The Walking Dead: The Ones Who Live Episódio 6 explicado

The Walking Dead: The Ones Who Live terminou sua jornada após o episódio 06. Confira tudo o que acontece no final com spoilers.

The Walking Dead The Ones Who Live final série
Imagem: Divulgação.

Após seis episódios repletos de drama e ação, a história de amor entre Rick e Michonne chegou ao fim com a conclusão do último episódio de “The Walking Dead: The Ones Who Live“. Mais de cinco anos após o misterioso desaparecimento de Rick em “The Walking Dead“, o protagonista retornou à franquia ao lado de Michonne. Embora tenham conseguido se reunir contra todas as probabilidades, os protagonistas ainda precisavam lidar com seu inimigo mais perigoso até então, o CRM. Derrotar esse grupo estava longe de ser uma tarefa fácil, mas as estratégias de sobrevivência experientes de Rick e Michonne, combinadas com um pensamento fora da caixa, ajudaram a pôr um fim no aparentemente impenetrável exército do CRM.

Como The Walking Dead: The Ones Who Live acabou?

Imagem: Divulgação.

A libertação do CRM e a transformação da República Cívica em um local mais pacífico pareciam ser o destino de Rick e Michonne em “The Ones Who Live”, mas não foi o maior momento do final. Após finalmente derrotarem o grupo militar, o casal deixou a República Cívica para trás e se reuniu com seus filhos. A cena emocionante e tão esperada permitiu que Rick e Michonne abraçassem seus filhos como uma família pela primeira vez. Rick finalmente conhecendo RJ foi um momento que levou anos para acontecer e, apesar de alguns temas sombrios da série, essa reunião familiar foi o momento feliz que eles mereciam.

Agora que a família Grimes está oficialmente reunida, a jornada de Rick e Michonne após a conclusão de “The Walking Dead: The Ones Who Live” se torna muito mais clara. Reunir-se com seus filhos era a principal prioridade do casal, e o spin-off indicou o que aconteceu a seguir. Com várias reuniões de personagens ainda por vir, Rick e Michonne provavelmente voltaram para casa com RJ e Judith para ver seus amigos pela primeira vez em anos. RJ e Judith podem ter sido as únicas participações especiais no final de “The Ones Who Live“, mas Rick e Michonne inevitavelmente encontraram seus antigos amigos fora das telas.

PUBLICIDADE

Provavelmente, Alexandria foi sua primeira parada, já que a reunião da família Grimes pareceu acontecer em algum lugar fora da comunidade. No entanto, com a maioria de seus amigos estando na Comunidade, esse provavelmente foi o próximo destino de Rick e Michonne.

Saiba mais sobre The Walking Dead:

The Walking Dead” já sugeriu que algumas reuniões aconteceram, já que a chamada de rádio de Carol em “Daryl Dixon” aparentemente era sobre Rick. Isso significa que Rick e Michonne devem ter encontrado a Comunidade e se reconectado com o grupo principal. Os helicópteros no último plano de “The Ones Who Live” indicam que a República Cívica está se expandindo, talvez criando uma zona segura nos EUA.

Final não respondeu

The Walking Dead The Ones Who Live final série
Imagem: Divulgação.

Dado que Rick e Michonne ajudaram a derrubar o CRM e revelar seus segredos, eles podem fazer parte do próximo capítulo da República Cívica. Isso significa que a Comunidade, o Morro e Alexandria podem se tornar comunidades aliadas com a República Cívica, com Rick e Michonne conectando-as. Em vez de retornar à RC, Rick e Michonne presumivelmente ficaram na Comunidade, já que seus filhos estão estabelecidos lá, ou talvez até tentaram reconstruir Alexandria. Alexandria tem um valor sentimental, pois foi onde o romance de Rick e Michonne começou, e seus filhos cresceram lá, por isso reconstruí-la seria importante.

Ter uma aliança com a República Cívica significa que eles terão acesso mais fácil a cada comunidade por meio de tecnologia avançada e viagens aéreas. Rick pode pilotar um helicóptero, e seria uma ótima maneira de viajar entre cada zona segura e garantir que as comunidades estejam prosperando. O final de “The Ones Who Live” indica que Rick e Michonne estão focados em reconstruir sua família e passar tempo com seus filhos. No entanto, após sua jornada épica, seu casamento também pode estar no horizonte, dado o noivado deles no episódio 5, e uma Alexandria reconstruída seria o local perfeito para o casamento deles.

Todos os seis episódios de “The Ones Who Live” estrearão no Brasil no dia 19 de abril, pelo Prime Vídeo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.