Transplant, final da série da Globo é chocante: revelamos spoilers!
Revelamos o final de Transplant, série do Globoplay que ganhou exibição pela Globo na Tela Quente: os spoilers do último episódio.
Revelamos o que acontece no final da primeira temporada
Transplant é a mais nova série médica do catálogo do Globoplay e, além disso, a série ganhou uma exibição especial na TV Globo pela Tela Quente.
Com isso, muitos fãs podem estar curiosos sobre o que acontece no final da série – afinal, a Globo exibiu apenas dois episódios. Com isso, o Mix de Séries trouxe os spoilers para vocês.
Reta final
Antes do último episódio da temporada, os fãs viram o Dr. Bishop tendo um momento de confusão, que resultou nele ferindo um paciente na mesa de operação.
Felizmente, o último episódio pega a partir desse ponto, com Bash (Hamza Haq) e Claire (Torri Higginson) tentando descobrir o que está acontecendo com o médico sempre calado.
Desde o primeiro episódio, Bishop ocasionalmente sofria de náuseas e dores de cabeça. Claire (que recentemente reacendeu seu romance com o fino escocês de cabelos grisalhos) notou que ele minimizou intencionalmente seus sintomas e o encurralou em seu escritório para confrontá-lo.
Quando ele admite que sua visão está piorando, Claire pergunta, pegando em sua mão: “Você nos prometeu um futuro. Você quis dizer isso?” Essa demonstração de amor leva Bishop a finalmente buscar mais testes, mas pode ser um pouco tarde demais.
Fazendo o que é certo
Enquanto Bash sofre as consequências de cortar acidentalmente o baço de um paciente sob a observação de Bishop, Bishop o conforta dizendo: “Nós erramos até acertarmos. Então, vamos começar de novo.”.
Essas palavras proféticas informarão tudo o que acontecerá à equipe do Hospital Memorial de York ao longo do último episódio, porque Bishop de repente desmaia bem na frente de Bash. E ainda tem uma parada cardíaca.
Rápido como um raio, antes que alguém saiba o que está acontecendo, Bash já vai para cima de Bishop, realizando RCP, enquanto toda a equipe do hospital se reúne em torno de seu amado líder do pronto-socorro para salvar sua vida. Quando a tripulação percebe que Bishop provavelmente está tendo um derrame de um aneurisma rompido não diagnosticado de seu traumatismo craniano anterior, Bash volta sua mente para a Síria novamente.
Revelando segredos
Durante a maior parte desta temporada, Bash foi assombrado por imagens do que ele experimentou durante o conflito civil na Síria. Principalmente, encontrar o corpo sem vida de sua mãe no chão de um hospital, cercado por atiradores sírios partidários.
Felizmente, de volta ao presente, ele é capaz de se concentrar por tempo suficiente para desfibrilar Bishop de volta à vida, mas Bash está traumatizado pelo que ele acabou de testemunhar. Juntamente com tudo o que o assombra.
Então, Claire se senta ao lado da cama de Bishop, segurando sua mão, esperando ele acordar, e Bash se retira para o vestiário em lágrimas. Mags (Laurence Leboeuf) vem confortá-lo com um abraço e algo se passa entre eles que nunca vimos antes. Dessa forma, eles se olham de uma nova maneira.
Certamente, os fãs pescaram que existe algum desejo e afeto. Será que eles poderão ficar juntos?
De volta ao passado, mais uma vez
Infelizmente, os flashbacks de Bash não são interrompidos por esse afeto. E então, finalmente, vemos a imagem completa daquela cena angustiante no hospital de Aleppo.
Além de encontrar o cadáver de sua mãe, ele também encontrou seu pai ferido, perto da morte. As tropas estavam perto de encontrá-los, enquanto tiros soavam ao redor. E então, enquanto Bash tenta pegar seu pai nos braços para salvá-lo, seu pai protesta.
À medida que fazemos a transição da cena perturbadora de volta para Bash sentado ao lado da cama de Bishop em Toronto, descobrimos toda a extensão do que Bash e sua irmã Amira (Sirena Gulamgaus) perderam.
“Se eu ficasse para tratá-lo, eles teriam nos encontrado. Se eu tentasse movê-lo, eles teriam nos ouvido. Então, eu o deixei morrer. É minha culpa”, ele chora. “É tudo minha culpa.”.
E é neste momento que Bishop acorda. Ufa! Pensamos que ele morreria.
Agora, é esperarmos pela segunda temporada dessa série médica que, sem dúvidas, é uma ótima pedida.
Você gostou de Transplant? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.