu conhecimento médico básico para dar a Judith uma transfusão de sangue de emergência que salvou sua vida. Ela acabaria se recuperando o suficiente para ver o futuro surpreendentemente brilhante de seu cantinho do mundo quando a história saltou um ano no futuro. No entanto, nem todos estarão lá para experimentá-lo.
Viveu: Pâmela
Talvez o mais surpreendente foi que Pamela (Laila Robins) acabou não encontrando seu fim neste episódio. Ela havia sido estabelecida como a única antagonista restante e há muito tempo era cruel com todas as pessoas que viviam sob seu controle. Havia até um plano de Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) para ir em uma missão para derrubá-la, a fim de evitar mais derramamento de sangue. Isso não se mostrou necessário, pois as forças restantes da Commonwealth se voltaram contra ela.
Leia também: The Walking Dead: morte no último episódio devasta fãs
Pamela em um ponto parecia pronta para se deixar ser comida por caminhantes próximos ao invés de ser levada viva. Isso é impedido por Maggie, que acaba sendo a única a salvá-la, atirando no zumbi Hornsby com precisão. O grupo então decide manter Pamela em confinamento por seus muitos crimes contra o povo e permitir uma nova liderança.
Morreu em The Walking Dead: Jules
Infelizmente, pobre Jules (Alex Sgambati), mal a conhecemos. A primeira morte do episódio ocorreu quando os personagens restantes ficaram sobrecarregados pelos caminhantes que Pamela deixou vagar livremente na área mais pobre da Commonwealth. Houve muitas facadas e tiros que garantiram que todos os outros saíssem vivos, embora Jules não tenha tido tanta sorte. Para relembrar, ela era uma residente de Oceanside que apareceu em alguns episódios aqui e ali, embora não fizesse parte do grupo principal.
O que ela fez foi quando ela esfaqueou um zumbi nas costas em vez de na cabeça, o que deu a ele uma excelente chance de dar uma mordida em seu braço. Luke (Dan Fogler) correu quando viu isso acontecer, mas era tarde demais para salvá-la. Enquanto gritava por ajuda, ele caiu no chão e o resto dos caminhantes fez uma refeição com Jules enquanto puxaram Luke para a segurança. No entanto, ela não seria a última a morrer.
Morreu em The Walking Dead: Luke
Pouco depois de Jules morrer, Luke acabaria sucumbindo aos ferimentos. Ele havia sido mordido na perna e uma tentativa desesperada de amputação não teve sucesso. Para piorar a situação, todos os médicos e remédios foram retirados do hospital por Pamela. Em seus últimos suspiros, Luke conseguiu que seus amigos encontrassem a gaita em seu bolso, pois eles prometeram manter a música viva quando ele morresse.
Ele era um personagem mais conhecido e, salvo um outro que vamos abordar, a morte mais significativa do episódio. Quando seus olhos se fecharam pela última vez, aqueles que o conheceram tomaram a difícil decisão de inserir uma lâmina em sua cabeça para que ele não se virasse e depois cobriram seu corpo agora sem vida com um lençol.
Viveu: Lídia
Houve uma amputação bem-sucedida que salvou um personagem que parecia estar em uma situação bastante ruim. Lydia (Cassady McClincy) é uma ex-Sussurradora e filha da falecida antagonista Alpha (Samantha Morton), que recentemente foi mordida no braço. A sentença de morte acabou não acontecendo quando seus companheiros sobreviventes cortaram rapidamente o membro infectado e conseguiram impedir que ela sangrasse. No entanto, sua sobrevivência não é sem dor, pois mais tarde ela lamenta a perda de Luke e Jules.
Morreu: Rosita
Por último, mas definitivamente não menos importante, foi a morte mais significativa do final de The Walking Dead. Rosita (Christian Serratos) existia há mais tempo do que a maioria dos personagens restantes e passou pelo inferno para sobreviver. Neste episódio final, ela teve que passar por mais ainda na tentativa de resgatar seu filho. Houve até um momento em que parecia que ela e a criança estavam acabadas depois de cair de volta em uma horda de zumbis. Ela conseguiu voltar para a segurança em um prédio próximo, mas danos invisíveis já haviam sido feitos e tirariam sua vida.
Embora não vimos isso inicialmente, ela mais tarde mostrou a Eugene (Josh McDermitt) que ela havia sido mordida diretamente no pescoço. Não há como cortar tal ferida e ela sabe disso. Ela passa o resto de seu curto período de tempo com seu filho e vendo seus amigos que viverão felizes quando ela se for. Em um jantar alegre, ela sussurra para o padre Gabriel (Seth Gilliam) que ela vai se transformar em breve. Ele fica chocado, mas entende o que ela quer que ele faça. Os dois sobem e ele faz uma oração final sobre ela enquanto ela se deita com seu filho pela última vez. Eugene se despede mais e ela morre sabendo que havia protegido todos aqueles que amava.