The Witcher: as maiores perguntas que a 3ª temporada deixou

The Witcher deixou muitas perguntas sem respostas em sua 3ª temporada. Eis o que pode acontecer e o que queremos saber.

The Witcher

A terceira temporada de The Witcher apresentou alguns dos maiores eventos dos livros de Andrzej Sapkowski. Mas também deixou muitas perguntas sem resposta, junto com o mistério de como a quarta temporada explicará sua reformulação de Geralt. Depois de uma segunda temporada divisiva, The Witcher da Netflix voltou com sua terceira temporada, que foi dividida em duas partes. Isso não se deve apenas a todos os grandes eventos cobertos nesta temporada. Mas também porque é a última de Henry Cavill como Geralt de Rivia.

A terceira temporada de The Witcher finalmente viu Geralt de Rivia, Yennefer de Vengerberg e Ciri juntos e fazendo o possível para se manterem seguros enquanto metade do continente está atrás de Ciri. Infelizmente, isso não durou muito, pois Dijkstra e Philippa iniciaram o Thanedd Coup para destruir a Irmandade dos Feiticeiros. Mas Vilgefortz estava muitos passos à frente. Vilgefortz era o verdadeiro traidor e tem trabalhado em estreita colaboração com a Chama Branca, desencadeando uma série de eventos trágicos e desastrosos. A terceira temporada de The Witcher deixou muitos mistérios, além de como a série abordará a saída de Cavill e a chegada de Liam Hemsworth. Aqui estão algumas dessas perguntas sem resposta e como elas podem ser respondidas.

O que The Wild Hunt quer com Ciri?

The Wild Hunt foi mencionado pela primeira vez na 1ª temporada de The Witcher, mas não apareceu fisicamente até o final da 2ª temporada. Embora isso tenha configurado a Wild Hunt como uma grande presença na 3ª temporada, esse grupo apareceu apenas uma vez na Parte 2, e foi muito breve. A tal “Caçada Selvagem” estava perseguindo Ciri enquanto ela fugia de Yennefer e das feiticeiras.

PUBLICIDADE

Leia também: The Witcher: fãs já estão desapontados com 4ª temporada

E esses cavaleiros espectrais realmente se materializaram quando um deles tocou o ombro de Ciri antes que Geralt chegasse para defendê-la. Ainda não está claro por que o Wild Hunt quer capturar Ciri. Mas se a série Netflix seguir os livros, eles podem querer que ela acasale com seu rei e, assim, reintroduzir Elder Blood aos elfos.

Quais são os planos da Chama Branca para Ciri?

Uma das maiores ameaças em The Witcher é Emhyr var Emreis, Imperador de Nilfgaard, mais conhecido como a Chama Branca. Emhyr é o pai supostamente morto de Ciri e agora está tentando capturar sua própria filha. A Chama Branca convocou Vilgefortz para ajudá-lo. No final da terceira temporada de The Witcher, ele deu as boas-vindas a Teryn como Ciri em Nilfgaard. Mas ainda não está claro quais são seus planos para sua filha. Teryn tomando o lugar de Ciri em Nilfgaard aponta para The Witcher possivelmente adaptando o controverso enredo de Ciri e Emhyr dos livros. Nele, Emhyr queria que Ciri tivesse seu filho, pois de acordo com a Profecia de Ithlinne, esta criança será o governante do mundo.

Quais são os planos reais de Vilgefortz?

Vilgefortz está trabalhando com a Chama Branca, mas ele é um traidor conhecido, então provavelmente tem seus próprios planos. Nos livros, Vilgefortz queria capturar Ciri porque queria reivindicar seus poderes e, para isso, precisava do sangue dela. Até agora na série Netflix, as motivações de Vilgefortz são desconhecidas. Mas não seria surpreendente se ele também estivesse procurando se tornar o mago mais poderoso, assumindo os poderes de Ciri.

O que vem a seguir para as feiticeiras sobreviventes?

O Golpe de Thanedd levou a muitas mortes em ambos os lados da batalha, principalmente do lado dos magos e feiticeiras. Após a morte de Tissaia, as únicas feiticeiras remanescentes são Yennefer, Triss, Sabrina, Keira e Margarita. E, no final da temporada, elas se reuniram para discutir o que vem a seguir agora que a Irmandade acabou e Aretuza caiu. Yennefer assumiu a liderança e está determinada a parar Vilgefortz e encontrar Ciri antes que seja tarde demais. Mas o destino das feiticeiras é desconhecido, já que nos livros, a Loja das Feiticeiras é diferente. Nos livros, a Loja é iniciada por Philippa e, além das feiticeiras acima mencionadas, Francesca Findabair também era membro, com Yennefer sendo trazida às reuniões a contragosto.

Ciri realmente desistiu de seus poderes em Korath?

Um dos momentos mais inesperados da terceira temporada de The Witcher aconteceu na parte 2, quando Ciri usou magia de fogo para salvar seu amigo unicórnio, Ihuarraquax, depois que ele foi ferido e envenenado por um monstro de areia. Usar a prática proibida da magia do fogo tem grandes consequências, e Ciri teve visões piromanticas narradas por Falka, nas quais ela viu Geralt, Yennefer e Jaskier morrendo por causa dela.

Leia também: The Witcher: 3ª temporada deu “final secreto” para Henry Cavill

Assustada com o que estava vendo e sentindo, Ciri abriu mão de seus poderes, interrompendo aquelas visões e deixando-a inconsciente no deserto. Ciri não usou seus poderes no resto da 3ª temporada, então não está claro se ela realmente desistiu de seus poderes ou se apenas os suprimiu. Mas se ela não os tiver mais, ela pode recuperá-los como Yennefer já o fez.

Geralt, Ciri e Yennefer se reencontrarão?

Uma das maiores críticas da segunda temporada de The Witcher foi que Ciri, Yennefer e Geralt passaram muito tempo separados e foram vistos juntos apenas brevemente. A terceira temporada de The Witcher finalmente os viu juntos e se unindo como uma família, mas o golpe de Thanedd os levou a se separarem novamente. Geralt agora está procurando por Ciri com a ajuda de Jaskier e Milva, Yennefer está liderando as feiticeiras sobreviventes contra Vilgefortz e Ciri agora está se juntando aos Rats, então o reencontro deles não acontecerá em breve. Nos livros, eles demoram muito para se reunir novamente, com Ciri até viajando para outras esferas, Yennefer sendo torturada por Vilgefortz e Geralt formando uma equipe única com outros personagens ainda a serem apresentados.

The Witcher

Como The Witcher explicará a reformulação de Geralt?

A maior questão deixada pela terceira temporada de The Witcher não é tanto sobre narrativa e histórias, mas sobre uma grande mudança nos bastidores que a terceira temporada não estabeleceu: Liam Hemsworth interpretando Geralt de Rivia na quarta temporada. Esperava-se que 3 fizesse algo para preparar o terreno para a chegada de Hemsworth, mas, em vez disso, deu a Henry Cavill uma batalha final como Geralt e o viu partir com Milva e Jaskier.

Leia também: The Witcher, 4ª temporada: tudo sobre

Existem algumas maneiras pelas quais The Witcher pode explicar sua reformulação de Geralt, mas os escritores terão que criar algo inteligente, criativo e que se encaixe no enredo de Geralt para evitar ainda mais reações.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.