This is Us – 1×01 – Pilot [SERIES PREMIERE]

ThisIsUs_1x01
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

O que falar desse pilot que foi um dos melhores de 2016 até o momento? Na verdade chega a me faltar palavras de tão maravilhoso! Mas vamos lá…

Continua após a publicidade

Nesse primeiro episódio, tivemos uma introdução geral dos personagens principais e suas histórias, tudo isso misturado com a dose certa de drama familiar e até mesmo uma pitada de humor! Com uma apresentação bem interessante e sem deixar o episódio maçante, vimos Kate tentando lutar para chegar ao peso ideal e conseguindo até mesmo um paquera. Jack e Rebecca que acabaram de perder um dos filhos após um parto complicado, Kevin que não aguenta mais seu papel de ator numa série “meia boca” e Randall que foi abandonado pelo pai quando criança e agora o reencontrou.

Continua após publicidade

O que todas essas histórias nos mostraram logo de cara? Acredito que seja um sentimento chamado EMPATIA. É difícil assistir e não lembrar algum conhecido que já passou pela mesma situação, ou até mesmo acabarmos nos identificando com alguma história. Este é o ponto forte da série, pois ficamos torcendo pelos personagens! Tanto é que achei muito bonito Randall já ter perdoado seu pai e ter levado o mesmo conhecer suas netas. Fiquei todo empolgado com um possível relacionamento entre Kate e Toby. Arrepiei-me com as palavras do médico para Jack num momento tão delicado e chorei com o anunciou da morte de um dos bebês… Para ajudar, a trilha sonora é MARAVILHOSA e cai perfeitamente nos contextos.

Fiquei tão satisfeito com esse início, que se a série acabasse exatamente nele, seria um começo com um final exatamente perfeito. Acredito que esse formato também daria uma ótima mini-série ou até mesmo um filme. O medo agora fica se os produtores irão conseguir conduzir a série com a mesma qualidade desse começo, pois quando a satisfação é grande logo de cara, a responsabilidade apenas aumenta para os próximos episódios…

Continua após publicidade

Uma coisa é certa, This is Us é o tipo de série que faz pensarmos e refletirmos na vida após assistirmos. A dica é acompanhá-la sempre com um lencinho ao lado, pois quando chegou ao finalzinho do episódio, desabei em lágrimas ao ver que Jack e Rebecca adotaram o bebê abandonado que foi levado ao hospital (fiquemos atentos aqui, pois o mesmo aconteceu com Randall quando era criança).

E vocês, o que acharam dessa estréia? Darão uma chance e já deixaram um lugarzinho reservado para This is Us na grade? Se ainda não, está esperando o que?! A partir de hoje, estaremos juntos semanalmente torcendo, chorando e vibrando com as surpresas que virão por ai!

P.S. 1: Gostei muito do médico! Seria muito pedir ele como personagem fixo na série? <3

P.S. 2: Ao final do episódio, já mostraram ligações entre alguns personagens o que me fez ficar ainda mais empolgado para saber sobre tudo e todos. Algo que me diz que teremos ótimas histórias vindo por aí. 😉