The Walking Dead tem episódio que até criador diz ser um erro

Robert Kirkman diz que final da primeira temporada contou "demais".

The Walking Dead final
Continua após publicidade

The Walking Dead tem sido o título principal da AMC por mais de uma década. E agora, com a série chegando ao seu fim em 2022, é fascinante olhar para trás para a história conturbada da série que cativou o público em todo o mundo quando começou em 2010.

Continua após publicidade

Bem, nem é preciso destacar que The Walking Dead teve seu quinhão de altos e baixos. Nas primeiras temporadas, o público foi dominado pela ação intensa. Bem como personagens complexos e o retrato angustiante de um apocalipse zumbi diferente de tudo que tínhamos visto na televisão antes.

Então, na 5ª temporada, a série alcançou uma audiência média de 14,38 milhões de telespectadores (via TV Series Finale). Algo absurdamente alto para uma série da TV a cabo. Na décima temporada, porém, a audiência caiu significativamente. Dessa forma, a estreia da penúltima temporada trazendo apenas 4 milhões de espectadores (via TV Series Finale). Pouco mais de 28% do público que assistia a série na 5ª temporada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Há uma abundância de supostas razões para a queda na audiência. Com um dos principais fatores provavelmente sendo que muitos espectadores simplesmente mudaram depois de um tempo. Ou, apenas enjoaram da série.

Quaisquer que sejam as razões, é claro que The Walking Dead estava em seu auge durante as primeiras temporadas. Mas isso torna ainda mais surpreendente o fato de que o co-criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, diga que um dos episódios da primeira temporada da série é também o maior fracasso e erro de toda atração.

Continua após publicidade

Kirkman diz que o final da 1ª temporada de The Walking Dead revelou muita coisa

Ao falar com o The Hollywood Reporter em 2014, Kirkman lamentou o episódio final da 1ª temporada de The Walking Dead, “TS-19”, chegando a dizer: “Se eu tivesse que fazer de novo, não teria feito o episódio do CDC.”

Continua após publicidade

Leia também: O motivo por que The Walking Dead não vai acabar tão cedo

O episódio mostra Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes viajando para os escritórios do CDC e encontrando o virologista Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich). Eles chegam com a esperança de que as principais mentes médicas do mundo possam ter uma resposta para seu pequeno problema de vírus zumbi.

Continua após publicidade

Em vez disso, eles descobrem que não apenas não há cura, mas o próprio vírus provavelmente já infectou todos. Então, está apenas esperando que as pessoas morram para poder reanimá-los.

Continua após publicidade

Kirkman diz que este é o momento que leva o episódio longe demais. E, em retrospectiva, teria sido melhor deixar essa revelação para mais tarde.

Continua após publicidade
The Walking Dead erro
Imagem: Divulgação.

“Acho que poderia ter havido uma maneira melhor de encerrar a primeira temporada”, admitiu ele, também citando as referências de Jenner ao trabalho de cientistas na França como algo do qual ele “provavelmente teria se esquivado“. Parece que suas principais críticas ao episódio vêm do fato de que, como ele disse, “muito possivelmente forneceu muitas informações e foi uma grande mudança no início da série.”

É certamente interessante pensar sobre como aquele episódio de The Walking Dead mudou todo o panorama da série, e em especial quando você considera o quão grandes foram aquelas primeiras temporadas. Só podemos imaginar como eles poderiam ter acabado se tivessem simplesmente descartado aquele final em primeiro lugar.

Roteirista sabe como a série vai acabar

O elenco de The Walking Dead pode não saber como a série termina, mas algumas pessoas sabem, incluindo a showrunner da série, Angela Kang.

Leia também: Chefe de The Walking Dead enfurece fãs e pede desculpas

Quando questionada se ela sabe como The Walking Dead vai acabar, Kang disse ao Insider em entrevista que, “Sim, eu acredito que sei como a série termina.”

A última vez que o Insider conversou com Kang em março para discutir a temporada final, a showrunner disse que eles ainda estavam no processo de mapear e “preencher os detalhes” para a 11ª temporada da série, que a AMC anunciou no ano passado.

The Walking Dead final
Imagem: Divulgação.

Agora, eles sabem o que estão preparando para o final da série, que deve ir ao ar no final do ano que vem.

“Apresentamos tudo para a AMC e todos estão a bordo”, disse Kang, acrescentando que ainda há alguns ajustes em andamento. “Conforme entramos em episódios individuais, ainda estamos refinando e mapeando conforme mudamos as coisas que planejamos um pouco. Mas o roteiro está firmemente estabelecido neste ponto.”

O final de The Walking Dead ainda não tem uma data exata para ir ao ar.