The Witcher: Henry Cavill soltou o verbo ao expor frustração
Henry Cavill expressou para a roteirista fato que estava lhe incomodando em The Witcher, em relação a Geralt de Rivia.
The Witcher estreou sua terceira temporada na Netflix, com a parte 1 já disponível para os fãs conferirem. E enquanto muitos estão celebrando as histórias, que aparentemente tiveram um salto qualitativo em relação ao segundo ano, existe uma parcela dos fãs que não consegue parar de discutir a saída de Henry Cavill.
Como se sabe, Cavill vai deixar o posto de Geralt de Rivia ao final da terceira temporada, com Liam Hemsworth assumindo o manto do “Bruxão”. Mas a saída de Henry Cavill ainda está rodeada de mistérios, boatos e “disse não disse”. Só que, aos poucos, o astro vem entregando os motivos que o fez afastar do papel. Como uma fala recente, em que ele expôs algumas de suas frustrações.
Henry Cavill soltou o verbo e revelou frustrações com The Witcher
Embora existam vários motivos sobre a sua saída, desde problemas de agendamento até diferenças criativas, não existe uma confirmação oficial sobre o que levou Cavill a deixar a série. Só que, uma das razões que deixou o intérprete de Geralt de Rivia frustrado foi o fato de seu personagem ter tido “poucas falas”.
Leia também: The Witcher tentou copiar Game of Thrones mas falhou
Durante uma entrevista com o The Hollywood Reporter, a showrunner da série, Lauren Schmidt Hissrich, compartilhou que Cavill queria abrir mais seu personagem para o público e queria mais diálogos para seu personagem. Para isso, ele chegou a ‘soltar o verbo’ com a roteirista, enviando repetidas notas pra mudanças no personagem. “Muitas das notas que ele estava enviando para mim eram sobre os diálogos de Geralt. ‘Ele poderia, antes de tudo, dizer mais’, ele falou”, disse Schmidt ao The Hollywood Reporter.
Ela já havia compartilhado que eles tiveram que cortar os diálogos de Geralt na primeira temporada, já que o desempenho de Cavill estava no ponto, mesmo sem dizer nada. No entanto, Cavill não queria continuar com isso. Ele queria que Geralt tivesse mais falas. Além disso, Schmidt Hissrich também compartilhou as diferentes abordagens que ela e o ex-Superman tinham em mente para a série.
Henry Cavill queria que a série explorasse Geralt de Rivia
Henry Cavill é conhecido por ser um grande fã da série de jogos The Witcher e da série de livros também. Foram muitas as vezes que ele disse que queria ser fiel ao material de origem. Muitos relatórios também afirmaram que o ator britânico deixou o programa popular devido aos escritores desrespeitarem o material original.
Leia também: The Witcher: 3ª temporada revive “meme” de forma genial
Embora nada esteja confirmado até agora, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich compartilhou que ela e Cavill tiveram abordagens diferentes para o futuro da série. Conversando com o The Hollywood Reporter, ela disse que todos adoraram “a fúria de Geralt” na primeira temporada. Ela ainda compartilhou como eles foram capazes de representar as duas coisas de uma maneira maravilhosa.
“Henry estava dizendo que, quando você lê os livros, passa muito tempo na cabeça de Geralt. Então, como podemos colocar isso na série? Enquanto isso, eu queria contar a história dele se tornando uma figura paterna para Ciri. Então essas duas coisas se fundiram maravilhosamente. Ele se abre para fazer com que Ciri confie nele, falando mais o que pensa e o que sente.”
Embora houvesse relatos de diferenças criativas entre os showrunners e a estrela de The Witcher, isso não foi confirmado até agora.
Quem sabe, com o tempo, essa história se revele mais a fundo para os fãs?
A parte 1 da 3ª temporada de The Witcher já está disponível na Netflix.