The Walking Dead: série de Daryl continua tradição ridícula
The Walking Dead está exibindo série de Daryl Dixon, e ela vem continuando tradição ridícula com o personagem.
The Walking Dead: Daryl Dixon tem recebido críticas majoritariamente positivas até agora. No entanto, persiste o mesmo tema desgastado para Daryl (interpretado por Norman Reedus) observado ao longo de The Walking Dead.
Considerando que Daryl é um personagem icônico da franquia, não é surpresa que ele tenha enfrentado tantos problemas durante a série. Daryl apareceu em mais episódios do que qualquer outro personagem, tornando-o mais propenso a enfrentar perigos. Além disso, sua coragem o torna quase que inevitavelmente propenso a enfrentar desafios e, por isso, The Walking Dead insiste em um enredo repetitivo para o personagem.
Ao longo de sua jornada na série, os antagonistas frequentemente capturam Daryl. Muitas vezes, ele confronta os outros, e essa postura pode diretamente levá-lo ao cativeiro, mesmo que soe absurdo. A difícil história de vida de Daryl Dixon antes do apocalipse ajuda-o nesses momentos desafiadores.
Não importa quantas vezes os antagonistas capturam ele, Daryl sempre se mantém firme, sem se quebrar, e continua sendo um dos sobreviventes mais queridos de The Walking Dead. Mesmo após 11 temporadas de adversidades, Daryl ainda não quebrou esse ciclo contínuo de ser capturado.
Daryl Dixon é capturado novamente no episódio 2
No episódio 2 de Daryl Dixon, capturam o protagonista novamente. Desta vez, a situação de Daryl não é tão ruim quanto em encontros anteriores, mas, por um momento, um grave perigo o ameaça. Seu objetivo atual é ajudar a levar Laurent (Louis Puech Scigliuzzi) ao Norte da França para encontrar o caminho de casa.
Leia também: The Walking Dead: Daryl Dixon resolve mistério de Lori, anos depois
Após abandonarem seu cavalo, ele e seus companheiros decidem seguir a pé, e uma flecha atinge Daryl. Quando ele persegue o atirador, cai em uma emboscada e o novo grupo da série o captura. Felizmente, eles não mostram más intenções e tornam-se aliados de Daryl.
Mesmo que este momento represente um risco menor a longo prazo, mantém a tendência de sempre capturarem Dary. Esta repetição pode não prejudicar a narrativa ou o ritmo da história de Daryl Dixon, mas insistir em velhos hábitos pode comprometer o futuro da série.
Até agora, o spin-off tem sido uma lufada de ar fresco na franquia The Walking Dead. Sua trama independente resgatou muitas características que originalmente tornaram TWD tão envolvente, mas ainda há muito a ser feito. Ter Daryl capturado tão cedo na trama sugere que isso pode se repetir, especialmente com a confirmação da segunda temporada de Daryl Dixon.
Daryl já foi capturado inúmeras vezes em The Walking Dead
Daryl sendo capturado é um tema recorrente em The Walking Dead, e é notável o número de vezes que isso aconteceu. Excluindo eventos como Terminus, o CDC e a introdução de Negan (Jeffery Dean Morgan), nos quais alguém capturou a maioria ou todo o grupo, sempre sequestraram Daryl individualmente – inúmeras vezes.
O mais notável foi quando foi preso pelos Salvadores, onde teve toda uma saga onde tentaram quebrá-lo para que se juntasse ao grupo. A 11ª temporada de The Walking Dead repetiu esta trama de Daryl ao fazer o mesmo com os Ceifadores.
Os Ceifadores capturaram Daryl e o forçaram a se juntar ao grupo antes de ele, eventualmente, derrubá-los de dentro para fora, semelhante ao que aconteceu com sua história com os Claimers. O Governador (David Morrissey) manteve Daryl em Woodbury, onde ele se reencontrou com seu irmão. Um grupo de crianças capturou Daryl e Michonne (Danai Gurira) e os marcaram, contribuindo para as muitas cicatrizes que Daryl tem de seu tempo no apocalipse.
Apesar de todas as vezes que os antagonistas capturaram Daryl, The Walking Dead: Daryl Dixon continua desafiando-o, e ele pode logo encontrar-se em cativeiro novamente.