The Witcher: série deu grande pista do destino de Geralt e Ciri

The Witcher pista do destino de Geralt Siri

Primeira temporada já trouxe pista sobre segundo ano

A primeira temporada de The Witcher na Netflix esteva preocupada principalmente com as histórias de Geralt, Yennefer e Ciri – e como que os três personagens acabam se cruzando. No entanto, revendo os episódios, algums fãs perceberam que a série também incluiu algumas pistas importantes sobre o que está por vir na segunda temporada. E até mesmo além.

Baseada nos livros de Andrzej Sapkowski e adaptado para a TV pela showrunner Lauren Hissrich, The Witcher é estrelada por Henry Cavill como o caçador de monstros Geralt de Rivia, Anya Chalotra como a poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg e Freya Allan como a jovem princesa Ciri.

Os futuros de Geralt e Ciri estão vinculados um ao outro, desde que a princesa foi involuntariamente dada a ele como uma “filha da surpresa“. Geralt, que não pode ter filhos devido às mutações que sofreu em seu treinamento de bruxo, não estava particularmente interessado em ter uma filha. No entanto, ele finalmente voltou a Cintra para reivindicar Ciri e se uniu a ela no final da primeira temporada de The Witcher. Só que, ao longo do caminho, existiram muitas dicas de que Ciri tem algum tipo de grande destino – e o documentário Making The Witcher revela uma pista particularmente grande que estava escondida à vista de todos.

The Witcher trouxe pista para destino de Geralt e Ciri. Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

A grande pista revelada

Conforme visto e traduzido em um post do Reddit, a gravura no magnalith que Istredd descobre diz: “E aos órfãos, o destino da Terra pertence, pois eles são os guardiões do descendente do leão.”

A referência a “órfãos” é sobre Yennefer e Geralt, os quais foram abandonados por seus pais, ao invés de tecnicamente serem órfãos (embora no final da temporada os pais de Yennefer estarão mortos de qualquer maneira devido a quanto tempo se passou, e os de Geralt também).

“Guardiões do herdeiro do leão” refere-se aos dois serem guardiões de Ciri, já que Ciri também é conhecida como “o filhote de leão de Cintra“. Em suma, a profecia do magnalith prenuncia que o destino do Continente está com Ciri – e, por extensão, com as pessoas que a velarão.

Imagem: Divulgação

Entendendo a pista

Este magnalith em particular aparece no episódio 7, “Before A Fall“, quando Yennefer visita Istredd em uma escavação arqueológica em Nazair, uma terra recentemente conquistada por Nilfgaard. Istredd explica que houve rumores de um magnalith, mas ninguém foi capaz de encontrá-lo até que ele chegou. Ele diz a Yennefer: “Cada glifo tem uma pista para algo através do continente de uma época anterior à Conjunção [das Esferas].”

Este evento cataclísmico aconteceu 1.500 anos antes do início da história do Bruxo, e trouxe outros mundos colidindo e se fundindo no continente. A Terra havia sido ocupada anteriormente apenas pelas Raças Ancestrais – incluindo elfos, gnomos e anões – mas depois da Conjunção o mundo estava cheio de humanos e monstros também. Os humanos, em virtude de serem a nova espécie mais implacável e ambiciosa, acabaram conquistando o Continente e transformando as Raças Antigas em fugitivos caçados e cidadãos de segunda classe.

Sobre a inclusão do magnalith na 1ª temporada de The Witcher, o designer de produção Andrew Laws explicou em Making the Witcher que eles estão “descascando camadas da cebola, começando a fazer isso na primeira temporada. No entanto, há muito mais camadas que surgem. Então, isso é uma provocação do que pode ser revelado conforme avançamos na história.”

Os magnaliths são remanescentes das civilizações que existiam antes da Conjunção das Esferas, e eles contêm profecias sobre o que esperar no futuro. Os leitores dos livros de The Witcher já sabem exatamente por que Ciri é tão especial e o que seu futuro reserva, mas para aqueles que só estão familiarizados com a série de TV, o magnalith é uma pista tentadora sobre o que esperar da segunda temporada – que deverá estrear apenas em 2021.

E então, você está ansioso para a segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment