The Witcher: fãs já estão desapontados com 4ª temporada
A 4ª temporada de The Witcher está longe de estrear, mas já está perturbando os fãs. Novas declarações criam polêmica para a série.
The Witcher está em uma situação precária. Com Henry Cavill, a série da Netflix rapidamente se tornou um grande sucesso. Tudo com o carisma natural da estrela e o profundo amor pelo material de origem aquecendo o coração de todos. Infelizmente, seu tempo como Geralt de Rivia está chegando ao fim, com Liam Hemsworth assumindo na 4ª temporada.
Com a 4ª temporada cada vez mais próxima, fica claro que a ausência de Cavill será perceptível. Mas como o show fará a transição para o Geralt de Hemsworth? Na semana passada, o produtor executivo Tomek Bagiński disse ao RadioTimes: “Não é apenas um mundo. Não é apenas uma história acontecendo nesses livros“, aparentemente provocando que The Witcher poderia usar um multiverso para explicar o novo visual de Geralt na 4ª temporada.
No Twitter, em resposta à notícia, @GoateeRed escreveu: “Mas não há [um] Multiverso em The Witcher, são apenas outros mundos. Na melhor das hipóteses, não é nada como um Multiverso da Marvel e coisas assim. Não tenho esperança para a série, mas se eles puxarem um ‘é um Geralt de outra realidade’, bem…” A declaração aponta as falhas nas palavras de Bagiński, já que os “outros mundos” de The Witcher não significam que existem infinitos Geralts por aí mas outros planos de existência que Ciri visita. De qualquer forma, os fãs não ficarão muito felizes se é assim que a Netflix explica a mudança na aparência de Geralt.
Fãs rebatem explicação da Netflix
Os fãs já estão detestando a ideia de um multiverso. A Netflix nem mesmo confirmou ou negou necessariamente se esse é o caminho que eles estão seguindo, mas os fãs já se pronunciaram. No Twitter, @UnStyleDeMalade apontou: “Quando o enredo principal de um show se torna como um ator será substituído, é quando você sabe que não há mais nada de interessante nele.” Da mesma forma, @ClareOdell18 expressou sua descrença de que The Witcher sucumbiria ao multiverso, a tendência cinematográfica mais recente e superutilizada de Hollywood.
Leia também: The Witcher enganou fãs: Henry Cavill saiu e foi horrível
Enquanto a maioria das pessoas estava focada em como The Witcher pode explicar a mudança de atores de Geralt, @DerpSwan ofereceu uma sugestão diferente: “Apenas faça do jeito antigo. Tenha um novo ator aparecendo sem qualquer comentário ou explicação sobre isso“, escreveram eles. “Não nos faça sofrer com [uma] conspiração forçada para ‘explicar’ isso.“
@McVeighRachel concordou, dizendo: “Seria um pesadelo se eles tentassem explicar.” E não podemos dizer que eles estão errados, pois mesmo a menor provocação de um multiverso colocou o fandom de The Witcher em polvorosa. Talvez a melhor opção da Netflix seja simplesmente deixar as coisas acontecerem, continuando a história de Geralt sem enfatizar tanto por que ele parece diferente.
Se The Witcher quiser se ater ao material de origem, o que a série Netflix é notoriamente conhecida por não fazer, existem outras opções. Em vez disso, a Netflix insiste que está usando os livros como inspiração, ao mesmo tempo em que desaponta os fãs quando eles não se apegam ao material de origem.