15 séries tipo The Walking Dead que você precisa assistir

The Walking Dead é um sucesso estrondoso e levou os zumbis para a televisão.

The Walking Dead

The Walking Dead é um dos programas de TV mais populares de todos os tempos. Afinal, não há muitos programas que foram capazes de retratar um mundo zumbi pós-apocalíptico tão bem. E o lado humano deste show é o que realmente o torna incrível.

Continua após publicidade

Mas como The Walking Dead está prestes a terminar, você pode precisar de outro programa sobre zumbis. Como tal, preparamos uma boa lista de séries parecidas com TWD.

1 – Kingdom

Kingdom é um dos maiores sucessos de toda a biblioteca da Netflix. Quando pensamos no gênero zumbi, muitas vezes pensamos no mundo moderno, onde as pessoas lutam para sobreviver contra uma infestação de zumbis usando armas modernas e qualquer coisa à sua disposição. Mas a diferença sobre Kingdom é que ela ocorre durante o período Joseon da Coréia do Sul, que ocorreu do século 14 ao século 19.

Continua após publicidade

Leia também: As 11 melhores séries coreanas na Netflix

Basicamente, Kingdom aconteceu durante uma época em que as pessoas não tinham nossa tecnologia atual à disposição. Eles estavam basicamente usando espadas, arcos e ferramentas agrícolas para tentar manter a infestação de zumbis afastada. E sem a ajuda da medicina moderna, eles não sabiam o que estava acontecendo. Como tal, Kingdom nos dá uma nova visão de todo o gênero zumbi, pois se passa em um período totalmente diferente.

2 – Fear The Walking Dead

Fear the Walking Dead se passa exatamente no mesmo mundo de The Walking Dead. Então, de certa forma, esta é uma série spin-off que tem muitas semelhanças com a série original, mas ainda é única por si só, devido à forma como sua história não é simplesmente uma repetição de The Walking Dead.

A principal diferença entre The Walking Dead e Fear the Walking Dead pode ser vista em relação a quando todo o surto de zumbis começou. Em The Walking Dead, fomos apresentados a um dos protagonistas que acordou do coma apenas para descobrir que o mundo inteiro foi para o inferno devido ao surto de zumbis. No entanto, em Fear the Walking Dead, o show inicialmente começa apenas alguns meses antes do surto e depois termina no apocalipse zumbi real.

Continua após publicidade

O que isso significa é que Fear the Walking Dead nos dá uma perspectiva totalmente diferente sobre o apocalipse. Por outro lado, The Walking Dead já salta para o ponto em que as pessoas já sabem que o mundo não pode mais ser recuperado e que elas estão simplesmente tentando sobreviver da melhor maneira possível.

3 – Z Nation

Z Nation foi uma série de zumbis pós-apocalíptica que durou cinco temporadas até terminar em 2018. Pode não ter sido tão popular e tão bem-sucedida quanto The Walking Dead, mas Z Nation nos deu um olhar diferente que a tornou única. De certa forma, não foi apenas uma simples cópia de The Walking Dead porque tinha sua própria identidade.

A premissa básica de Z Nation é que acontece três anos após um apocalipse zumbi causado por um vírus que eliminou quase toda a população humana. Enquanto isso, um dos personagens principais é uma pessoa que sobreviveu sendo mordida por um zumbi porque ele era um sobrevivente de uma vacina de teste que foi administrada vários anos antes. A história gira em torno de suas viagens com um grupo de sobreviventes, enquanto esse grupo procura usá-lo para tentar resolver o desastre zumbi.

Continua após publicidade

O que torna Z Nation bastante único é que este é um show que não se leva tão a sério quanto The Walking Dead ou qualquer outro show de zumbis. Em vez disso, tem seus momentos hilários, pois os personagens podem realmente tornar a história bastante alegre às vezes.

4 – Black Summer 

Black Summer tem um relacionamento com Z Nation que é basicamente o mesmo que The Walking Dead tem com Fear the Walking Dead. De certa forma, Black Summer se passa no mesmo mundo que Z Nation, mas a história e a premissa acontecem antes dos eventos de Z Nation.

Leia também: Série da Netflix é melhor que The Walking Dead e fãs estão viciados

Por causa de como Black Summer explorou os eventos da pandemia de zumbis quando ainda estava se espalhando, você poderá ter uma visão totalmente diferente, onde as pessoas ainda estão em pânico e tentando encontrar uma maneira de passar pela tempestade. De certa forma, é muito parecido com Fear the Walking Dead, mas sua história não está totalmente conectada a Z Nation.

