Top Mix: Personagens que nos deixaram (2013-2014)

Sempre ocorre de um personagem deixar uma série, seja porque seu personagem morre ou simplesmente por seu contrato acaba. Fato é que muitos destes personagens são queridos e deixam saudades. Nesta fall season (2013-2014) muitos personagens marcantes nos deixaram, provocando inconformismo entre os seriadores (ou não). Selecionamos alguns deles para o top desta semana! Vem matar a saudade com a gente!

Mas lembre-se, se você não está atualizado com as séries, este Top Mix poderá conter spoleirs.  SPOILER ALERT! #fikdik

 

nicholas_brody

Continua após a publicidade

10) Nicholas Brody (Homeland)

A morte de Brody em Homeland causou uma divisão dos fãs da série. Após ser considerado o suspeito numero um do atentado da season finale da 2ª temporada, Brody foge (com ajuda de Carrie) do país. Na 3ª temporada, mal temos a participação do personagem na trama (o que já era esperado, tendo em vista que a série tem como foco a agente Carrie Mathison). Brody só reaparece nos últimos episódios, após uma negociação estranha, para servir como isca. Há quem diga que a série vai perder a essência, mas acredito que essa morte era exatamente o que Homeland precisava para se renovar e recriar o roteiro para uma nova temporada. (Por Luana Andrade)

 

Revenge-2

9) Aiden Mathis (Revenge)

Aiden chegou como quem não quer nada na segunda temporada e acabou criando território na confusão que é a vida de Emily Clark. O personagem se revelou como o grande amor da mocinha/vilã na atualidade e junto com a verdadeira Amanda Clark, participou do plano para destruir os Grayson puramente por devoção a amada. E foi nessa devoção que Aiden acabou perdendo a vida na season finale de Revenge este ano. Victoria o matou sem dó nem piedade, e o coração da pobre Emily só fez se encher de mais ódio ainda de sua eterna rival. Há quem ache que o personagem fará falta, mas estaria agora o caminho aberto para Jack? (Por Anderson Narciso)

 

zoe hoc

8) Zoe Barnes (House of Cards)

Zoe Barnes era o Jesse Pinkman de Francis Underwood. Vivia em uma zona de conforto, mas resolveu se envolver com quem não devia. A única diferença entre Zoe e Jesse é que Zoe toma a iniciativa para alavancar o sucesso em sua carreira.  Após uma 1ª temporada repleta de traições e armadilhas, Zoe deu adeus à série logo no 1º episodio da 2ª temporada. Após se envolver romanticamente com Francis, Zoe acaba sabendo de coisas particulares de Francis e acaba encontrando-o em uma estação de trem, para insinuar de que ela sabia do envolvimento dele na morte de Peter Russo, até então apontada como suicídio. Como o espírito de Francis não tira férias, ele joga Zoe nos trilhos da estação e altera pistas para indiciar outra pessoa pelo assassinato. Zoe era uma personagem intrigante e inteligente, mas com um final totalmente burro. Afinal, ninguém se mete com Francis Underwood.  (Por Luana Andrade)

 

Moira_arrow

7) Moira Queen (Arrow)

Quando Moira foi introduzida em Arrow logo no piloto, seu caráter criou dúvidas para os fãs. Aparentemente não podíamos confiar na personagem que em diversos momentos pôs seu caráter de lado. Esteve envolvida com o Arqueiro Negro, no desaparecimento do barco em que estava o filho e o marido, além de claro ter parcela de culpa no terremoto que atingiu o final da primeira temporada. Na segunda temporada a personagem continuou nesta dualidade, mas conseguiu aos poucos se redimir. Oliver descobriu que durante todo este tempo ela sabia que o filho era o Arqueiro Verde, e para tentar uma reaproximação com a filha chegou até a pensar em desistir da concorrência pela prefeitura de Starling. Entretanto, em meio a tantos plots que esteve envolvida, o principal foi mesmo a sua saída da série na reta final da segunda temporada, assassinada brutalmente por Slade Wilson, na frente de Oliver – fazendo uma clara referencia a sua morte nas HQs, quando ela é morta por leões na frente do pequeno Ollie. Susanna Thompson fará falta na série, mas tenho certeza que esta não será a ultima vez que vemos a personagem, que poderá a qualquer momento aparecer em algum flash. (Por Anderson Narciso)

 

Katherine-feature

6) Katherine Pierce (The Vampire Diaries)

