Títulos da Disney deixarão catálogo do Amazon em setembro

Amazon Prime Video perderá todos os títulos do catálogo pertencentes ao Disney Studios a partir deste mês. Confira detalhes.

Imagem: Divulgação.

Amazon Prime Video irá perder filmes e títulos do Disney

Se você assina o Amazon Prime Video exclusivamente para conferir títulos da Disney, esta notícia não vai te agradar. De acordo com a assessoria do Amazon Prime Video, os títulos do catálogo pertencentes à Disney, estarão disponíveis até o dia 30 de setembro. 

O motivo é muito simples e óbvio: no dia 17 de novembro, o streaming da Disney, o Disney+ estreará no Brasil e será a casa exclusiva da plataforma. No entanto, títulos pertencentes ao grupo Disney, como produtos da FOX com público adulto continuará no Amazon Prime – por enquanto. Assim, séries como Prison Break e How I Met Your Mother não deixarão o catálogo do Prime. 

O público do Disney +, neste primeiro momento, é o que consome conteúdo para Classificação Livre, o que justifica que tais títulos adultos continuem no Prime. No entanto, o Disney + já cogita criar uma aba com senha para adultos, onde tais títulos ficariam disponíveis.

PUBLICIDADE

Parceria da Disney e Amazon durou um ano

Em outubro do ano passado, o Mix de Séries noticiou a parceria que o Amazon e Disney haviam firmado. No acordo de licenciamento de conteúdo com a Disney Studios, o Prime Video tornou-se o serviço de streaming de uma seleção de títulos da empresa na América Latina.

A coleção incluia uma variedade de sucessos de bilheteria e aclamados pela crítica do catálogo da Disney, incluindo Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, da Marvel Studios. Além disso, os mais recentes filmes de animação, como WiFi Ralph – Quebrando a Internet e, da Disney e Pixar, Toy Story 4, bem como outros famosos, incluindo O Rei Leão, Aladdin e O Retorno de Mary Poppins também fizeram parte do catálogo.

Além disso, o pacote incluia filmes e séries de sucesso, como Piratas do Caribe; clássicos da Pixar, como Os Incríveis e Vida de Inseto; e séries premiadas e aclamadas, incluindo Grey’s Anatomy, American Horror Story e How I Met Your Mother – essas que, entretanto, continuarão disponíveis na plataforma.

Disney + lançamento no Brasil
Títulos pertencentes a Disney deixarão Amazon. Imagem: Divulgação.

Chegada do Disney +

O Disney + chegará ao Brasil no dia 17 de novembro de 2020. Com isso, a partir dessa data, o público brasileiro poderá conferir junto dos Estados Unidos aos lançamentos dos estúdios Disney, de forma simultânea.

Com a vida para a América Latina, o Disney+ será o destino exclusivo para a mais completa e melhor seleção de filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic. E, além disso, produções originais exclusivas. Portanto, ela será a única plataforma de streaming onde estarão todos os filmes disponíveis de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

Além disso, já circula na internet a informação que uma assinatura premium estaria na casa dos R$28,90. O valor é bem próximo dos U$6,99 cobrados lá fora. Vale lembrar também que, quem preferir fazer uma assinatura anual, poderá ter o streaming mensalmente por menos de R$24,00. No entanto, estes valores ainda não são oficiais.

E você, está ansioso pela vinda do streaming para o Brasil? Vai deixar de assinar o Amazon Prime? Portanto deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.