The Witcher: 6 teorias e perguntas para a 2ª temporada

The Witcher, 2 temporada: Teorias e perguntas

O que vai acontecer em The Witcher?

A adaptação para The Witcher, da Netflix, foi uma divertida aventura de fantasia contada em várias linhas do tempo que não tiveram medo de fugir dos acontecimentos dos livros quando fazia sentido.

Desta forma, a roteirista Lauren Schmidt Hissrich conseguiu fazer algo além do esperado nesta primeira temporada, apresentando o bruxo Geralt (Henry Cavill) aos espectadores, assim como a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) e a princesa Ciri (Freya Allan). Mas isso não quer dizer que a primeira temporada não tenha deixado grandes perguntas pendentes – não que estejamos reclamando.

Perguntas interessantes, como essas, são precisamente o que nos manterá ocupados durante a espera da segunda temporada, enquanto debatemos teorias e especulamos sobre o que está por vir.

Então, quais são as maiores perguntas que precisam ser respondidas na segunda temporada? Baseado em um post do TV Guide, trazemos exclusivamente aqui no Mix de Séries algumas teorias, perguntas e o que elenco – incluindo Henry Cavill – têm a dizer sobre alguns dos mais notáveis mistérios de The Witcher? Confira abaixo.

Continua após a publicidade

1. Quão poderosa é Ciri?

Vimos evidências das habilidades de Ciri ao longo desta primeira temporada – incluindo provas de como elas podem ser mortais – mas parece que apenas arranhamos a superfície do que ela pode fazer, e porque ela é tão importante. No final da temporada, Ciri não apenas entrou em transe e compartilhou uma profecia sinistra, mas ela parecia compartilhou os sonhos de Geralt sobre Yennefer.

No entanto, antes que possamos aprender os limites dos poderes de Ciri, primeiro a jovem princesa precisa superar seu medo deles. “Acho que ela tem medo deles. Às vezes, são úteis para permitir que ela escape das pessoas, mas acho que é algo que ela vê que como obscuro porque não pode controlá-lo e não quer machucar as pessoas. Além disso, também faz com que ela se sinta bastante isolada“, disse Freya Allan ao TV Guide. “Então eu acho que é algo que a assusta no momento. Eu não sei o que vai acontecer. Talvez ela comece a aperfeiçoar um pouco sua arte na segunda temporada.”.

O que vai acontecer em The Witcher? Confira teorias.

Imagem: Netflix/Divulgação

2. Qual foi o último desejo de Geralt em The Witcher?

Quando Geralt se tornou o mestre de um djinn no episódio 5, “Bottled Appetites“, ele recebeu três desejos. Mas a série deixou o conteúdo do último desejo de Geralt desconhecido. Sabemos que tudo o que Geralt desejou acabou salvando a vida de Yennefer e unindo seus destinos (E não, ele não queria que ela se apaixonasse por ele. Geralt nunca forçaria sentimentos a ninguém!). Mas afinal, o que ele desejou?

Geralt desejava ter um filho com Yennefer? Ele queria morrer ao lado dela? Ele queria que os djinn fossem embora para que parassem de perder tempo e começassem a ficar ocupados (entenderam?). Temos nossas teorias, mas Henry Cavill alertou que talvez nunca tenhamos certeza. “Isso depende da [roteirista Lauren Schmidt Hissrich]“, disse Cavill ao TV Guide. “Lauren e eu discutimos longamente sobre isso. E o tempo dirá se ela está disposta a revelar isso.”.

3. Qual é o destino de Geralt e Ciri?

O destino é, obviamente, um grande tema desta série. E embora esteja claro que os destinos de Geralt e Ciri estão entrelaçados, ainda há muito mistério em torno do que, precisamente, a forma que seu destino será compartilhado. É para Ciri se tornar a primeira mulher bruxa? Será que Geralt é o protetor de Cahir (Eamon Farren) e todas as outras figuras nefastas que querem pegá-la? E o que essa profecia tem a ver com tudo isso?

A profecia que Ciri falou em seu transe, durante o episódio 7, parecia avisar sobre uma nova era glacial destruindo o mundo, e estamos supondo que seus laços com esse apocalipse potencial sejam a razão que ela tenha tanto interesse por Nilfgaard. Mas isso significa que ela está destinada a destruir o mundo ou salvá-lo? E qual é o papel de Geralt nisso tudo?

Seja o que for, Cavill compartilhou que, depois de negar o próprio conceito de destino durante toda a temporada, Geralt está finalmente pronto para tentar cumprir seu papel em qualquer destino que esteja reservado. “Há uma aceitação relutante de que pode haver algumas coisas fora de seu controle“, disse Cavill. “Seja esse o caso ou não, é agora a posição dele, a qual ele tem de enfrentar, fazer jus e evoluir para ser o melhor possível“.

4. Yennefer terá um filho próprio?

Embora tenha sido a escolha de Yennefer sacrificar seu útero para se transformar, depois de não salvar a princesa Aedirn, ela se arrependeu profundamente de sua infertilidade. A busca de Yennefer por ter um filho se tornou uma obsessão dela nesta primeira temporada – e uma que quase a matou. Chalotra disse que era importante que Yennefer escolhesse ativamente abandonar sua capacidade de ter um filho porque “o poder de escolha é realmente importante” na série e que existem “muitas consequências” que Yennefer tem para enfrentar como resultado direto. Ainda não se sabe se a série mostrará Yennefer descobrindo essa brecha muito procurada ou mostrará ela encontrando paz com suas decisões passadas (embora Borch Three Jackdaws tenha dito que ela nunca seria capaz de ter um filho). Mas quem sabe? Tudo pode acontecer…

Teorias e respostas para a 2 temporada de The Witcher

Imagem: Netflix/Divulgação

 

5. O que Vilgefortz está fazendo?

Quando o feiticeiro Vilgefortz acordou depois de ficar inconsciente durante a Batalha de Sodden, ele matou um colega mago ao invés de ajudá-lo. Claramente, esse cara não é nada bom. Mas por que ele minaria uma batalha contra Nilfgaard da qual ele era o líder? Ele estava montando os magos do norte para serem mortos para pavimentar o caminho para a vitória de Nilfgaard? Ele estava apenas tirando aquele mago de sua miséria da maneira mais brutal possível? Se Vilgefortz tem uma agenda secreta, isso significa que Tissaia também? Os dois pareciam mais do que apenas amigos e trabalhando juntos. Depois que Yennefer finalmente confiou em Tissaia, não podemos imaginar como ela reagiria se Tissaia a traísse.

6. O que acontece com Yennefer em The Witcher?

Nós nem vamos fingir não saber se Yennefer está viva ou não. A série foi renovada para a segunda temporada e Anya Chalotra está voltando no elenco, então veremos Yen novamente. No entanto, há uma chance de que, quando Yen desencadeou seu caos durante a Batalha de Sodden, ela tenha sacrificado sua própria vida no processo. Mas há magia neste mundo, mesmo que ela esteja morta no momento, então não há como dizer que alguém não poderá ressuscitá-la. Ou, talvez, ela esteja extremamente ferida e precise de algum tempo para se curar. Não importa o que tenha acontecido com Yen, algo notadamente mudou nela durante a Batalha de Sodden, com Yen finalmente encontrando alguma paixão e propósito na vida novamente. Portanto, é provável que ela apareça um pouco diferente quando a vermos a seguir.

 

E então, quais suas apostas para a segunda temporada de The Witcher? Deixem nos comentários.

Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours