The Witcher: 3ª temporada deu “final secreto” para Henry Cavill

Cena chave do final da terceira temporada de The Witcher acabou se tornando o "final secreto" que a série deu para o ator Henry Cavill.

The Witcher final Henry Cavill
Imagem: Divulgação.

A terceira temporada de The Witcher terminou com uma luta brutal entre Geralt e um grupo de guardas nilfgaardianos. Mas, antes da luta começar, ele deu algo muito precioso: o broche de Renfri. Esse acabou sendo o final secreto de Henry Cavill que, de certa forma, foi satisfatório. Embora não apropriado.

Durante seu tempo como Geralt de Rivia desde a primeira temporada de The Witcher, Cavill permitiu que o público conhecesse esse personagem complexo através de sua interpretação, com um momento-chave na história de Geralt acontecendo logo no primeiro episódio da série.

Nele, Geralt e os telespectadores conheceram Renfri (Emma Appleton), uma princesa que virou bandida e que jurou vingança contra o mago Stregobor depois que ele tentou matá-la. A história de Geralt com Renfri não terminou como ele gostaria, e ele manteve o broche dela por muitos anos – até o final da terceira temporada de The Witcher, quando ele o doou durante sua jornada para resgatar Ciri.

PUBLICIDADE

Por que Geralt doa o broche de Renfri no final da terceira temporada de The Witcher?

The Witcher final Henry Cavill
Imagem: Divulgação.

Após sua batalha contra Vilgefortz durante o Golpe de Thanedd, um Geralt gravemente ferido foi levado para a floresta de Brokilon para se curar. Depois de se recuperar o suficiente para se levantar e lutar, Geralt e Jaskier deixaram Brokilon para resgatar Ciri, pois sabia-se que ela havia sido capturada e estava a caminho de Nilfgaard.

Leia também: The Witcher, 4ª temporada: tudo sobre

No caminho para lá, Geralt e Jaskier encontraram guardas nilfgaardianos pedindo papéis ou o que quer que as pessoas tivessem para deixá-los passar. Jaskier tentou negociar, mas o guarda apontou que o colar de bruxo de Geralt poderia pagar o preço. Geralt então pegou o broche de Renfri e deu ao guarda, que os deixou passar.

Jaskier ficou chocado ao ver Geralt doando o broche de Renfri, pois sabia o que aquilo representava para ele. Geralt matou Renfri, que morreu em seus braços, mas não antes de lembrá-lo de seu destino e da “garota da floresta” que sempre o acompanhará. Quando ele impediu Stregobor de levar o corpo de Renfri para uma autópsia, o mago deixou os habitantes da cidade contra o bruxo, que atirou pedras nele, exatamente como Renfri previu.

Geralt levou consigo o broche de Renfri, um lembrete para ele buscar a humanidade em todas as situações, bem como não se envolver em conflitos entre humanos. No entanto, agora que ele tem Ciri e está determinado a resgatá-la e matar Vilgefortz, a Chama Branca, e todos que estiverem em seu caminho. Geralt está totalmente envolvido em conflitos humanos! Portanto, era hora de se livrar da memória de Renfri.

Doar o broche de Renfri simboliza o fim do Geralt de Henry Cavill

Imagem: Divulgação.

Conhecer e matar Renfri foi um momento decisivo para a versão de Cavill de Geralt de Rivia. E a princesa amaldiçoada deixou uma grande marca nele, tanto que ele carregou seu broche em sua espada por muitos, muitos anos.

Geralt dando o broche no último episódio de Cavill em The Witcher também é um símbolo do fim do tempo de Cavill na série, já que ele não está apenas deixando a memória de Renfri e o fardo de sua morte, mas também é um símbolo de Cavill deixando Geralt para trás.

Devido aos eventos da 3ª temporada e a próxima reformulação, Geralt está prestes a passar por grandes mudanças em muitos níveis, e o broche de Renfri marca o começo e o fim da história de Geralt de Cavill em The Witcher na Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.