Uma Nova Mulher, final e o segredo de Sevgi explicado

Tudo sobre o final de Uma Nova Mulher na Netflix.

Uma Nova Mulher final
- Publicidade -

Uma Nova Mulher é uma série dramática turca na Netflix sobre três melhores amigas que partem em uma jornada de cura para desenterrar o passado e restaurar o presente. Após a recaída do câncer no fígado, Sevgi decidiu viajar para Ayvalik. Ela ouviu falar de um curandeiro que poderia curar sua doença, e ela queria tentar.

- Publicidade -

Embora Ada, uma cirurgiã, não confiasse na habilidade do curador, ela decidiu apoiar Sevgi em sua jornada espiritual. Leyla, a influente influenciadora de mídia social, também se juntou a Sevgi e Ada para viajar para Ayvalik. A jornada espiritual mudaria a vida das três melhores amigas.

Enquanto Uma Nova Mulher é divertido em algumas partes, é complicado demais com as múltiplas histórias de fundo. Eis alguns detalhes do final.

- Publicidade -

Como Sevgi foi curada? Como o passado de Ada e Leyla afetou seu presente?

Uma Nova Mulher final
Imagem: Divulgação.

Zaman seguia um método em que seus buscadores se reuniam e ajudavam o indivíduo a entender objetivamente as situações passadas em Uma Nova Mulher. O poder que Zaman possuía ajudava os buscadores a sentir precisamente o que o indivíduo ou seus ancestrais poderiam ter experimentado em uma determinada circunstância. Isso ajudou o buscador a aceitar o passado e seguir em frente com suas vidas. O método era uma mistura de psicologia e espiritualidade.

Leia também: As 5 melhores séries turcas da Netflix

Desde a infância, Sevgi não conseguia se perdoar pela morte de seu pai. Ela viu um homem esfaquear seu pai, que ela acreditava ser um agiota. Ela sempre pensou que poderia ter feito mais por ele, e se sentia culpada por isso. A partir do momento em que seu pai faleceu, ela começou a cuidar de sua mãe. Ela teve que crescer mais rápido do que seus colegas por causa das responsabilidades que tinha que cumprir. Na sessão, ela percebeu como seu pai queria que ela aproveitasse sua vida. Ele queria que ela parasse de se culpar por um passado que estava além de seu controle. Ela desistiu do fardo que estava carregando todos esses anos, e de alguma forma isso a ajudou a se recuperar.

Sevgi obrigou Ada a acompanhá-la a uma sessão. