The Walking Dead tem episódios escondidos que você não conhecia

O grande sucesso da AMC, The Walking Dead, tem vários episódios escondidos que você provavelmente não conhece. Saiba o que eles mostram!

The Walking Dead provou teoria Rick

Curiosidade que muitos fãs não sabiam

O universo de The Walking Dead está cada vez maior. O show da AMC está atualmente exibindo seus episódios finais da 10ª temporada, com a 11ª temporada já anunciada. Suas duas séries de spinoffs continuam suas trajetórias: a sétima temporada de Fear the Walking Dead vai ao ar no final de 2021, e a produção de World Beyond segue a todo o vapor. 

Há também a próxima série, ainda sem título, que acompanhará Carol e Daryl. Além disso, ainda existem os três filmes que prometem acompanhar Rick Grimes (Andrew Lincoln). Claro, há os quadrinhos originais, que concluíram em 2019 após 193 edições. Muitas, muitas histórias foram contadas e muitos, muitos caminhantes foram mortos – apenas não os chame de zumbis.

Mas mesmo os fãs mais dedicados deste universo podem não saber sobre este pequeno segredo da franquia: The Walking Dead: Webisodes.

PUBLICIDADE

Trata-se de um conjunto de capítulos curtos, lançados apenas na internet e que foram postados no site da AMC e no canal Walking Dead no YouTube. Eles preenchem algumas lacunas nas histórias, expandindo certos personagens e revelando de onde eles vieram. Há sete temporadas de webisodes no total, e qualquer fã do show certamente vai querer dar uma olhada nelas.

O que acontece nos webisódios de The Walking Dead

As três primeiras temporadas de The Walking Dead Webisodes foram postadas entre 2011 e 2013 e usadas para promover a segunda, terceira e quarta temporadas da série principal.

Logo, Torn Apart conta a história de “Hannah”, a primeira caminhante que Rick encontra depois de acordar do coma. Cold Storage, por outro lado, apresentou um novo grupo de sobreviventes que se escondem em um depósito. Já The Oath apresentou mais dois sobreviventes, Katrina e Paul, onde um deles está sangrando lentamente até a morte.

Em seguida, a AMC lançou mais três temporadas para promover Fear the Walking Dead e The Walking Dead. O objetivo era unir esses dois programas, colocando-os ainda mais próximos no mesmo universo.

Desta forma, Flight 462 saiu em 2015 e contou a história de um grupo azarado de passageiros de avião preso em um voo comercial quando o apocalipse começa. Passage foi uma minissérie de dezesseis partes lançada em 2016 e ambientada na fronteira dos Estados Unidos com o México. Finalmente, The Althea Tapes estreou em 2019. Os webisodes mostravam a Althea de Fear the Walking Dead, uma ex-jornalista que entrevista seus companheiros sobreviventes.

Red Machete, por sua vez, estreou em 2017. Você deve se lembrar da 5ª temporada, quando o grupo de sobreviventes de Rick encontrou o pessoal de Terminus, e Rick matou seu líder, Gareth, com um facão de cabo vermelho. Já se perguntou de onde veio o facão? Red Machete preenche a jornada da lâmina da loja de ferragens comum até as mãos de Rick.

E então, você conhecia os episódios secretos de The Walking Dead? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.