This is Us – 1×12 – The Big Day

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Continua após as recomendações

 

Esse episódio em especial provou que até mesmo focando no passado dos personagens e de certa forma “repetindo” uma história, a série não perde a qualidade e ainda consegue surpreender o público. Não tivemos nenhum foco no presente, mas descobrimos com mais detalhes como foi o grande dia do nascimento de Kate e Kevin, um pouco mais da vida pessoal do Dr. K. e até mesmo sobre a vida pessoal de Joe (o bombeiro que levou Randall até o hospital).

Continua após a publicidade

Agora precisamos falar um pouco sobre o Dr. K… em outra review cheguei a comentar que ele seria um ótimo personagem para ser explorado mais na série e sinto que, após esse episódio, isso poderá acontecer com mais frequência. Foi ótimo conhecermos um pouco mais sobre sua vida e ver a linda ligação que ele ainda tinha com sua falecida esposa. Apesar de ser linda toda essa ligação, ele ainda estava se privando de muitas coisas por continuar vivendo nesse “eterno luto” e tudo em sua vida começou a mudar após ele realizar o parto de Rebecca. A ligação entre ele e essa família foi tão forte que sinto que um acabou salvando o outro. No momento em que ele estava no cemitério e o celular dele tocou para substituir o médico de Rebecca, foi onde ele acabou sendo “salvo” e quando Rebecca e Jake perderam um dos bebês e o Dr. K. serviu de um ótimo conselheiro, foi ai que ele “salvou” e amenizou o luto e dor do casal.

Outro personagem secundário que acabou tendo atenção nesse episódio foi Joe, que até então tinha aparecido apenas no primeiro episódio da série. Descobrimos que Joe estava passando por um momento difícil em seu casamento. Ele e a esposa não podem ter filhos e quando Randall foi deixado na porta do corpo de bombeiro, Joe teve a ideia de levá-lo para casa e tentar convencer a esposa de adotá-lo, o que não deu muito certo e foi assim que Randall acabou sendo levado até o hospital possibilitando ser adotado por Jake. Foi bonito ver o desfecho de Joe com sua esposa que acabaram se reconciliando para tentarem salvar o casamento. Algo me diz que, para o futuro da série, Joe acabará aparecendo mais e até mesmo chegará a conhecer Randall.

Agora focando nos principais, ou seja, Rebecca e Jake. Tivemos um aprofundamento nas cenas deles mostradas lá no primeiro episódio da série, lembram? Vimos aqui como foi o dia deles antes da bolsa de Rebecca estourar. Que dia louco foi aquele minha gente? Rebecca estava totalmente surtada (o que é compreensível) e Jake estava apenas sendo aquele homem maravilhoso que todos nós amamos. Foi ótima a cena em que Jake sai com Miguel e acabou dando uma lição de moral nele e nós amigos babacas. Falando em Miguel, estou curioso para saber como Rebecca acabou ficando com um homem tão chato e mala após a morte de Jake. Para terminar, foi fofo ver Rebecca toda arrependida correndo atrás de tentar fazer um bolo para o aniversário de Jake… Foi nesse grande dia de loucura que ela deu a luz, que Randall foi levado ao hospital e que de fato  nossa querida e mais linda família da ficção ficou completa <3

Observações:

  • Como não se lembrar da grávida de Taubaté com o tamanho imenso da barrida de Rebecca? Hahahaha
  • A maioria de vocês já deve saber, mas This is Us foi renovada para mais duas temporadas.\o/

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment

Tags This Is Us