The Witcher: 2ª temporada terá Yennefer corrompendo Geralt

A revelação de Henry Cavill de que Geralt será mais "emotivo" na segunda temporada de The Witcher da Netflix dá a Yennefer a chance de controlar o bruxo.

The Witcher Yennefer
Continua após publicidade

Henry Cavill revelou novos detalhes sobre seu personagem, Geralt de Rivia, antes da 2ª temporada de The Witcher chegar na Netflix. E eles podem apontar para sua corrupção através das mãos da feiticeira Yennefer.

Continua após publicidade

Cavill descreveu Geralt na 2ª temporada de The Witcher (via Express) como sendo mais complexo e emocionante do que sua representação anterior. O personagem também será mais vocal e franco, ambos contraditórios com a natureza presumida de um bruxo.

Como Geralt estará diferente na 2ª temporada?

É provável que ele não perderá sua característica áspera e abordagem direta para matar monstros. Mas parece que Geralt será mais emotivo. Isso dá a Cavill a chance de utilizar suas excelentes habilidades de atuação, bem como transformar o personagem de Geralt em algo mais do que uma mera máquina assassina.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Henry Cavill tem grande novidade sobre a 2ª temporada de The Witcher

No entanto, o mundo de The Witcher é para matar ou morrer, com pouco espaço para remorso. É muito possível que Yennefer use a caracterização recém-descoberta de Geralt a seu favor, embora o próprio Cavill apresente suas novas características como positivas.

A 1ª temporada de The Witcher é uma configuração elaborada para cada um dos personagens principais da franquia, mais do que provavelmente levando a uma história muito maior na 2ª temporada de The Witcher.

Continua após publicidade

Como nem Witchers nem feiticeiras envelhecem de forma normal, a 1ª temporada foi capaz de contar histórias distintas de períodos de tempo simultâneos, entrelaçando a complicada relação entre Geralt e Yennefer de Vengerberg. Bem como Geralt e a princesa em fuga, Ciri, que está um tanto de forma ambígua predestinada a ele. Com Cavill provocando mudanças em seu personagem na 2ª temporada de The Witcher, poderemos ver a evolução do relacionamento de Geralt com Yennefer que prova os defeitos em seu comportamento, de outra forma robusto.

Continua após publicidade
The Witcher Yennefer
Imagem: Divulgação.

Witcher luta com emoção, feiticeiros não

Geralt se tornou um bruxo como todos os outros de sua espécie: uma combinação de treinamento extenso e brutal. E ainda, processos químicos mutagênicos. Então, além dos efeitos físicos bem como mágicos que criam os Bruxos, cada alvo passa por um treinamento psicológico horrível, resultando em um caçador de monstros indomável e implacável.

Continua após publicidade

Leia também: Roteirista de The Witcher promete morte na 3ª temporada

No entanto, a falta de emoção dos Witchers é um equívoco comum, incentivado pelos Witchers para garantir sua separação das comunidades. Bruxos, como Geralt, ainda retêm suas emoções, embora trabalhem muito para reprimi-las. Afinal, é muito mais fácil lidar com a brutalidade e o trauma diário condicionado ao seu trabalho mantendo uma atitude estoica.

Continua após publicidade

Da mesma forma, quando magos em potencial são treinados para desenvolver suas habilidades mágicas, eles são testados várias vezes para determinar se podem controlar suas emoções. Ou, se preferir, se serão vítimas delas. Enquanto suas colegas buscavam ser feiticeiras sem emoção, Yennefer relutava em conter sua paixão. Isso provou ser benéfico para Yennefer, já que todos os magos não emocionais foram transformados em uma fonte de energia para a escola. A mentora de Yennefer revelou que as emoções, embora necessárias para manter o controle, na verdade aumentam as habilidades mágicas. Inclinando-se para isso, Yennefer conduz uma magia que é muito poderosa. Com poderes ainda maiores do que Geralt pode ser capaz de controlar.

Continua após publicidade
The Witcher Yennefer
Imagem: Divulgação.

Como Yennefer corromperia Geralt na 2ª temporada de The Witcher

Apesar de ser útil para o reino a que serviu e se sacrificar na Batalha de Sodden Hill, Yennefer tem um ímpeto egoísta e adotou métodos antiéticos para atingir seus objetivos. Dessa forma, Yennefer deseja recuperar sua fertilidade, que ela sacrificou para recriar de forma mágica sua aparência. Assim como ela buscou o poder e a magia quando era mais jovem, a feiticeira agora deseja de fato retificar o dano feito a si mesma e ter um filho.

Leia também: As 10 melhores minisséries de 2021

Seria possível para Geralt remediar suas diferenças com Yennefer, se não fosse por uma profecia importante que eles sobre Yennefer nunca recuperar sua fertilidade. Bem como Geralt, que de forma inevitável a perderia. Então, embora ambos os personagens pareçam levar a sério a palavra do dragão, é improvável que Yennefer compre essa palavra. Ela investiu muito para ter um filho. Dessa forma, é provável que continuará de forma irracional em busca de uma cura. Da mesma forma, se Geralt vai ser mais emocional e expressivo na segunda temporada, ele então não perderá seus sentimentos por Yennefer, mas pode reprimi-los, embora em algum ponto eles irão estourar.

Com Geralt lutando para conter o coração partido, ele pode parecer no controle, mas será fácil para Yennefer tirar vantagem disso. Se ela acredita que Geralt a forçou a amá-lo, e uma fonte que seria confiável diz que eles nunca ficarão juntos, ela não tem motivo para não influenciá-lo em seu benefício. É sempre útil ter um bruxo ao seu lado, e Yennefer tem um histórico de capacidade de manipulá-lo.

Com o drama emocionante em que Geralt é vítima dos falsos encantos da feiticeira, a 2ª temporada de The Witcher pode apresentar Yennefer corrompendo Geralt de Rivia.

Uma coisa é certa. Os fãs estão ansiosos pela segunda temporada e, ainda, pelas reviravoltas que os esperam. E então, ansiosos pela segunda temporada? Os novos episódios de The Witcher estreiam em 17 de dezembro na Netflix.