Top Mix: 5 momentos de Shonda Rhimes na TV

Olá pessoal! O Top Mix desta semana vem falar de uma pessoa muito especial, uma showrunner que atualmente vem se destacando, especialmente nas noites de quinta-feira da ABC nesta Fall Season, a chamada TGIT (Thanks, God. Its Thursday)! Estou falando dela, a roteirista e produtora mais amada e odiada ao mesmo tempo, a nossa querida Shonda Rhimes.

Continua após a publicidade

 

shonda-iloveyou

 

Shondinha, além de roteirista e produtora, é também cineasta, foi responsável pelo roteiro de diversos filmes, como Dorothy Dandridge, Crossroads e The Princess Diaries 2: Royal Engagement. Mas Shonda se destacou mesmo, quando escreveu e produziu, em 2005, a série médica que se consagrou na TV americana, Grey’s Anatomy. A partir daí não parou mais e atualmente produz, além de Grey’s, Scandal e How to Get Away With Murder, todas da ABC. E este ano estão todas sendo transmitidas nas quintas-feiras. Grande mérito de Rhimes, pois as noites de quinta são muito importantes para as redes de televisão americana, sendo apontada com altos picos de audiência.

Dentro da Shondaland, sua empresa de produção, ela conta com grandes atores, que muitas vezes aparecem em mais de uma série sua. O ator pode ser recorrente em uma série, enquanto faz um papel importante em outra produção. Um exemplo é a atriz Liza Weil, que atuou em quatro produções da Shonda: em Grey’s Anatomy como Alison Clark, em Private Practice como Andi, em Scandal como Amanda Tanner e em How to Get Away With Murder como Boonie Winterbottom… vocês repararam isso?! Mandou bem a Liza, se garantiu, pois Shonda é bem conhecida por dar fim em seus personagens de uma forma não muito feliz.

 

 

Nossa showrunner querida é bem reconhecida pelo seu trabalho, pois já ganhou um Globo de Ouro e foi indicada três vezes ao Emmy Awards. Garota de sucesso! Recentemente, ela apareceu interpretando ela mesma no quinto episódio da terceira temporada de The Mindy Project, que foi ao ar dia 14 de outubro deste ano. Será que agora teremos uma Shonda atriz? Hehehe.

Brincadeiras à parte, vem comigo conferir os cinco momentos marcantes desta excelente produtora e roteirista na TV!

(Por Paula Reis)

 

greys

 

5) Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy foi o debute de Shonda Rhimes na TV. No ar até os dias atuais com sua décima primeira temporada, Rhimes conseguiu a façanha de se consolidar na TV logo de cara. O drama médico que foi sucesso aos domingos da rede ABC, criou uma legião de fãs instantaneamente. A confirmação de tal fato veio quando a série foi exibida logo após o Super Bowl, com o inesquecível episódio da bomba, sendo assistido por nada mais na menos que 38 milhões de espectadores. Foi aqui também que a autora começou a consolidar sua fama de assassina. O motivo? Toda vez que um médico sai da trama… é morte na certa (Yang e Izzie conseguiram se safar!). (Por Anderson Narciso)

 

private-practice

 

4) Private Practice

Não bastasse o sucesso de Grey’s Anatomy, quando a série foi movida para as quintas da ABC, Shonda Rhimes quis provar que era pau pra toda obra. Para isso, a autora resolveu pegar uma das personagens mais populares do show naquele momento, e criar um série só dela. Addison Montgomery, interpretada pela belíssima Kate Walsh, troca os ares de Seattle pelas belíssimas praias de Los Angeles, estrelando Private Practice. O spin-off de Grey’s, focava-se em uma clínica particular, e acabou se tornando um “câncer” para sua principal concorrente no horário, E.R. – Plantão Médico. Rhimes desenvolveu a série do início até o seu final na sexta temporada, quando foi cancelada por baixa audiência. Foi também com Private que Shonda conseguiu desenvolver intensos crossovers entre as suas duas criações, proporcionando inesquecíveis especiais de duas horas na ABC. (Por Anderson Narciso)

 

off-the-map

 

3) Off The Map

Off the Map foi a primeira aventura de Rhimes como apenas produtora. Apesar de não assinar o show, a ABC vendeu bastante a série com o nome de Shonda, focando em um grupo de médicos um pouco fora do comum: os médicos atendiam em um pequeno vilarejo na América do Sul. Entretanto, fracassou feio no horário, sendo cancelada antes mesmo da sua season finale. Essa é sem dúvidas uma produção que Rhimes quer esquecer. (Por Anderson Narciso)

 

scandal

 

2) Scandal

Em 2012, Shonda escreveu e produziu o piloto de Scandal, que teve sua estreia dia 5 de abril do mesmo ano. A série política, que tem como história central o dia a dia da empresa de gestão de crises de Olivia Pope (Kerry Washigton), a Olivia Pope & Associates, em Whashigton DC, rapidamente, foi renovada para a segunda temporada, continuando nas quintas-feiras. Enquanto isso, Private Practice permaneceu nas noites de terça-feira, tendo logo sua temporada final. Hoje, Scandal está na sua quarta temporada, com altos índices de audiência, fazendo a gente suspirar a cada episódio. Rhimes é famosa por assassinar seus personagens do nada, sem dó e nem piedade. Ela foi até apelidada por Shondanás pelos fãs de suas produções. Então, cada episódio, cada temporada é uma ansiedade para ver se seu personagem favorito vai sobreviver. Shonda não perdoa, mata até os mais queridos. A história de Scandal ainda dá muitas oportunidades para tais assassinatos, então não dá outra… Rhimes ataca! (Por Paula Reis)

 

how-to-get-away-with-murder

 

1) How To Get Away With Murder

Para não bastar duas séries de sucesso no ar, Shondinha resolve produzir, How to Get Away With Murder, com, nada mais nada menos, que Viola Davis no papel principal. Na ABC novamente, pois a empresa televisiva comprou, em agosto de 2013, o conceito original da Shondaland. Mais sucesso por aí? Esperamos que sim. A série jurídica, que estreou dia 25 de setembro de 2014, ainda não foi renovada, mas tem grandes chances de ser, pois os índices de audiência não são nem um pouco baixos (14 milhões de telespectadores na estreia ao vivo). Eita! Desta vez, Shonda está apenas produzindo a série, o roteiro ficou por conta de Peter Nowalk. Em Murder, Viola interpreta uma professora de Direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia, que com seus ambiciosos alunos, envolvem-se em uma trama de um assassinato. Ou seja, mais uma vez Shonda tem oportunidade de assassinar mais alguns personagens. HTGAWM é transmitida nas quintas às vinte e duas horas, logo após Grey’s e Scandal! Tem como ter uma quinta-feira ruim? (Por Paula Reis)

E aí, o que vocês acharam até agora dos momentos de Shondanás  na TV? Deixe sua opinião nos comentários.

 

whatsnextshonda

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Janyne Bib's 5 novembro, 2014 at 14:30 Responder

    HOW TO GET AWAY é até boazinha. ainda to tentando entender qual é a boa da série. Annelise é BADASS, isso é fato, mas Olivia e Mellie são as rainhas do universo.
    Greys Anatomy pra mim já deu desde a queda do avião(algo que eu nunca superarei na minha vida.)
    Não sei se é recalque de fã, mas nao aguento mais shonda me deixando de luto.
    Private Practice só sobreviveu um monte por causa da Kate ne. eu to me arrastando pra terminar (ainda) de assistir essa bendita série.

    SHONDA, RAINHA DO MUNDO E DA ABC <3

Post a new comment