The Witcher revelou a falta que Henry Cavill fará

The Witcher já exibiu todos os episódios com Henry Cavill e revelou como o ator fará falta na série da Netflix.

The Witcher Henry Cavill fará falta
Imagem: Divulgação.

Nos dias de hoje, existem poucas franquias populares o suficiente para atrair fãs sem uma grande estrela – e a Netflix, que logo perderá o pivô da franquia Henry Cavill de The Witcher, espera que sua maior série de fantasia seja uma delas.

A evidência até agora tem sido um sucesso e um fracasso. Sim, os livros e videogames são adorados por milhões de pessoas. Mas uma recente série spin-off, The Witcher: Blood Origin, detêm atualmente uma pontuação de apenas 13% no agregador de críticas Rotten Tomatoes. E isso implica que os fãs de TV da franquia estão menos engajados do que a Netflix pensava.

Henry Cavill será substituído por Liam Hemsworth em The Witcher

The Witcher Henry Cavill fará falta
Imagem: Divulgação.

Quando Liam Hemsworth, mais conhecido pelos filmes Jogos Vorazes, assumir o papel do rabugento caçador de monstros Geralt de Rivia, os seguidores leais de The Witcher partirão em massa?

PUBLICIDADE

Leia também: The Witcher: a teoria mais insana sobre Liam Hemsworth

Antes que essa pergunta seja respondida, cabe lembrar que Cavill obteve uma despedida heroica. A terceira temporada foi, supostamente, o que o fez desistir da série por causa de “diferenças criativas” em outubro do ano passado. Ele estava, aparentemente, indignado com o que os roteiristas fizeram com seu herói rude e prático. Mas, no fim das contas, vimos mais do mesmo.

Geralt ainda está se esforçando para manter a jovem princesa órfã Ciri (Freya Allen) a salvo de uma série de inimigos que acreditam que ela é a solução perfeita para seus problemas, entrando em algumas batalhas climáticas adequadas ao fazê-lo. Os elfos, de orelhas pontudas e perseguidos pelos homens, pensam que ela é sua salvadora devido a uma antiga profecia.

O Rei Redaniano, estilo Tudor, quer se casar com ela para poder reivindicar o senhorio de sua terra natal, Cintra. Depois, há o poderoso reino de Nilfgaard, governado pelo pai secreto de Ciri, o imperador Emhyr; o mago desonesto Rience, que empunha fogo; e a Irmandade dos Feiticeiros, cada um dos quais tem um plano covarde para o mago novato (e seus poderes mágicos inexplorados e geracionais).

Henry Cavill fará falta em The Witcher

“A-saída-de-Henry-Cavill-de-The-Witcher-deixou-uma-grande-lacuna.”-05-03-07-23
Imagem: Divulgação.

Se isso parece muito para acompanhar…, é porque é de fato muito para acompanhar. Uma das principais fraquezas de The Witcher enquanto série de TV é a enorme quantidade de informações que o espectador deve reter de episódio para episódio.

Nos novos, aparecem regularmente personagens que não foram mencionados (muito menos vistos) desde a primeira temporada. E, se você deixou um grande intervalo entre as maratonas, precisará de uma recapitulação robusta para acompanhar o enredo.

Dito isso, definitivamente há algo atraente em The Witcher, algo que manteve os fãs presos ao longo de 21 horas de narrativa. Não sabemos exatamente o que. Mas, desculpe, Netflix, provavelmente diríamos que tem algo a ver com Cavill. Esses episódios finais passam em um turbilhão de espadas brilhantes e respostas espirituosas quando Geralt está na tela, mas ficam atolados quando ele está fora dela.

Outros personagens – seu interesse amoroso ocasional, Yennefer; o bardo Jaskier -, de repente, tornam-se mortalmente monótonos. Ciri, reduzida a um MacGuffin impotente durante a primeira parte da terceira temporada, se sai um pouco melhor. Ela consegue um episódio independente vagando por um deserto, um reino de outro mundo, e mais tarde conhece alguns novos amigos, estabelecendo um papel mais central e independente para ela no futuro.

Mas, na maior parte, porém, esta continua sendo a série de Henry Cavill. The Witcher vai sobreviver sem ele? Definitivamente, o ator fará falta!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.