Um de Nós Está Mentindo, 2ª temporada: data de estreia e mais

Tudo sobre a 2ª temporada de Um de Nós Está Mentindo.

Um De Nos Esta Mentindo
Imagem: Divulgação.

Um de Nós Está Mentindo (One of Us is Lying) é uma série que acaba de chegar na Netflix. Produção original do streaming americano Peacock, da NBC, a história segue um intrigante mistério de assassinato.

Continua após publicidade

Tudo começa com a morte de um estudante durante a detenção. Seus colegas de classe se encontram no meio de uma investigação caótica que ameaça revelar seus segredos mais sombrios. Enquanto eles tentam provar sua inocência, eles mantêm seus respectivos segredos escondidos. Só que a narrativa revela ainda mais personagens que poderiam ter cometido o crime, e a lista de suspeitos continua crescendo.

Com base no romance homônimo de 2017 de Karen M. McManus, a série recebeu elogios por sua história imprevisível que mantém o público adivinhando quem é o assassino. Embora as maiores perguntas sejam respondidas no final da primeira temporada, ainda existem alguns mistérios que a série precisa resolver. Também parece que os personagens centrais ainda não estão completamente fora de perigo. Então podemos esperar mais? Eis o que sabemos sobre a 2ª temporada de Um de Nós Está Mentindo. (via CinemaHolic)

Continua após publicidade

Data de estreia da 2ª temporada de Um de Nós Está Mentindo

A primeira temporada de Um de Nós Está Mentindo estreou nos EUA em 7 de outubro de 2021, no Peacock. Já no Brasil, a série chegou pela Netflix no dia 18 de fevereiro de 2022.

Então, no dia 14 de janeiro de 2022, o streaming Peacock confirmou que renovou Um de Nós Está Mentindo para uma segunda temporada, com a produção começando ainda neste primeiro semestre. Mas, agora, a produtora Erica Saleh é que atuará como showrunner.

Leia também: Revenge, eis o que aconteceu com atriz após fim da série

Muitos fãs já esperavam uma segunda temporada. Isso porque o primeiro ano termina com um cliffhanger que significa que o mistério não está completamente resolvido e que os personagens centrais podem não estar completamente fora de perigo ainda. O fato de não mostrarem o antagonista principal morto ou vivo também dá a sensação de que ainda há mais na história.

Continua após publicidade
Um De Nos Esta Mentindo
Imagem: Divulgação.

Além disso, existem personagens como Janae, Maeve e TJ, que aparentemente têm histórias ricas que a série ainda não explorou. Eles poderiam facilmente desempenhar os papéis do antagonista na temporada seguinte. Vale ressaltar ainda que há muito material de origem para adaptarem. McManus escreveu sequências para “One of Us Is Lying“, que é seu romance de estreia. Portanto, poderíamos muito bem ver uma temporada com base na sequência do livro, que se chama “One of Us Is Next” (“Um De Nós é o Próximo“).

A previsão de estreia da 2ª temporada de Um de Nós Está Mentindo nos EUA é outubro de 2022. Com isso, podemos esperar que ela chegue pela Netflix no Brasil no começo de 2023, entre janeiro e fevereiro.

Elenco: quem volta?

Mark McKenna ensaia o personagem central, Simon, e é acompanhado por Marianly Tejada (Bronwyn), Cooper van Grootel (Nate), Chibuikem Uche (Cooper), Annalisa Cochrane (Addy) e Barrett Carnahan (Jake). O elenco de apoio inclui Jessica McLeod (Janae), Melissa Collazo (Maeve), Sara Thompson (Vanessa) e Karim Diane (Kris).

Continua após publicidade

Leia também: Cobra Kai, 10 fatos terríveis sobre Karate Kid que você esqueceu

Assim como também, Zenia Marshall (Keely), Jacque Drew (Detetive Wheeler) e outros. Como o mistério gira em torno dos personagens centrais e seus conhecidos, podemos esperar que todos os membros do elenco voltem na segunda temporada.

Um De Nos Esta Mentindo
Imagem: Divulgação.

Spoilers da 2ª temporada

A primeira temporada de Um de Nós Está Mentindo termina com a revelação de que Simon ingeriu uma cápsula contendo o óleo de amendoim fatal baseado em um desafio de Jake. Embora o primeiro esperasse ser salvo, o último mudou de ideia e decidiu deixar Simon morrer para que ele pudesse incriminar sua namorada infiel, Addy.

Evidências que incriminam são eventualmente encontradas em um console de videogame no quarto de Jake, mas dizem que o menino fugiu. No entanto, os quatro suspeitos centrais – Bronwyn, Nate, Addy e Cooper – sabem a verdade, que é que Jake morreu acidentalmente de um ferimento de bala durante uma briga entre ele, Cooper e Janae.

Na potencial 2ª temporada, podemos esperar que o Bayview Four seja assombrado pela morte de Jake, pois parece que alguém está tentando chantageá-los com isso. Isso abrirá uma “lata de vermes” desconfortável, pois os personagens se sentirão pressionados e poderão mais uma vez começar a revelar os segredos um do outro.

Com Jake aparentemente fora de cena, também podemos esperar um novo antagonista que poderia ser Janae, Maeve e TJ, que estavam todos próximos do mistério da primeira temporada.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.