Tragédia real com ator de Hit & Run inspirou a série da Netflix
Hit & Run é o mais novo sucesso da Netflix, e série se baseou em tragédia real do protagonista da atração: revelamos detalhes.
Hit & Run é uma série de drama de ação israelense da Netflix que conta a história de Segev Azulai, um guia turístico cuja vida vira de cabeça para baixo quando sua esposa morre em um acidente repentino e brutal.
A jornada do marido de luto, investigando a morte de sua esposa, forma a narrativa da série e prova ser uma verdadeira caixa de Pandora de espionagem internacional. Bem como um thriler de vingança.
A série, aliás, revela lentamente o passado turbulento de Segev, tornando a história ainda mais complexa. Partes parecem pura ficção, enquanto algumas das situações que ela retrata parecem inspiradas em eventos reais. Inclusive, uma tragédia real do protagonista serviu de inspiração para o roteiro da atração.
Hit & Run se baseia em uma história verdadeira?
Ao todo, Hit & Run não se baseia em uma história verdadeira. Só que ela utiliza elementos reais como inspiração.
Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de Hit & Run
A história original é ideia de Lior Raz e do jornalista Avi Issacharoff, que também são os cocriadores da popular série de televisão israelense Fauda. Eles tiveram a ideia do que viria a se tornar Hit & Run cerca de 6 anos antes da série realmente ser feita. Após o sucesso com Fauda, os dois apresentaram a ideia à Netflix. E, então, conseguiram desenvolvê-la.
Tragédia real com ator
Apesar de a história ser fictícia, os cocriadores baseiam-se em sua profunda experiência para criar essa trama. Ambos passaram um tempo alistados nas forças armadas israelenses, e a carreira de jornalista de Avi o aproximou da ação em várias ocasiões.
Lior também fazia parte da Unidade 217, a unidade de elite contra o terrorismo das forças especiais israelenses. Como o personagem Segev que ele ensina, ele era um comando altamente treinado. Portanto, sua personalidade real e a que ele retrata em Hit & Run têm semelhanças que, sem dúvida, dão ao programa e ao seu personagem um sentimento de autenticidade.
Ainda há mais coisas da vida de Lior nas quais ele se inspirou. A narrativa explosiva da série se desencadeia pela morte da esposa de Segev em um acidente brutal de atropelamento. Só que o cocriador e ator principal da série passou por uma experiência dolorosa bem semelhante e real. E isso influenciou bastante o arco narrativo da atração.
A namorada de Lior, com quem ele esteve por três anos, foi fatalmente esfaqueada em Jerusalém em 1990. A série, inclusive, utiliza de seu nome, Iris Azulai, como homenagem. Ela inspirou o nome do personagem principal, que se chama Segev Azulai. Ao escrever a série, Lior reviveu o tributo emocional de sua perda devastadora na vida real. Issacharoff, por outro lado, foi profundamente afetado pela perda de seu pai.
Mais experiências reais
Por último, a escolha da parte americana da história, que se passa na cidade de Nova York, também encontra suas raízes nas experiências anteriores de Lior, quando o ex-comandante esteve na Big Apple em sua juventude. Dessa forma, nas ruas movimentadas, cercadas por arranha-céus por todos os lados, ele provavelmente se sentiu perdido e claustrofóbico, uma sensação que tentou transmitir a seu personagem Segev quando chega à cidade em busca dos assassinos de sua esposa. As diferenças culturais marcantes entre Israel bem e os Estados Unidos também são indicadas em como Segev se sente deslocado na cidade.
E então, você gostou da série? Portanto deixe nos comentários do Mix de Séries!