Tom Ellis não vai mais interpretar Lucifer na Netflix; Revelamos motivo

Troca de estrelas para interpretar o personagem

Lucifer é um dos maiores sucessos da Netflix. E muita gente sabe disso. A série, originalmente da FOX, foi cancelada, mas acabou sendo resgatada pela Netflix, após uma grande comoção pela internet.

Continua após as recomendações

Tom Ellis é a estrela que dá vida ao personagem-título desde quando a série começou, em 2016. Mas, agora, aparentemente, ele vai se aposentar e passar o bastão para outra estrela viver o papel.

Sim, é isso mesmo que você leu: Tom Ellis não vai mais interpretar Lucifer na Netflix, após a sexta temporada da série. E o personagem estará em uma outra produção da plataforma, que se passa no mesmo universo deste sucesso.

Continua após a publicidade

Mas então, por que Tom Ellis abriu mão de interpretar Lucifer nesta nova série? Nós revelamos!

Netflix trocou Tom Ellis

Para começo de conversa, precisamos deixar claro que Tom Ellis vai continuar a interpretar Lucifer na parte 2 da quinta temporada da série, bem como na sexta temporada. Aliás, a sexta temporada também será a última da série.

No entanto, o personagem Lucifer voltará na nova série da Netflix chamada Sandman – criada pelo mesmo autor dos quadrinhos de Lucifer, na qual a série de Tom Ellis se baseia.

YOU séries Netflix 2021

Imagem: Divulgação

Só que, nesta nova série, não será Tom Ellis que dará vida ao personagem, mas sim a atriz Gwendoline Christie, que é lembrada pelo público por sua passagem em Game of Thrones.

A Netflix está chamando a série de “uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria em que ficção contemporânea, drama histórico e lenda estão perfeitamente entrelaçados”.

Sandman seguirá Dream (Tom Sturridge de Sweetbitter), assim como aqueles que foram afetados por ele. Enquanto ele tenta consertar os erros que cometeu durante sua longa existência.

Christie viverá Lucifer Morningstar, que nos quadrinhos aparece tanto nas publicações de Lucifer quanto de Sandman. Por se tratar justamente do mesmo personagens, muitos fãs pensaram que Ellis voltaria para o papel. Mas não foi o que aconteceu.

Por que Tom Ellis saiu?

Aparentemente, Tom Ellis não tinha mais interesse em interpretar o personagem, após o fim da sexta temporada de Lucifer. Mas a história nos bastidores é mais misteriosa do que os fãs cogitam.

Por trás das câmeras, rolava um boato de que Tom Ellis quase não retornou para uma sexta temporada de Lucifer. Acontece que o ator havia fechado contrato com a Warner Bros. Studio, detentora dos direitos da série, para as temporadas 4 e 5.

Lucifer 6 temporada

Imagem: Divulgação.

 

No entanto, quando foi negociar um contrato para uma temporada final, acabou pedindo um valor “exorbitante” que nem a Warner, nem a Netfllix, estavam dispostos a pagar.

A negociação quase não vingou, se não fosse Ellis que resolveu voltar atrás e negociar um valor um pouco menor do que ele estava pedindo.

Pensando nisso, talvez a Warner Bros. nem chegou a cogitar oferecer o papel de Lucifer em Sandman para Ellis, uma vez que o ator poderia pedir um salário ainda maior para reprisar o personagem.

Assim, a produção resolveu escalar outra pessoa para interpretá-lo. O curioso é que a Warner Bros. escolheu uma mulher, ao invés de um homem. O que é totalmente aceitável, já que Lucifer pode voltar à Terra sob a forma que desejar.

Neil Gailman, produtor, explicou que eles pensaram que seria interessante para o público ver “uma nova versão, mais próxima dos quadrinhos, do que o da série de TV“, mesmo sendo os mesmos personagens.

De qualquer forma, será no mínimo curioso ver outra estrela interpretando Lucifer Morningstar em uma série de TV na Netflix. Mas, certamente, ainda estaremos com saudades de Tom Ellis – que vai se despedir do personagem para sempre.

E você, é fã de Tom Ellis? Gosta de Lucifer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.