This Is Us, 5ª temporada no Amazon: data de estreia e mais

Amazon Prime Video confirmou que trará quinta temporada de This Is Us para o Brasil.

This Is Us 5 temporada série
Imagem: Divulgação.

Os fãs de This Is Us que estavam aguardando ansiosamente a estreia da quinta temporada no Amazon Prime Video passaram por tempos incertos. Isso porque, com a chegada do novo streaming do Star+, muitos ficaram em dúvidas sobre o que iria acontecer com a permanência da série no Prime Video.

Continua após publicidade

Mas eis que agora temos uma boa notícia: o Prime Video não só confirmou que This Is Us continuará no catálogo, como também anunciou a estreia da quinta temporada.

Continua após a publicidade

Então, o Mix de Séries trouxe todas as notícias e novidades até agora sobre a quinta temporada de This Is Us no Amazon.

Continua após publicidade

Quando a 5ª temporada de This Is Us estreia no Amazon Prime Video?

O Amazon Prime Video confirmou que estreará a quinta temporada de This Is Us em 28 de outubro de 2021 no catálogo brasileiro.

6ª temporada será a última e exclusiva do streaming Star+

Mas nem tudo são flores: além da sexta temporada de This Is Us ser a última, com estreia prevista para janeiro de 2022 nos Estados Unidos, aqui no Brasil os episódios serão exclusivos do streaming Star+.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de This Is Us já irá estrelar uma nova série de TV

Eles estrearão por aqui simultaneamente com os EUA e não terão mais exibição na televisão. A ideia é para que os fãs brasileiros de This Is Us assinem o novo streaming e acompanhem o final da série junto com os fãs norte americanos. Somente depois de exibir toda a sexta temporada, e esperar um tempo, é que a sexta temporada da série estará liberada para o Amazon Prime Video. Ou seja: o final do drama familiar chegará no Amazon apenas no final de 2022.

This Is Us 5 temporada Amazon
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem está na 5ª temporada de This Is Us?

O elenco de This Is Us que está confirmado para 5ª temporada é: Mandy Moore (Rebecca), Milo Ventimiglia (Jack), Justin Hartley (Kevin), Chrissy Metz (Kate), Sterling K. Brown (Randall), Susan Kelechi Watson (Beth), Chris Sullivan (Toby) e Jon Huertas (Miguel).

Já do elenco adicional da quarta temporada, onde novos personagens foram inseridos, apenas Asante Blackk (Malik) e Griffin Dunne (Nick) retornam na quinta temporada. No elenco recorrente também estão Lyric Ross (Deja), Faithe C. Herman (Annie) e Eris Baker (Tess).

Resumo e sinopse da 5ª temporada

A quinta temporada de This Is Us precisou ser alterada, devido à atual pandemia que enfrentamos. Por isso, os planos originais que o criador Dan Folgeman idealizou para a leva acabaram com algumas interferências. A começar pelo número de episódios. Ao invés dos habituais 18, o canal NBC acabou cortando dois episódios e conseguiu produzir apenas 16. O corte se deu, infelizmente, pelo atraso no início das gravações.

Leia também: This Is Us, Grey’s Anatomy e mais 8 séries do momento

Além disso, toda a história da doença de Rebecca precisou ficar em segundo plano. Originalmente, Rebecca iria ser internada, e o drama ficaria ainda maior com a intensa briga entre Kevin e Randall. Mas com os núcleos da série separados, uma vez que os atores não poderiam gravar muitas cenas com muitas pessoas juntas, na história, Rebecca teve que adiar o tratamento. A justificativa passa ser a atual situação mundial, uma vez que This Is Us não ignorou os eventos da realidade.

O primeiro episódio, como de costume, começa no aniversário do “Big Three“, mas dessa vez Randall não tem muito o que comemorar. Isso porque a quinta temporada também aborda os protestos contra a brutalidade policial a negros nos EUA. E Randall se vê em um dilema, por ter crescido em uma família de brancos e ignorado muitos dos problemas que os negros vivenciam. Diante disso, ele resolve se conectar ainda mais ao seu passado e vai atrás da verdade sobre sua mãe biológica. O momento rende um dos episódios mais emocionantes da temporada.

This Is Us 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Kevin também se destaca com o nascimento de seus filhos e a preparação para o casamento. No entanto, como tudo em This Is Us é intenso, talvez as coisas não saiam tanto quanto planejado. Para completar, Kate se descobre como professora, enquanto Toby enfrenta o pior momento de sua vida desempregado. Essa mudança dinâmica pode acabar afetando seriamente o casamento dos dois, e mudar suas vidas para sempre.

E então, você é fã da série? Deixe nos comentários do Mix de Séries as suas expectativas para os últimos episódios de This Is Us.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.