The Walking Dead: série de Rick e Michonne tem grande problema

A história de The Walking Dead vai continuar através da minissérie centrada em Rick e Michonne.

The Walking Dead

A AMC deixou seus planos bem claros na última Comic-Con de San Diego. O canal definiu o retorno de Rick e Michone em um spinoff de The Walking Dead. Mas grandes preocupações são criadas a partir desta decisão. Como anunciamos aqui no Mix de Séries, a AMC cancelou a trilogia de filmes que continuaria a história de Rick. Agora, os três filmes viraram outro projeto: uma minissérie em seis capítulos. Assim, Rick Grime e Michonne retornam à TV para finalizar sua saga épica.

Continua após publicidade

Na Comic-Con 2022 a AMC forneceu algumas dicas sobre como será o futuro de The Walking Dead. Adicionando à lista de spinoffs que já está em desenvolvimento teremos uma série sem título que continuará a configuração da 9ª e 10ª temporada. Seis anos após a “morte” de Rick, Michonne fez a chocante descoberta de que ele de alguma forma sobreviveu à explosão na ponte. Ao usar Rick como o motivo da saída de Michonne de The Walking Dead, o programa desencadeou suposições de que ela faria parte dos filmes de Rick Grimes. Agora, a AMC finalmente pintou uma imagem do que a franquia reserva para os dois personagens. Um spinoff de seis episódios programado para ser lançado na AMC e AMC+ verá a reunião de Rick e Michonne no centro da trama.

História de amor épica é a promessa da continuação

De acordo com a AMC, a história do spinoff será uma “narrativa de amor épica de dois personagens mudados por um mundo mudado”. O resto da descrição estava relacionado principalmente à força do relacionamento de Rick e Michonne e sua determinação de se encontrar. Embora seja bom que The Walking Dead não tenha abandonado o romance de Rick-Michonne, vale a pena se perguntar se o spinoff está contando a história errada para o show. 

Continua após publicidade

Leia também: 15 séries tipo The Walking Dead que você precisa assistir

Durante anos, o hype em torno do retorno altamente esperado de Rick foi centrado no CRM. E no que está acontecendo com Rick desde que ele desapareceu. Por meio de suas próprias histórias de CRM, Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond ajudaram a criar entusiasmo para uma batalha de alto risco com a organização poderosa e opressiva. Isso é um pouco diferente da “história de amor épica” que o spinoff está prometendo atualmente.

The Walking Dead pior vilão.

Como o CRM influenciará no show de Rick & Michonne de The Walking Dead

Enquanto a descrição do novo programa de Rick e Michonne minimiza a importância do CRM, o pôster do spinoff de The Walking Dead sugere seu envolvimento. Helicópteros e aviões podem ser vistos voando ao fundo. Como o helicóptero preto que levou Rick se tornou um símbolo do CRM neste momento, essa é uma provocação óbvia de que a organização é um fator importante. É assim que deveria ser, considerando que foram eles que sequestraram Rick. Presumivelmente, ele está sob custódia deles há mais de seis anos, gerando todos os tipos de mistérios sobre onde ele esteve, por que ele não voltou e o que eles realmente queriam dele.

Qualquer coisa menos do que uma exploração profunda do CRM seria uma grande decepção, especialmente porque The Walking Dead está configurando o CRM para serem os vilões finais da franquia e o desafio final para Rick superar. World Beyond servindo como uma história de duas temporadas sobre o CRM é um indicativo do potencial de narrativa do grupo, e seria o melhor para o show de Rick e Michonne tirar o máximo proveito deles também. Seria um erro o romance deles ofuscar o tão esperado conflito entre Rick e o CRM.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.