Transplant: história, onde assistir e tudo sobre a série da Globo

Transplant Globo
Imagem: Divulgação.

Série médica tem exibição na Globo

A Rede Globo traz ao público brasileiro a série Transplant, que ganha uma exibição especial na Tela Quente do dia 08 de janeiro. A série é uma atração exclusiva da emissora e, pensando nisso, trouxemos algumas novidades, detalhes e apresentamos a história para vocês.

Continua após publicidade

Sobre o que é a série Transplant

Criada por Joseph Kay, a série – sucesso de público e crítica – mostra o dia a dia do carismático e talentoso médico Bash (Hamza Haq). Ele, que saiu de seu país natal devastado pela guerra, começa uma vida nova no Canadá e consegue um emprego em um restaurante.

Continua após a publicidade

Após um caminhão invadir o espaço e atingir vários clientes, ele se depara com o desafio de fazer uma cirurgia de emergência em uma pessoa ferida gravemente. Sem qualquer infraestrutura ou equipamento à disposição, o médico utiliza o que encontra diante dos seus olhos e entre os escombros para o procedimento.

Continua após publicidade

Depois deste episódio, Bash tem a chance de retomar sua carreira na medicina. E, assim, passa a integrar a equipe do departamento de traumatologia do melhor hospital de Toronto, o York Memorial.

No entanto, apesar de todo conhecimento que possui, o caminho não se mostra nada fácil. Suas experiências de vida são únicas e ele deve superar muitos obstáculos, enquanto se adapta à vida em um novo país.

Continua após publicidade

Onde assistir?

A série Transplant está disponível integralmente no Globoplay, o streaming da Globo. Você pode experimentar um período grátis e, assim, assistir a série de forma completa. Isso porque a Globo escalou apenas os dois primeiros episódios na Tela Quente.

Transplant Globo
Imagem: Divulgação.

Vale a pena?

A história da série envolve, em parte, a situação dos imigrantes de países devastados pela guerra. Dessa forma, o amigo de Basir, Khaled (Fayçal Azzouz) é um líbio indocumentado que se refugia no apartamento que Bashir compartilha com sua irmã de 12 anos, Amira (Sirena Gulamgaus). Todavia, os roteiristas entregam, logo no episódio piloto, que Bashir trabalhou no famoso hospital subterrâneo em Eastern Al Ghouta, na Síria. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mesmo com assuntos conhecidos mundialmente, apesar disso, Transplant é, principalmente, um drama hospitalar repleto de discussões técnicas, e que muitas delas são, brilhantemente, diagnosticadas por Bashir. 

Sem dúvida, o roteiro foi muito bem pesquisado. O que nos deixa presos nas múltiplas narrativas que acontecem na série.

A série vale muito a pena para quem é fã do gênero e, dessa forma, se torna uma excelente pedida no catálogo do Globoplay.

E a situação da série? Ela está renovada?

Transplant é uma série canadense e, originalmente, ganhou exibição no canal CTV. Além disso, nos Estados Unidos, ela também teve exibição pelo canal NBC – o mesmo de Chicago Med e New Amstedam.

E a boa notícia é que ela já está renovada para a segunda temporada. Portanto, além dos 13 episódios da primeira temporada, nós teremos mais casos médicos e dramas intensos para conferir.

Então, você ficou curioso com a série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.