Traição: locações onde a série é gravada

Como todo bom suspense de espionagem, Traição tem locações belíssimas. Descubra onde a série é gravada e seus segredos.

Traição

A Netflix está encerrando 2022 com uma injeção de adrenalina com a estreia de Traição. A minissérie de espionagem tem Charlie Cox no elenco. Ele é Adam Lawrence, o mais jovem chefe do MI6 da história. Adam vê sua carreira histórica ameaçada quando seu passado retorna.

Os melhores thrillers de espionagem são conhecidos por terem locações fantásticas. Esta minissérie da Netflix, então, não é exceção. Os espectadores ficarão impressionados com os cenários.

O país de Traição

Como condizente com uma história de espionagem britânica, Traição foi filmada no Reino Unido. A minissérie se junta a uma longa lista de filmes e programas de TV sobre espionagem que foram rodados por lá.

O mais óbvio é a série de filmes de James Bond, que também gira em torno do MI6 e retrata a agência há décadas.

Leia também: Traição: segredos do final da série na Netflix

Na tela pequena, a série de TV Spooks teve vários personagens do MI6 ao longo de suas 10 temporadas, de 2001 a 2011. O programa era centrado na agência irmã do MI6, o MI5, que lida com ameaças domésticas e de inteligência, mas os heróis frequentemente trabalhavam ou batiam de frente com membros do MI6.

A série, então, foi renomeada como MI-5 para sua transmissão americana e contou com várias futuras estrelas, incluindo Matthew Macfadyen, Keeley Hawes e David Oyelowo.

Assim, Traição se encaixa perfeitamente na história de grandes dramas de espionagem do Reino Unido, graças às atuações emocionantes de Charlie Cox, Oona Chaplin e Olga Kurylenko – que os fãs do gênero reconhecerão por co-estrelar o filme de James Bond de 2008, Quantum of Solace, ao lado de Daniel Craig.

Quais foram os locais de filmagem de Traição da Netflix?

Gravada em Londres, Traição passou por vários locais no condado vizinho de Kent. Borough Market, Southwark Park e America Street, por exemplo, foram locações de algumas cenas.

Fora de Londres, enfim, uma grande parte das filmagens ocorreu em Childwickbury Manor que, como o nome indica, fica na aldeia de Childwickbury, em Hertfordshire.

Leia também: Elenco de Traição, da Netflix: guia completo dos atores

O criador, escritor e showrunner de Traição, Matt Charman, por exemplo, falou sobre a importância de filmar em Londres. Charman disse: “Ter Londres como personagem foi extremamente importante para mim. Trabalhei com o departamento de locações para encontrar partes de Londres que não haviam sido colocadas na tela antes.

Eu queria que parecesse uma combinação de um labirinto de uma cidade“, explicou ele, “mas também aquela bela mistura de água e vidro e a refletividade de Londres“.

Charman disse que pretendia encontrar ruas e casas que não fossem muito usadas em filmes ou séries de TV anteriores para que não parecessem muito familiares para o público, mas os espectadores ainda as reconheceriam como estando em Londres.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!