A vilã mais amada, odiada e subestimada de The Vampire Diaries foi um dos pontos altos dessa fraca temporada. Após ter se transformado em humana, era inevitável que Katherine teria a morte como seu destino. Porém mesmo assim os fãs tinham esperanças que ela poderia se salvar, e realmente ela conseguiu ao se apossar no corpo de sua inimiga e doppelganger Elena Gilbert, só que nada é pra sempre. Não demorou muito para que todos descobrissem a verdade, e então a vilã que sempre movimentou a série teve o seu fim definitivo. Katherine teve uma morte obscura e misteriosa, e após sua saída The Vampire Diaries sofreu uma brusca queda de audiência, chegando a marcar os piores índices de sua história. Mas como na atração tudo é possível, ainda há uma ponta de esperança de que ela volte algum dia. Vamos esperar. (Por Eduardo Nogueira)

 

the-governor-the-walking-dead

5) Governador (The Walking Dead)

Aqui se faz, aqui se paga. O Governador foi uma das piores figuras que já passou pelo universo de The Walking Dead. Exatamente por isso, ele se tornou um dos melhores personagens. A interpretação excelente de David Morrisey rendeu momentos históricos na série, e o ato final do personagem não deixou de estar nesta galeria. O vilão queria invadir a prisão de Rick com seus novos comparsas, e depois de cometer atrocidades e quase matar o líder do grupo rival, leva uma estocada com a espada de Michonne e um tiro final na cabeça por Lilly. Já foi tarde. Ou seria muito cedo?   (Por Anderson Narciso)

 

Cristina-Yang

4) Cristina Yang (Grey’s Anatomy)

Depois de muita repercussão de como Sandra Oh sairia do drama médico, Shonda fez o impossível para que a personagem tivesse um fim digno. Uma saída de mestre, por assim dizer. A personagem queridinha do hospital ganhou vários episódios em sua homenagem e seu carinho pelos fãs cresceu. Não houve necessidade de mortes, nem mais dramas. Ela ganhou um hospital do seu ex Dr. Preston Burke e sua amizade com Mer é eterna. Existe dúvidas do quanto iremos sentir falta de Crsitina e Mer? Sim, ainda mais quando ganhamos de presente aquela dancinha fofa que mostra o término das duas, um término fictício, já que sabemos que mesmo em outro continente, Mer continuará pedindo conselhos a sua melhor amiga. Cristina é o coração do seriado e não sei como ele vai sobreviver sem a personagem, mas sei que Shonda terá que fazer mil e uma manobras para agarrar os fãs. Dra. Cristina Yang fará muita falta! (Por Gabriella Siggia)

 

joff

3) Parte do elenco de Game of Thrones

Difícil escolher um personagem que saiu de Game of Thrones este ano. Foram tantas mortes que é complicado você lamentar a saída de apenas uma pessoa. Neste ano, GOT deixou saudades de alguns personagens importantes, como Oberyn Martell, o príncipe de Dorne, que participou ativamente e brilhantemente na quarta temporada; Ygritte, com seu ódio/amor por Jon Snow, fazendo com que torcêssemos pelo casal até o fim; Pyp, personagem da Muralha, não muito destacado na série, mas extremamente engraçado, que nos deixou saudades no episódio 9; Lysa Arryn, a louca, que foi jogada da Porta da Lua e que no fim das contas foi uma morte que “veio a calhar” para algumas pessoas; entre outros… Mas a saída mais festejada foi, com certeza do rei Joffrey Baratheon. Por que? Porque ele era o personagem mais odiado da série. Acredito que seja uma das mortes mais desejadas da série. Sua morte foi uma das melhores cenas desta temporada. Ele morreu envenenado em seu próprio casamento misteriosamente. A alegria foi dos fãs, mas o elenco de Game of Thrones lamentou muito a sua saída. É porque Jack Gleeson, o ator que interpretava Joff, é um cara super carismático, ao contrário do seu personagem, que fazia todo mundo rir nos bastidores das gravações. De qualquer forma, mesmo com suas maldades, a partida de Joffrey, com certeza fez falta na série, devida a sua enorme relevância. Sempre GOT nos deixa saudades com suas mortes inesperadas, desde a primeira temporada, já era para estarmos acostumados. Mas é incrível como conseguimos gostar de outros personagens e nos apegar novamente. (Por Paula Reis)

 

will

2) Will Gardner (The Good Wife)

