Transplant: história, onde assistir e tudo sobre a série da Globo

Transplant é a nova série da Globo/Globoplay e, com isso, preparamos tudo o que você precisa saber para assistir o drama médico.

Transplant Globo
Imagem: Divulgação.

Série médica tem exibição na Globo

A Rede Globo traz ao público brasileiro a série Transplant, que ganha uma exibição especial na Tela Quente do dia 08 de janeiro. A série é uma atração exclusiva da emissora e, pensando nisso, trouxemos algumas novidades, detalhes e apresentamos a história para vocês.

Sobre o que é a série Transplant

Criada por Joseph Kay, a série – sucesso de público e crítica – mostra o dia a dia do carismático e talentoso médico Bash (Hamza Haq). Ele, que saiu de seu país natal devastado pela guerra, começa uma vida nova no Canadá e consegue um emprego em um restaurante.

Após um caminhão invadir o espaço e atingir vários clientes, ele se depara com o desafio de fazer uma cirurgia de emergência em uma pessoa ferida gravemente. Sem qualquer infraestrutura ou equipamento à disposição, o médico utiliza o que encontra diante dos seus olhos e entre os escombros para o procedimento.

PUBLICIDADE

Depois deste episódio, Bash tem a chance de retomar sua carreira na medicina. E, assim, passa a integrar a equipe do departamento de traumatologia do melhor hospital de Toronto, o York Memorial.

No entanto, apesar de todo conhecimento que possui, o caminho não se mostra nada fácil. Suas experiências de vida são únicas e ele deve superar muitos obstáculos, enquanto se adapta à vida em um novo país.

Onde assistir?

A série Transplant está disponível integralmente no Globoplay, o streaming da Globo. Você pode experimentar um período grátis e, assim, assistir a série de forma completa. Isso porque a Globo escalou apenas os dois primeiros episódios na Tela Quente.

Transplant Globo
Imagem: Divulgação.

Vale a pena?

A história da série envolve, em parte, a situação dos imigrantes de países devastados pela guerra. Dessa forma, o amigo de Basir, Khaled (Fayçal Azzouz) é um líbio indocumentado que se refugia no apartamento que Bashir compartilha com sua irmã de 12 anos, Amira (Sirena Gulamgaus). Todavia, os roteiristas entregam, logo no episódio piloto, que Bashir trabalhou no famoso hospital subterrâneo em Eastern Al Ghouta, na Síria. 

Mesmo com assuntos conhecidos mundialmente, apesar disso, Transplant é, principalmente, um drama hospitalar repleto de discussões técnicas, e que muitas delas são, brilhantemente, diagnosticadas por Bashir. 

Sem dúvida, o roteiro foi muito bem pesquisado. O que nos deixa presos nas múltiplas narrativas que acontecem na série.

A série vale muito a pena para quem é fã do gênero e, dessa forma, se torna uma excelente pedida no catálogo do Globoplay.

E a situação da série? Ela está renovada?

Transplant é uma série canadense e, originalmente, ganhou exibição no canal CTV. Além disso, nos Estados Unidos, ela também teve exibição pelo canal NBC – o mesmo de Chicago Med e New Amstedam.

E a boa notícia é que ela já está renovada para a segunda temporada. Portanto, além dos 13 episódios da primeira temporada, nós teremos mais casos médicos e dramas intensos para conferir.

Então, você ficou curioso com a série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.