The Witcher pode ter outra grande mudança na Netflix
Antes de Henry Cavill deixar The Witcher no final da terceira temporada, a Netflix está pronta para trazer outra grande mudança para a série.
The Witcher está prestes a enfrentar uma enorme mudança com a saída de seu protagonista, Henry Cavill. O ator vai deixar a série ao final da terceira temporada, com a estrela Liam Hemsworth assumindo o papel de Geralt a partir da quarta temporada.
Mas, antes de Cavill deixar seu posto, a Netflix pode estar preparando uma outra grande mudança com a série. E essa mudança teria relação sobre a forma como ela deve lançar os novos episódios.
Pouco se sabe sobre os detalhes da trama para a terceira temporada de The Witcher, embora os fãs esperem que o caçador de monstros enfrente a Caça Selvagem depois que a trama provocou tal fato no final da segunda temporada.
Também devemos ver Geralt ajudando Ciri a aceitar seus poderes crescentes e aprender como eles estão ligados aos monólitos misteriosos localizados ao redor do continente.
Episódios podem estrear divididos na Netflix
Em nova entrevista com o Collider, a showrunner Lauren S. Hissrich ofereceu uma atualização sobre a terceira temporada de The Witcher.
Quando o portal questionou se a Netflix fornecerá um modelo de lançamento em duas partes na mesma linha de alguns outros programas, a showrunner afirmou que ainda não tinha certeza, mas que isso deveria acontecer, uma vez que a pós-produção da parte final da temporada ainda se arrastaria por um tempo.
Leia também: Chefe de The Witcher explica saída de Henry Cavill
“Não descartaria a estreia em duas partes. Eu acho que, obviamente, não lançamos nada do qual não estejamos incrivelmente orgulhosos. Isso dita toda a nossa data de lançamento. E acho que vai ser interessante. Mais uma vez, ainda temos um longo caminho, oito meses ou mais até iniciarmos o lançamento da terceira temporada. Então, se Deus quiser, vamos colocar tudo para fora ao mesmo tempo. Mas quem sabe, vamos ver o que acontece.“
Por que a Netflix continua dividindo as temporadas?
Embora ainda não seja oficial, o movimento de dividir a terceira temporada de The Witcher seria apenas mais uma decisão da Netflix frente a muitos de seus títulos. O que parece ser uma tendência.
A quarta temporada de Stranger Things é uma das séries recentes mais notáveis dela, no qual o streamer optou por dividir novos episódios em dois lotes. Embora, em vez de dividir bem no meio, a temporada lançou os episódios de 1-7 e, depois, os episódios 8 e 9.
No entanto, com os últimos episódios abrangendo durações de filmes, eles ainda ofereceram uma narrativa rica para trazer o público de volta. E, ao mesmo tempo, estabelecer novos recordes para a Netflix.
Leia também: The Witcher: criadora faz súplica aos fãs com saída de Henry Cavill
Mesmo antes da 4ª temporada de Stranger Things, a Netflix tem um histórico de dividir várias séries em vários lotes de episódios. Incluindo a 5ª temporada de Lúcifer, a 4ª temporada de Manifest e, agora, a 4ª temporada de You.
O consenso para a Netflix dividir os episódios parece resultar de ter episódios e material suficientes para deixar o título em alta por mais tempo. Dado que a Netflix tem lutado recentemente para manter o número de assinaturas, é compreensível que eles desejem algum tipo de modelo de lançamento que atraia o público a voltar e fazer valer a pena a manutenção da assinatura.
Dividir a terceira temporada de The Witcher é um bom plano?
Embora geralmente tenha se mostrado um modelo de sucesso para o streamer, a questão na mente de muitos públicos é se dividir a terceira temporada de The Witcher em duas partes é uma boa ideia.
Considerando que a nova temporada deve ter oito episódios, muito parecido com as temporadas anteriores, os episódios precisariam ser substancialmente mais longos para justificar a divisão deles.
No entanto, considerando a divisão sobre o futuro do programa com Hemsworth liderando o elenco, há uma tentativa de trazer muitos espectadores para continuar ver a série. Mas os fãs terão de esperar para conferir se, de fato, a Netflix vai dividir a terceira temporada de The Witcher.