This is Us – 1×16 – Memphis

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Continua após as recomendações

Confesso para vocês que hoje gostaria de ser um poeta para escrever essa review e colocar mais sensibilidade para descrever o quão lindo foi esse episódio. Para falar sobre William, teria que ser um artista em nível do mesmo.Esse episódio foi totalmente focado em William e em Randall deixando de lado todas as outras tramas. Achei isso necessário para uma despedida espetacular visto que William chegou do nada na vida de Randall e logo foi ensinando muitas coisas tanto para ele e para nós telespectadores. De certa forma acabou ganhando o coração de cada um.

Continua após a publicidade

O que mais impressionou nesse episódio é o fato de que nunca estaremos preparados para a partida de um ente querido. Randall já sabia que esse momento estava cada vez mais próximo de seu pai, tanto é que em outros episódios, o mesmo acabou soltando várias vezes frases assustadoras e frias em relação a isso, o que provavelmente servia de “escudo” para se proteger do sentimento chamado luto. Até mesmo a pessoa que irá partir não está preparada para esse momento, tanto é que William olhou para seu filho dizendo que estava com medo. Nessas horas, acredito que o medo sempre estará presente juntamente com algumas perguntas do tipo “E agora? O que realmente acontece?”.

Gostaria de destacar duas cenas extremamente sensíveis. A primeira é quando William tem uma “conversa” com “Jake” agradecendo por ele ter cuidado de seu filho fazendo ele se tornar o homem que é hoje. A segunda é Randall segurando o rosto de William para acalmá-lo igual Jake fazia com o mesmo quando criança. Vemos nitidamente que Randall tem jeito de agir de ambos os pais… Se já foi difícil para ele perder um pai, imagina dois.

Foi bonito e interessante vermos a linha do tempo e descobrirmos um pouco mais sobre William. Um episódio pra lá de especial com uma despedida emocionante. Termino a review com as breves palavras… William chegou, pousou, conquistou, ensinou e voou.

Observação:

A série retorna no dia 07 de Março, com seu penúltimo episódio da temporada. Até lá!

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags This Is Us