Top Mix: 8 indicações que o Emmy 2014 deixou passar

Premiações vem e vão. E todo santo ano algumas delas acabam por deixar possíveis indicações tão queridas pelo público de fora da tão sonhada lista. Na semana passada o Emmy anunciou os seus indicados para a premiação deste ano – se você ainda não conferiu a lista de indicados, confira nossa matéria com a lista das principais categorias aqui –  e mesmo com algumas excelentes séries anunciadas, fãs de séries de TV não deixaram de notar algumas ausências.

Continua após as recomendações

Por isso, o Top Mix desta semana lista algumas destas ausências que serão tão sentidas na premiação que acontece no dia 25 de agosto apresentado por Seth Meyers, sendo exibida na TV americana pela NBC e aqui no Brasil pela Warner Channel.

Vamos conferir?

Continua após a publicidade

 

Belamy Young Scandal

Bellamy Young como “Melhor Atriz Coadjuvante” por Scandal

Se tem uma coisa que Scandal sabe fazer muito bem são plots twists. E com a gravidez de Kerry Washington no último ano, sua Olivia Pope acabou por ficar menos dinâmica e com pouca ação. Foi a vez de alguns atores aproveitarem para se destacarem e foi o caso de Bellamy Young. Mellie era uma personagem que despertava interesse desde a primeira temporada, mas foi neste ano que Young teve suas melhores cenas na série. Principalmente na reta final, quando o Presidente descobre o que de fato aconteceu no passado de sua esposa, e as justificativas para seu comportamento. A atriz venceu o Critics Choice Awards deste ano, e foi deixada de lado pelo Emmy – injustamente. (por Anderson Narciso)

 

mads-mikkelsen-mix

Mads Mikkelsen como “Melhor Ator Drama” por Hannibal

Sutileza define a grande atuação de Mads Mikkelsen como Hannibal Lecter. Ele conseguiu criar uma identidade única para um personagem que todos já estavam acostumados a ver nas mãos do fantástico Anthony Hopkins. Mads pode não gritar, chorar, mas consegue transmitir muita coisa com apenas um olhar, um meio-sorriso ou uma tremida com os lábios – tudo isso faz com que ele esteja entre os melhores atores da TV na atualidade. (por Douglas Couto)

 

the good wife

The Good Wife como “Melhor Série Drama”

Se tem uma coisa que The Good Wife provou nesta última temporada é que está melhor do que nunca. Prova, é que parte principal de seu time de estrelas (Julianna Mergulies, Josh Charles e Christine Baranski) estão indicados. Mas aí nos perguntamos, cadê o reconhecimento da academia e a indicação da série? Injustiçada completamente. A série no quinto ano se revigorou, inseriu histórias antes nunca pensadas em sua trajetória, colocando a prova a atuação de grande parte de seu elenco. Destaque para Josh Charles que brilhou no papel de Will Gardner, deixando a série na metade final. Ficou feio a série não estar entre os indicados! (por Anderson Narciso)

 

vera-farmiga-mix

Vera Farmiga como “Melhor Atriz Drama” por Bates Motel

Vera, que já tinha sido indicada ao Emmy no ano passado, poderia facilmente estar na lista de 2014 no lugar de Claire Danes ou Michelle Dockery que tiveram atuações discretas em suas fracas temporadas. Bates Motel também não teve um grande ano, mas Vera Farmiga teve bons momentos – com toda sua histeria e uma pitada de loucura. Aliás, ela junto do também ótimo Freddie Highmore fazem uma ótima dinâmica e foram as peças que acabaram salvando a temporada. (por Douglas Couto)

 

Pedro Pascal

Pedro Pascal como “Melhor Ator Convidado – Drama” por Game of Thrones

Foi uma surpresa não ver o nome de Pedro Pascal entre os indicados ao Emmy. Tudo bem que a concorrência para melhor ator convidado de drama este ano foi grande, mas ele com certeza foi o centro das atenções da quarta temporada de Game of Thrones. Interpretando o príncipe de Dorne, Oberyn Martell, Pascal se revelou um dos melhores atores da temporada, não só pela excelente atuação, mas também pelo destaque nas cenas de ação e nas frases de impacto. Uma pena que os bons vão sempre cedo demais; Pedro despediu da série no final da temporada. Uma revelação de grande destaque que a Academia deixou passar. Quem sabe agora atuando em Narcos, a nova série da Netflix, que terá direção de José Padilha, ao lado de Wagner Moura, o ator não tenha uma nova chance de concorrer a este prêmio. Pois, merecido pela sua atuação em Game of Thrones, ele foi com certeza! (por Paula Reis)

 

Michael Shee

Michael Sheen como “Melhor Ator – Drama” por Masters of Sex

Michael Sheen, não mais que os outros indicados, mereciam estar nessa lista. De uma forma espetacular, o ator interpreta o sério Dr. Willian Masters, obstetra que se aventura em um estudo a frente de seu tempo: a sexualidade. A atuação de Sheen, na primeira temporada de Masters of Sex, conseguiu ser impecável e brilhante, despertando amor e ódio em vários fãs. Se a série conseguiu agradar a bastante gente, uma parcela desse mérito foi de Sheen e sua companheira de cena, Lizzy Caplan. Acredito que a Academia tenha pecado não só em não indicar Sheen, mas sim em ter esquecido de Masters of Sex como melhor série dramática. (por Luana Andrade)

 

michael-pitt-mix

Michael Pitt como “Melhor Ator Convidado em Drama” por Hannibal

Junto de The Good Wife e Tatiana Maslany, eu considero a ausência de Michael Pitt como melhor ator convidado em drama uma das maiores injustiças. O ator chegou e empregou em seu Mason Verger uma personalidade marcante, precisou apenas de um único episódio para ganhar destaque – e irritar a todos – mas foi no episódio 12 que ele encantou/chocou/enojou os espectadores, elevando mais ainda o nível da série, em um dos episódios mais pesados e chocantes que a TV aberta já presenciou. Aliás, é forte até para o canal a cabo. (por Douglas Couto)

 

orphan black 2

Tatiana Maslany como “Melhor Atriz Drama” por Orphan Black

Se tem um nome que foi sentido falta por praticamente todos que assistem, trabalham e produzem séries de TV foi o de Tatiana Maslany. A atriz que ganhou os olhos do mundo ano passado por interpretar diversos papeis na série da BBC America, Orphan Black, foi completamente ignorada da premiação, logo depois de ter ganho um Critics Choice Awards. Não é a primeira vez que a atriz fica de fora da indicação ao Emmy – ano passado, a atriz também não estava presente na lista. Alguns atores mostraram seu protesto em redes sociais como colegas de elenco da série, produtores, e artistas como Sophia Bush – estrela de Chicago P.D. da NBC. Sites como o The Hollywood Reporter e o Hitflix manifestaram seu apoio à revolta do público, e questionaram “Como vocês se atrevem?”. Acorda aí Emmy, está na hora de indicar a “menina Tatiana”. (por Anderson Narciso)

 

Então, você concorda com nossa lista? Tem algum outro nome ou série que você gostaria que tivesse sido indicado? Conta para nós…

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours