Um de Nós Está Mentindo seria uma cópia de Pretty Little Liars?
Um de Nós está Mentindo, nova série da Netflix carrega muitos pontos em comum com outra série adolescente muito popular.
Lembra da frase “nunca confie em uma garota bonita com um segredo horrível”? Esse ditado icônico de Pretty Little Liars se encaixa perfeitamente com a premissa do novo hit da Netflix, Um de Nós Está Mentindo. A série fala sobre segredos e mentiras e conta a história de cinco alunos que são enviados para detenção e um deles é assassinado
A atração já fisgou os assinantes do streaming. E, como resultado, segue firme no Top 10 do catálogo. Quem maratonou a série certamente pôde perceber algumas semelhanças também com o clássico Clube dos Cinco e Gossip Girl.
Mas as maiores semelhanças ficam com Pretty Little Liars. Em primeiro lugar, todos os personagens têm algo a esconder e são perseguidos por uma figura misteriosa que conhece todos os seus segredos e envia mensagens ameaçadoras pelo celular. Tanto os personagens como suas histórias ativam um gatilho na memória do público que é fã das pequenas mentirosas.
Pensando nisso, o Mix de Séries fez uma comparação entre os personagens das duas séries. Confira!
Perfil dos Personagens
Simon (Mark McKenna) X Alysson DiLaurentis (Sasha Pieterse)
Apesar de não ser popular como a abelha rainha de PLL, Simon tem a mesma energia caótica de Alysson. Eles compartilham a mesma personalidade forte e meio tóxica. Eles adoram saber os segredos das pessoas e usam isso a seu favor. Nem que para isso seja necessário ameaçar e chantagear. Colecionam uma lista de inimigos, bem como de admiradores. Os dois são assassinados no episódio piloto e suas mortes dão início a todo drama e suspense.
Leia também: Um de Nós Está Mentindo, 2ª temporada: data de estreia e mais…
Bronwyn Rojas (Marianly Tejada) X Spencer Hastings (Troian Bellisario)
Elas são o cérebro da equipe. Donas de uma inteligência e um raciocínio invejáveis, as duas são a aluna nota 10 e carregam a responsabilidade disso. Outro ponto comum, as duas curtem o perfil badboy. Enquanto Bronwyn se interessa pelo traficante rebelde da escola, Spencer se apaixonou por Tobey o problema irmão da Jenna. Ah, elas também têm uma relação conturbada com suas irmãs.
Addy Prentiss (Annalisa Cochrane) X Hanna Marin (Ashley Benson)
Essas duas personagens são muito populares, lindas, loiras e poderosas. Elas têm uma relação muito parecida com suas mães, que são extremamente controladoras. Da mesma forma que estão dispostas a usar a beleza e popularidade da filha para ganho de algum benefício ou vantagem. Após uma crise de popularidade, ambas experimentam uma fase rebelde, não dando a mínima para a opinião alheia.
Leia também: Crítica, Um de Nós Está Mentindo é um típico suspense adolescente
Cooper Clay (Chibuikem Uche) X Emily Fields (Shay Mitchell)
Esses são praticamente variantes de uma mesma pessoa no multiverso. Ambos são atletas que não estão satisfeitos com sua vida e com a pressão dos pais sobre o esporte e as decisões sobre o futuro. São ótimos amigos e pensam sempre em ajudar o próximo. Além disso, são gays e vivem em conflito com sua sexualidade, até que finalmente reconhecem sua real identidade. Isso gera um grande problema com seus pais, mas é a partir daí que se toram pessoas mais felizes e realizadas.
As semelhanças continuam…
Nate Macauley (Cooper van Grootel) X Toby Cavanaugh (Keegan Allen)
Nate e Tobey têm muito em comum, além de sua paixão por motos. Os dois tem uma história conturbada com suas mães e carregaram o título de badboy. A má reputação os precede e consequentemente sempre são alvos de julgamentos e desconfiança. Por outro lado, são sentimentais, ainda que haja um esforço em manter a imagem de durões. O gosto por garotas inteligentes é só mais uma semelhança que a dupla compartilha.
Maeve Rojas (Melissa Collazo) e Janae (Jessica McLeod) X Mona Vanderwaal (Janel Parrish)
Aqui preciso citar duas personagens porque ambas carregam muitas características da Mona. Elas são excluídas e muitas vezes subestimadas. Enquanto Mona roubou algumas vezes o jogo de “A”, Maeve rouba o controle do app About That por um momento e Janae sabia de muita coisa sobre o aplicativo, por ser melhor amiga de Simon. Então, de alguma forma, ela fazia parte do jogo, mas depois acaba se aliando ao grupo.
Maeve é irmã de Bronwyn, o que nos faz lembrar automaticamente de Melissa Hastings. Elas têm a mesma personalidade dúbia em alguns momentos.
Jake (Barrett Carnahan) X Noel Kahn (Brant Daugherty)
Da mesma forma, esses dois carregam algumas características em comum. São o típico garoto rico e charmoso da escola, mas que esconde um lado sombrio. Com a popularidade que carregam, adoram dar as melhores festas e se interessam sempre pela garota mais popular da escola.
Igualmente, têm o comportamento controlador e tóxico. Ambos se envolvem com uma das protagonistas. Nesse caso, não são totalmente honestos com elas e também escondem segredos perigosos. ALERTA DE SPOILER! Coincidência ou não, os dois tem o mesmo destino.
Apesar das semelhanças, Um de Nós Está Mentindo empolga e diverte
Assim, apenas Aria ficou de fora da lista. O livro de Um de Nós Está Mentindo foi lançado em abril de 2018, enquanto a saga literária de Pretty Little Liars foi lançada em outubro de 2006. Podemos supor que Karen M. McManus utilizou algumas referências para contar sua história ou seria apenas coincidência?
Bem, enquanto Pretty Little Liars: Original Sin (nova série no universo de PLL) não estreia na HBO Max, o público pode se ocupar acompanhando o quarteto de Um de Nós Está Mentindo na Netflix tentando superar as armações de seu stalker, enquanto tentam desvendar sua identidade misteriosa.
Em conclusão, a série já garantiu uma renovação e a segunda temporada deve adaptar o segundo livro da série literária “Um de Nós É o Próximo”. Na sinopse no livro, após a morte de Simon, um admirador quer manter seu legado vivo na escola e propõe um jogo perigoso de verdade ou consequência.
Portanto, seu alvo tem 24 horas para escolher e não pode contar a ninguém. Ou seja, se escolher verdade, um segredo será revelado, se escolher consequência, a pessoa terá que cumprir um desafio que pode colocar sua vida em risco. Com tantas semelhanças, agora é torcer para o público não ser enrolado como aconteceu em PLL.