Perder Will Gardner foi o evento mais marcante de The Good Wife inteira. Não só por ele ser relevante na série ou por contracenar e se envolver com a protagonista Alicia. Mas também pelo carisma que o personagem que Josh Charles interpretava tinha. Além de bonito e ter toda aquela pose de galã, Will era determinado e sempre conseguia o que queria. A frente de seu escritório Lockhart/Gardner, conquistou muitas coisas, arrumou algumas confusões, mas também ganhou o coração da nossa querida Alicia. Todos os personagens sentiram sua morte. E você podia perceber o clima de luto que pairou na série nos episódios seguintes. Foi um choque para todos a perda de Will Gardner; até para a própria série. Mas com certeza os produtores superaram e conseguiram manter o nível do seriado sem o grande Will. A morte dele foi uma surpresa para todos. Ele foi assassinado em pleno tribunal pelo seu próprio cliente. E os produtores conseguiram manter em segredo que Josh Charles não faria mais parte do elenco de TGW. Uma pena Will, ainda sentimos sua falta! (Por Paula Reis)

 

finn-cory-moneith-glee

1) Finn Hudson (Glee)

Perder um personagem por causa do rumo que ele toma na série já é bem triste. Mas quando o ator que interpreta o protagonista morre, o baque é ainda maior. Os Gleeks passaram por isso no fim de 2013, quando Cory Monteith sofreu uma overdose fatal que pegou todo mundo de surpresa. Muita gente torcia o nariz para seu personagem, Finn – o quarterback desajeitado que gostava de cantar no chuveiro – mas ele acabou conquistando uma legião de admiradores, o que tornou sua morte ainda mais dramática. Na trama, além de ser o elo principal dentre os participantes do Glee Club, Finn também era namorado da estrela da série, Rachel, considerado pelos fãs, o casal mais fofo do programa. A morte do astro fez com que sua passagem pela quinta temporada se resumisse em um episódio que homenageou tanto o personagem quanto o ator e que arrancou lágrimas até dos corações mais peludos. Uma pena que Cory nos deixou antes que Ryan Murphy pudesse revelar qual era o fim escolhido, desde o início da série, para o casal Finchel. (Por Paula Carone)

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

7 comments

Add yours
  1. Avatar
    Tainara H. 17 junho, 2014 at 00:42 Responder

    Concordo com a Luana, achei a morte do Brody benéfica para Homeland, apesar do choque.
    A saída que eu mais lamentei, além da Christina, foi a da Ann em Parks and Recreation. Era uma personagem muito importante e poderia muito bem esperar mais uma temporada para encerrar a série. Continuo amando e sempre será uma das minhas séries preferidas ever, mas é uma pena. =(

  2. Avatar
    Tainara H. 17 junho, 2014 at 00:42 Responder

    Concordo com a Luana, achei a morte do Brody benéfica para Homeland, apesar do choque.
    A saída que eu mais lamentei, além da Christina, foi a da Ann em Parks and Recreation. Era uma personagem muito importante e poderia muito bem esperar mais uma temporada para encerrar a série. Continuo amando e sempre será uma das minhas séries preferidas ever, mas é uma pena. =(

  3. Avatar
    Paula Reis 17 junho, 2014 at 20:41 Responder

    Quando a saída do personagem é motivada pela morte do ator, realmente é dureza! Não há escolhas…Por isso Finn em primeiro! Mas sentirei mais falta de Will! Já Joffrey só faltou eu soltar fogos de artifício com a sua morte….hehehe

  4. Avatar
    Aliandra Souza 14 julho, 2014 at 15:38 Responder

    Nossa chorei horrores quando o Aiden morreu, não queria que ele morresse, principalmente que a Victoria matasse ele a sangue frio. Foi a primeira vez que eles mostraram a vilã “sujando” as mãos, mas tinha que ser logo o Aiden!!! Quando a Moira morreu também fiquei muito triste, que cena!

    Agora a Katherine tenho minhas dúvidas sobre a morte dela, até queria que ela morresse, mas sei lá! Ela não passou pela Bonnie e alguma coisa sugou ela (não terminei de assistir a série, mas não duvido que ela volte na sexta temporada)!

  5. Avatar
    Aliandra Souza 14 julho, 2014 at 15:38 Responder

    Nossa chorei horrores quando o Aiden morreu, não queria que ele morresse, principalmente que a Victoria matasse ele a sangue frio. Foi a primeira vez que eles mostraram a vilã “sujando” as mãos, mas tinha que ser logo o Aiden!!! Quando a Moira morreu também fiquei muito triste, que cena!

    Agora a Katherine tenho minhas dúvidas sobre a morte dela, até queria que ela morresse, mas sei lá! Ela não passou pela Bonnie e alguma coisa sugou ela (não terminei de assistir a série, mas não duvido que ela volte na sexta temporada)!

Post a new comment