The Walking Dead revela assassino de Rick na série

O homem que matou Rick Grimmes nas HQs de The Walking Dead chegou à série de TV.

The Walking Dead

O assassinato de Rick Grimes nos quadrinhos The Walking Dead continua sendo uma das maiores e mais chocantes mortes na longa linha de assassinatos literários de Robert Kirkman. A morte de Rick chega pelas mãos de Sebastian Milton, filho da líder da Comunidade, governadora Pamela Milton. Ele mata Rick com um tiro e o deixa para se transformar em um caminhante na edição #192.

Continua após publicidade

Na série de televisão, parece que Rick evita totalmente esse destino com sua saída do programa na temporada 9. Mas Sebastian é outra história. Assim, os escritores de The Walking Dead decidiram trazer o personagem covarde para a 11ª temporada. Ele aparece pela primeira vez no episódio 7, “Promises Broken“.

Continua após a publicidade

Sem a presença de Rick, tudo indica que outra pessoa poderia morrer graças a Sebastian. O personagem é um dos mais desprezados e odiados da história de The Walking Dead, mas os fãs da série de televisão mal o notaram ainda.

Continua após publicidade

Sebastian deve fazer estragos na última temporada

O ator Teo Rapp-Olsson – conhecido por seus papéis em Blue Bloods, The Deuce e Z: The Beginning of Everything – interpreta o tão desprezado Sebastian. Nos quadrinhos, o jovem usa o poder de sua mãe para seu próprio ganho e acaba sendo condenado ao ostracismo pela morte de Rick, o que o leva para a prisão perpétua.

Leia também: The Walking Dead: a verdade não dita sobre Alexandria

Não está claro se os roteiristas de Walking Dead planejam retratar Sebastian sob a mesma luz, mas se o fizerem, ele certamente se tornará um dos personagens mais odiados da série. Sebastian faz sua estreia durante uma cena com Eugene (Josh McDermitt) e o grupo com o qual está viajando, que inclui Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Princesa (Paola Lazaro).

Continua após publicidade

A showrunner Angela Kang descreveu anteriormente a família Milton como sendo “de uma dinastia política“, bem como as famílias Kennedy e Bush.

Quem é o assassino de Rick Grimes?

Sebastian é apresentado pela primeira vez em The Walking Dead #177. Ele é filho de Pamela Milton. Quando a dupla é apresentada, Pamela é revelada como a governadora da Comunidade, um grupo de sobreviventes sediado em Ohio. De todos os campos encontrados pelos personagens principais, a Comunidade é talvez o mais avançado. Os residentes desfrutam de muitos dos luxos que se tornaram escassos com o ressurgimento dos mortos. A Comunidade também tem um sistema de classes, dependendo das profissões das pessoas de antes do apocalipse para determinar onde os residentes caem na hierarquia da Comunidade.

No topo dessa cadeia alimentar, graças ao trabalho de sua mãe, Sebastian cresce e se torna um adolescente qualificado e mimado. Enquanto outros jovens como Carl e Sophia se tornam sobreviventes fortes e autoconfiantes, Sebastian cai de volta em um mundo onde seu status o torna intocável. Embora sua mãe tente desculpar seu comportamento citando a morte do pai e da irmã de Sebastian, muitos de seus protetores não gostam dele.

Como é a morte de Rick?

A chegada de Rick Grimes e a escolha de realizar eleições democráticas ameaçam o estilo de vida luxuoso de Sebastian, fazendo com que ele desabe. Ele pega uma arma e enfrenta Rick Grimes em sua cama. Gritando sobre como a Comunidade devia a ele e sua mãe mais do que poderia pagar. Ele atira no peito de Rick várias vezes, deixando-o para morrer. Quando Carl chega na manhã seguinte, Rick já se transformou em um Walker. Carl coloca seu pai no chão, e uma caçada rapidamente resulta na prisão de Sebastian.

Apesar das conexões das quais ele tanto se gabava antes, não há como Sebastian escapar da punição. Pamela revela que Sebastian cumprirá prisão perpétua por seus crimes. Carl aceita isso e o confronta em sua cela antes de partir para levar o corpo de seu pai de volta para casa para o enterrar ao lado de Andrea. Carl promete garantir que Sebastian fique na prisão pelo resto de sua vida, deixando-o com a ameaça de que, se ele fugir, Carl o levará de volta para uma cela, mas não inteiro.