Titãs (Titans): 5ª temporada cancelada tem história revelada

Infelizmente, Titãs (Titans) foi cancelada e não terá quinta temporada, mas agora possíveis histórias foram reveladas.

Titãs 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Titãs (Titans) estreou sua 4ª temporada na Netflix e, como esperado, já está fazendo um enorme sucesso. No entanto, original da HBO Max nos EUA, a atração acabou cancelada, sem uma prevista 5ª temporada. E, se essa nova leva tivesse existido, os fãs teriam visto vários membros e vilões icônicos dos Teen Titans aparecerem, revelou o showrunner.

A quarta temporada de Titãs (Titans) trouxe oficialmente uma conclusão para a série, já que a guerra final contra o Brother Blood chegou ao fim. O final da série permitiu aos personagens dos Titãs não apenas salvar o mundo mais uma vez, mas também dar a eles seus respectivos finais felizes.

Embora o final seja redondo, muitos sempre se perguntam o que poderia ter acontecido se o programa tivesse sido renovado para a 5ª temporada. E agora nós sabemos!

Como a 5ª temporada de Titãs teria sido?

Em uma entrevista exclusiva com o Screen Rant, o showrunner de Titãs (Titans) abriu um pouco sobre o que eles estavam pensando em fazer para uma possível quinta temporada.

Leia também: O real motivo por que a série Titans (Titãs) foi cancelada

Enquanto o drama da HBO Max já havia apresentado vários vilões e heróis dos Jovens Titãs, Walker tinha ideias para mais personagens dos quadrinhos. Entre os heróis que ele queria apresentar estava Roy Harper, cujo nome foi mencionado várias vezes.

“ScreenRant: Como vocês já haviam apresentado tantos membros dos Jovens Titãs nos quadrinhos, havia algum membro que vocês idealmente teriam tentado entrar lá, como Wally West ou Roy Harper, com quem vocês continuaram nos provocando? [risos]

Greg Walker: Roy Harper, eu realmente queria trazer Roy e conversamos muito sobre isso. Sempre havia a possibilidade de fazer isso. Mas não tínhamos iniciado as negociações, o que significa que não havíamos perguntado se poderíamos usá-lo. Mas isso foi uma conversa.

ScreenRant: Os fãs da DC me matariam se eu pelo menos não tentasse perguntar – havia algum vilão com quem você estava flutuando na 5ª temporada? Talvez os Fearsome Five, por exemplo?

Greg Walker: Mencionamos The Fearsome Five e Tara. Estávamos brincando com algumas ideias ali, sabíamos que haveria um fator limitante. A Bat-Família naquele mundo estava praticamente fora dos limites naquele ponto, então tivemos que continuar a pensar de dentro do mundo dos Titãs. Ainda havia opções a serem escolhidas, mas elas exigiriam que realmente descobríssemos como fazer isso de maneira inteligente.

Claro, nós tentaríamos isso, mas há algumas restrições como a de Tara, os poderes para VFX são intensos. Começamos a pensar ‘Como podemos contornar isso sem criar uma experiência decepcionante para os fãs?’

Os Titãs poderiam voltar ao universo DC de James Gunn?

Embora Titãs (Titans) possa ter tido sua aventura final na HBO Max, a porta pode não estar necessariamente fechada para o retorno da equipe no futuro.

James Gunn e Peter Safran estão atualmente trabalhando no novo DC Universe, que substituirá o DCEU enquanto o DC Studios tenta administrar uma franquia mais interconectada. Apesar da conclusão da série, Gunn ainda pode trazer de volta os personagens de alguma forma.

Se eles abordassem isso de uma perspectiva do multiverso, os Titãs poderiam participar dos planos da DC Studios, se tivessem histórias que os fizessem viajar pelos universos. No entanto, se eles quiserem facilitar para si mesmos, Gunn e Safran podem fazer com que os atores de Titãs (Titans) interpretem as versões do Universo DC de seus respectivos personagens.

Isso não apenas permitiria que o programa existisse por conta própria e não fosse alterado, mas Gunn e Safran poderiam dar a eles fundamentos diferentes dentro da continuidade do Universo DC.

No momento, Titãs (Titans) definitivamente não parece fazer parte dos planos da DC Studios tão cedo, mas tudo é possível no futuro. O tempo dirá se os atores conseguirão reprisar seus papéis, mas seria divertido vê-los novamente.

Mas, por enquanto, o final da série Titãs (Titans) marca o fim desta encarnação da icônica equipe da DC Comics.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!