O que torna Black Summer tão diferente de Z Nation é o fato de não ter o mesmo tipo de abordagem alegre e cômica que Z Nation às vezes assume. Black Summer é sombria e uma das melhores séries de zumbis já feitas.

5 – Game of Thrones

Game of Thrones é muitas coisas, mas uma série de zumbis não é uma delas. Ainda assim, existem elementos semelhantes a zumbis. Isso porque o mal supremo que o elenco precisava derrotar era um exército cheio de pessoas mortas. Elas eram trazidas de volta à vida por um grupo de necromantes de gelo sem coração e sem alma. Por outro lado, ainda não é uma série de zumbis, mas adiciona muitos elementos diferentes que a tornam uma das séries mais memoráveis ​​da história da televisão.

Leia também: A Casa do Dragão (House of the Dragon): data de estreia, elenco e mais

Caso você não saiba, Game of Thrones é o programa de maior sucesso de todos os tempos, graças à sua popularidade em todo o mundo. Este é um show que gira principalmente em torno da política e como diferentes reis, rainhas e senhores foram capazes de se manobrar em um mundo medieval com criaturas mágicas como dragões, gigantes e os necromantes de gelo mencionados anteriormente chamados White Walkers.

Então, mesmo que Game of Thrones não seja necessariamente um show de zumbis, ele oferece muito entretenimento de várias maneiras diferentes, como romance, comédia e ação. Claro, temos alguns zumbis aqui e ali também.

6 – The Strain

The Strain é o que você obteria ao substituir The Walking Dead por vampiros. Basicamente, este não é um programa sobre zumbis, mas a premissa do programa é quase exatamente a mesma de The Walking Dead.

O que aconteceu em The Strain é que um surto viral transformou as pessoas em vampiros, semelhante ao surto de zumbis de The Walking Dead. Claro, The Strain apresenta sobreviventes do surto. E esses sobreviventes são deixados para tentar permanecer vivos no meio de todo o caos enquanto salvam o que resta do mundo.

7 – Creepshow

Uma das partes mais incríveis de The Walking Dead foi a maquiagem dos efeitos especiais. Essas criações foram feitas por Greg Nicotero, que é o showrunner de um remake dos anos 80: Creepshow.

Creepshow veio originalmente da mente do especialista em histórias de terror Stephen King. Enquanto isso, o show original foi dirigido por George Romero, responsável por trazer a era dos filmes e shows de zumbis modernos com sua obra-prima clássica chamada A Noite dos Mortos-Vivos.

Creepshow é uma antologia composta por 12 contos diferentes que são contados em seis episódios. Embora você não espere o mesmo tipo de festival de zumbis em Creepshow, você ficará feliz com o fato de que a maquiagem de efeitos especiais é de primeira qualidade.

8 – The Lake

Um dos programas que não são totalmente semelhantes a The Walking Dead, mas ainda compartilham muitos elementos, é The Lake. O que você deve saber sobre The Lake é que ele não tem zumbis ou elementos de terror. No entanto, o que o torna semelhante a TWD é o fato de vir com o mesmo tipo de atmosfera de sobrevivência que sempre prevaleceu na série dos mortos-vivos.

A premissa principal de The Lake gira em torno de um vírus mortal que levou à queda da sociedade como a conhecemos. Enquanto isso, alguns sobreviventes se encontram em uma ilha para tentar esperar os efeitos da pandemia, enquanto fazem o que podem para sobreviver uns aos outros e a qualquer ameaça externa que pode muito bem levar ao colapso do grupo. 

9 – In the Flesh

In the Flesh é uma série britânica com poucos episódios, mas história marcante. Na trama, pessoas que haviam se tornado zumbis voltam ao “normal”. Por algum motivo, elas deixam de ser mortas-vivas. 

Leia também: As 11 melhores séries sobre crimes reais

Mas as lembranças turvas do período continuam. Além disso, a sociedade não os recebe com respeito ou carinho. Na verdade, os “ex-zumbis” encararam muito preconceito e dificuldades para retomar suas vidas pregressas. A série traz vários comentários sociais e faz importantes paralelos com a nossa realidade. É uma história de zumbis contada por outro ângulo.

