Um dos filmes de desastre mais insanos vai sair da Netflix

Polêmico filme catástrofe, o longa 2012 está de saída da Netflix e vai deixar o catálogo da plataforma nos próximos dias.

2012 produção Netflix

A Netflix Brasil está prestes a despedir-se de um dos títulos mais discutidos da década passada: o blockbuster “2012”. O filme, conhecido por suas impressionantes sequências de desastres e uma trama centrada na previsão apocalíptica do calendário maia, deixará o catálogo do serviço de streaming no dia 1º de abril.

Essa saída marca o fim da disponibilidade de um filme que, apesar das críticas mistas, conseguiu cativar um vasto público com sua combinação de efeitos especiais de tirar o fôlego e um enredo emocionante sobre sobrevivência e esperança em meio ao caos.

Dirigido por Roland Emmerich, mestre do cinema de catástrofe conhecido por filmes como “Independence Day” e “O Dia Depois de Amanhã”, “2012” apresentou uma abordagem cinematográfica audaciosa ao explorar o tema do fim do mundo. Com um elenco estelar que inclui nomes como John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet e Danny Glover, o filme conseguiu criar uma narrativa envolvente. E que explora a resiliência humana e o espírito de união diante de adversidades inimagináveis.

Saiba mais sobre as produções na Netflix:

A saída de “2012” do catálogo da Netflix Brasil coincide com a constante renovação de conteúdo pela plataforma. Afinal, ela busca equilibrar a inclusão de novos títulos com a despedida de outros.

2012 série
Imagem: Divulgação.

Esse movimento evidencia a dinâmica do streaming, onde a permanência de filmes e séries está sempre sujeita a acordos de licenciamento e estratégias de programação. Para os fãs de “2012” e do gênero de filmes de desastre, essa é uma chamada para revisitar o filme. E, dessa forma, apreciar mais uma vez suas cenas espetaculares e mensagem subjacente de esperança.

Embora a partida de “2012” do catálogo possa desapontar alguns assinantes, a Netflix continua a enriquecer sua biblioteca com novas adições que prometem entreter e engajar sua audiência. A plataforma tem se destacado por seu investimento em conteúdo original e diversificado, atendendo aos gostos variados de seus espectadores. Enquanto nos despedimos de “2012”, permanecemos na expectativa pelas novidades que a Netflix trará para preencher o espaço deixado por este memorável filme de desastre.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Diretor

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!