The Witcher: Henry Cavill era “irritante”, diz chefe da série

Chefe de The Witcher disse que Henry Cavill era "irritante" para trabalhar nos sets da série da Netflix. Eis os detalhes!

The Witcher Henry Cavill irritante
Imagem: Divulgação.

Henry Cavill atua desde o início dos anos 2000, mas sua carreira cresceu exponencialmente nos últimos anos. Muitas pessoas atribuem o crédito ao recente sucesso do ator ao seu ex-empresário, Dany Garcia. Afinal, o ator começou a conseguir papéis maiores, como Superman no Universo Estendido da DC, pouco depois de começar a trabalhar com esse agente.

Um dos maiores papéis na carreira de Cavill, porém, é o papel de Geralt de Rivia na adaptação de The Witcher da Netflix, que ele interpretou de 2019 a 2023.

Agora que o tempo de Henry como bruxo chegou ao fim, os fãs estão compreensivelmente chateados. Porém, recentemente, uma entrevista na qual a showrunner de The Witcher chama Cavill de “realmente irritante” se tornou viral.

PUBLICIDADE

E alguns fãs especulam que esse pode ter sido o motivo da saída do ator da série.

Henry Cavill importunou seu agente para conseguir uma audição para The Witcher

The Witcher Henry Cavill irritante
Imagem: Divulgação.

Em 2017, a Netflix anunciou que trabalharia com Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner de Demolidor, para escrever e produzir uma série baseada na popular série de livros The Witcher de Andrzej Sapkowski. Assim que ouviu a notícia, Henry Cavill sabia que queria interpretar o personagem principal, Geralt de Rivia. Então, ele fez de tudo para que isso acontecesse.

Leia também: Eis o maior problema de The Witcher, 3ª temporada

Ele começou pedindo a seu agente que conseguisse uma reunião com Schmidt Hissrich para fazer lobby pelo papel. O único problema era que a showrunner ainda não havia começado a escrever um roteiro, então ela não via sentido em se encontrar com o ator para discutir o papel.

Mas Cavill permaneceu persistente e acabou por desgastá-la até o encontro acontecer. “Ele era realmente irritante”, disse a produtora em entrevista ao Vulture. “Finalmente eu disse: ‘Vou me encontrar com você’. A série não tem sinal verde. Não há nada. E eu disse: ‘Obrigado. Agora eu tenho que ir escrever a série.’”

Apesar do primeiro encontro malsucedido, Henry Cavill fez um teste para o papel de Geralt de Rivia. Embora tivesse que competir com mais de 200 outros atores, o ator do Super-Homem rapidamente se destacou dos demais.

“Era algo que eu não deixaria passar sem dar o meu melhor”, explicou Cavill. “Eu irritava meus agentes o tempo todo. Eles disseram: ‘Eles não estão prontos.’“. No final das contas, seu trabalho árduo valeu a pena e ele recebeu o papel principal na série The Witcher da Netflix.

Henry Cavill é um grande fã do jogo e dos livros de Witcher, mas a showrunner achou isso irritante

The Witcher 3 temporada série henry cavill
Imagem: Divulgação.

Como a maioria dos fãs descobriu ao longo dos anos, Henry Cavill é um ávido fã de videogames. De fato, para se preparar para seu papel em The Witcher, o ator admitiu que jogou sua adaptação para videogame por horas a fio.

Leia também: The Witcher quase acabou com carreira de Henry Cavill

Cavill também trabalhou duro para interpretar a melhor versão de Geralt para os fãs. O ator não apenas ficou super empolgado com The Witcher, mas também passou muito tempo treinando com a espada para poder realizar suas próprias cenas de luta sem usar um dublê.

“Passei todo o tempo livre quando não estava no set com uma espada na mão, me acostumando com o peso”, disse Cavill ao Vulture. “Eu tinha três espadas onde morava, quatro no trabalho. Foi prática, prática, prática.”

Durante seu tempo no programa, Cavill tentou garantir que seu personagem e o enredo permanecessem consistentes com o jogo. E, em mais de uma ocasião, ele alertou os fãs sobre suas divergências com o enredo do programa. Muitos acreditam que isso causou um racha entre ele e a showrunner Lauren Schmidt Hissrich, uma vez que ela também apontou essa fidelidade do ator ao jogo como “irritante“.

“Eu queria chegar o mais próximo possível da tradição. Para mim, esta é uma maneira de mostrar meu amor pelo meu personagem na série. Como fã, quero protegê-la”, revelou o ator uma vez.

“Seria doloroso para mim ouvir que há uma série da qual eu não fiz parte e que alguém teve uma interpretação única, talvez até brilhante, de Geralt.”. Assim, vendo o quão apaixonado ele era por esse papel, os fãs estão com o coração partido por sua saída de The Witcher.

Dizer adeus a The Witcher foi difícil para Henry Cavill

Azedou? Trailer de The Witcher causa problema pra 3ª temporada
Imagem: Divulgação.

Depois de interpretar Geralt de Rivia por quatro anos, deixar The Witcher não foi fácil para Henry Cavill. De fato, o elenco admite que Cavill “abriu caminho” em suas cenas finais como Geralt.

“Eu estava lá no último dia de Henry e o observei abrindo caminho em uma cena de luta.”. Joey Batey, que interpreta Jaskier no programa, explicou.

“Na verdade, acho que ele estava resfriado na época. Acho que ele estava muito doente e, no entanto, apenas se jogou em seus últimos dias e horas à medida que o dia ficava cada vez mais longo e [não havia] uma única queda em sua energia e comprometimento.”. Ele também acrescentou: “É tudo o que você pode pedir de alguém do calibre dele. Foi especial, parecia muito Geralt. Ele estava determinado a fazer o melhor naqueles últimos dias, e isso é uma lembrança duradoura para mim.”

Apesar do quão difícil tem sido se afastar desse papel, Cavill foi gentil com Liam Hemsworth assumindo seu lugar como Geralt. Em um comunicado postado nas redes sociais, Cavill se dirigiu diretamente a Hemsworth, escrevendo: “Liam, bom senhor, este personagem tem uma profundidade tão maravilhosa para ele, aproveite para mergulhar e ver o que você pode encontrar.”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.