10 – iZombie

A protagonista do programa foi basicamente transformada em zumbi, mas, por algum motivo, ela conseguiu manter sua inteligência e senso de individualidade. Por causa disso, ela recebeu a tarefa de ajudar a polícia a encontrar criminosos comendo os cérebros das vítimas. Essencialmente, ela é capaz de ajudar a resolver mistérios usando as memórias das vítimas do crime a seu favor.

Nesse sentido, iZombie é completamente original em sua premissa geral porque não usou o mesmo tipo de cenário pós-apocalíptico que prevalece em The Walking Dead e em outros programas de zumbis. Em vez disso, ainda foi capaz de permanecer fiel ao que os zumbis são sem se esforçar para se encaixar no molde.

11 – Falling Skies

Imagine The Walking Dead, mas com alienígenas. A história de Falling Skies começa seis meses depois que uma invasão alienígena basicamente neutralizou a tecnologia humana enquanto exterminava cerca de 90% da população restante. Como tal, cabia aos humanos sobreviventes encontrar uma maneira de resistir aos alienígenas, enquanto descobriam o objetivo final desses invasores à medida que o show continua.

Falling Skies não oferece o tipo de terror e suspense que costuma ser comum entre os shows de zumbis, mas ainda pode ficar bastante intenso com todo o drama e as reviravoltas ao longo do caminho.

12 – Missa da Meia-noite

Missa da meia-noite, que foi lançado pela Netflix em 2021, é um dos programas que tendem a começar um pouco devagar, no sentido de que você não entenderá o que é o show até chegar aos episódios posteriores. No entanto, apesar de quão lenta a série pode ser, é uma obra-prima de diálogo que tende a chamar sua atenção à medida que você aprende mais sobre os diferentes personagens e o que os faz funcionar.

Seria muito difícil dizer do que se trata a Missa da Meia-Noite sem estragar toda a série, porque a parte de terror do show é uma de suas principais reviravoltas. Mas a melhor maneira de descrever Midnight Mass é que não é um show de zumbis. Ainda assim, possui temas e elementos semelhantes presentes em outros programas de terror, assim como The Walking Dead.

13. A Maldição da Residência Hill

The Haunting of Hill House veio da mesma mente que nos trouxe Missa da meia-noite. De certa forma, os elementos de terror tendem a ser semelhantes, mas este show é muito mais assustador devido à forma como foi capaz de usar estrategicamente sustos repentinos que foram magistralmente misturados com cenas e diálogos importantes.

Leia também: O Clube da Meia-Noite: tudo sobre a série do criador de Missa Da Meia-Noite

Você já deve saber que The Haunting of Hill House não é um filme de zumbis. Em vez disso, é mais uma história de fantasmas que realmente não gira muito em torno de fantasmas, mas foca mais no lado humano do elenco principal, que é uma família inteira com uma história de fundo muito triste e infeliz.

14 – Castlevania

Se você cresceu durante os anos 80 e 90, deve estar familiarizado com Castlevania, que é uma das séries de videogame mais populares de todos os tempos. A série é basicamente sobre uma família de caçadores de monstros cujo objetivo final é invadir o castelo de Drácula e matar o lendário vampiro.

15 – The Mist

Por fim, temos The Mist, que é outra história baseada em uma das criações do mestre do terror Stephen King. Como alguns dos outros programas desta lista, The Mist não tem zumbis ou mortos-vivos, mas tem alguns monstros que apareceram misteriosamente quando uma névoa igualmente misteriosa começou a envolver uma pequena cidade.

A premissa básica da história é que os sobreviventes da cidade tiveram que se trancar longe da névoa para que pudessem sobreviver a toda a provação. Mas o que o torna semelhante a The Walking Dead é que o elemento humano é um dos principais antagonistas de The Mist.

Enquanto a névoa misteriosa ainda é o principal inimigo do show, todos os sobreviventes mostraram seu lado humano, pois tiveram que basicamente se antagonizar apenas para permanecerem vivos. Basicamente, coloca em questão a moralidade dos sobreviventes, pois eles tiveram que fazer coisas indescritíveis apenas para sobreviver. Então, mesmo que a névoa seja a principal provação que eles tiveram para sobreviver, o foco estava mais em sobreviver um ao outro, que é um tema que também está presente em The Walking Dead, pois personagens diferentes também se antagonizam por uma questão de sobrevivência.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.