Um personagem de Naruto é mais importante do que você pensa

Naruto tem personagem que fãs podem não dar importância... mas ele é importante!

Naruto personagem importante
Continua após publicidade

A história de Naruto é bastante rica em muitos quesitos. Hoje, pensamos em seu personagem titular como um dos maiores e mais poderosos heróis de todos os animes. No entanto, tanto no contexto da história quanto no mundo real, isso nem sempre foi o caso. O jovem órfão de cabelos amarelos é inicialmente considerado sem talento e burro, e a maioria das pessoas em sua aldeia o trata com pouco mais que desprezo. Eventualmente, Naruto vem para provar que todos estão errados, mas é preciso muito trabalho duro para ele subir ao nível do líder de sua aldeia, o Hokage, juntamente com uma enorme quantidade de ajuda de amigos.

Continua após publicidade

Muitos desses amigos são bastante óbvios. Personagens como Iruka, Kakashi e Jiraiya servem como mentores para ajudar a guiar Naruto em seu caminho. Outros, como Sakura, Sasuke e Hinata, provam ser companheiros e aliados leais (bem, talvez não Sasuke). No entanto, há um personagem menor em Naruto que é muito mais importante para ajudar nosso herói do que você pensa. Na verdade, é justo dizer que ele está lá por Naruto há mais tempo do que a maioria das pessoas.

Teuchi, o chef de ramen, é o apoiador mais antigo de Naruto

De fato, Teuchi, o dono do restaurante favorito de Naruto, Ichiraku Ramen, é provavelmente seu companheiro real mais antigo. Quando parece que todo mundo odeia Naruto, Teuchi ainda alimenta o menino órfão. E muitas vezes de graça (via Naruto wiki). Mais tarde, o sucesso de Naruto se espalha para o restaurante Ichiraku, onde a cobertura Narutomaki (da qual Naruto recebe seu nome) é a mais popular. Felizmente, os fãs no fórum Reddit perceberam esse fato.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: One Punch Man, 3ª temporada na Netflix, eis a decisão

“[Teuchi é] um dos poucos que mostrou bondade com [Naruto] e não o deixou passar fome, mesmo que ele não pudesse pagar por sua comida às vezes”, escreveu um fã em um tópico discutindo o personagem. E completou. “Sem pessoas como ele, Naruto poderia ter se tornado como Gaara antes de sua luta.”

Outro fã, em um post diferente do Reddit, brincando que “A diferença entre Naruto e praticamente todo mundo com quem ele luta é que ele comeu ramen na infância e eles não.”

Continua após publicidade

Apesar da pequena piada, o último desses comentários faz um ponto forte, já que a própria comparam frequentemente a vida de Naruto com a de seus oponentes. O que impede Naruto de se tornar mau, no entanto, é a bondade que os outros mostram a ele. Embora essa gentileza seja muitas vezes atribuída a Iruka, o professor de Naruto na Academia Ninja, é justo dizer que Teuchi tem feito o mesmo por Naruto por muito mais tempo.

Continua após publicidade
Naruto personagem importante
Imagem: Divulgação.

Por que alguns jutsus estão fora dos limites no mundo de Naruto

Se você já assistiu Naruto, provavelmente já ouviu a palavra “jutsu” jogada aqui e ali como se significasse algo para aqueles de nós que não falam japonês. Ela está presente em muitas das principais traduções do anime, incluindo a dublagem, e é usado para fazer referência a todos os tipos de feitiços ninja loucos usados ​​por Naruto e seus companheiros ao longo de sua jornada. Invocar sapos gigantes, criar bolas de relâmpagos portáteis e praticamente qualquer outra coisa relacionada às artes ninjas. Tudo isso são jutsus. Na verdade, o termo “jutsu” se traduz aproximadamente em “arte” ou “técnica”.

Continua após publicidade

Leia também: Arcane tem péssima notícia sobre 2ª temporada na Netflix

Há uma grande variedade de jutsus praticados em Naruto e no mundo real que podem ser agrupados em diferentes categorias. Taijutsu, por exemplo, refere-se a quaisquer técnicas destinadas ao combate corpo a corpo. No entanto, existe um tipo de jutsu que nem sempre mencionam – kinjutsu, ou jutsu proibido. Ao contrário do taijutsu, não é uma classificação baseada em propósitos, mas sim um nome que significa a aceitação social do jutsu. Nem todo jutsu é visto de forma positiva, e alguns são considerados proibidos de estudar ou usar em vários países. Mas por que alguns jutsus estão fora dos limites no mundo de “Naruto”?

Continua após publicidade
Naruto personagem importante
Imagem: Divulgação.

Kinjutsu são banidos por uma variedade de razões

Embora não haja muitos critérios extensos para determinar por que proibiram um jutsu pelo mundo ninja de Naruto, existem três qualificações principais que a maioria dos kinjutsu cumpre pelo menos uma, de acordo com a página de Naruto oficial. A primeira é que podem considerar um jutsu proibido se tiver alto risco de prejudicar o usuário. O Demon Dead Consuming Seal, por exemplo, exige que o usuário sacrifique sua própria vida, tornando-a proibida.

Continua após publicidade

Outra qualificação é que o jutsu viola as leis da natureza. Praticamente qualquer coisa que ressuscita os mortos, como o Caminho Exterior – Técnica Samsara da Vida Celestial, se enquadra nesta categoria. Finalmente, se for provável que um jutsu resulte em dano colateral, eles poderão o proibi-lo. Este critério final é a razão mais provável pela qual o icônico Jutsu de Clone das Sombras Múltiplas de Naruto se enquadra neste quesito. Já que as duas últimas estipulações raramente se aplicam a ele.

Estranhamente, só porque proíbem um jutsu não significa que as pessoas não possam usá-lo. Embora não possam ensina-lo ou pratica-lo de forma aberta, não há ramificação social real para o uso específico de um kinjutsu. Caso contrário, Naruto teria sido preso depois de aprender o Jutsu Clone das Sombras no Episódio 1. No entanto, criar ou estudar esses jutsus em um esforço para promovê-los é considerado punível, fazendo com que certos shinobi desonestos como Orochimaru deixem seus respectiva aldeia.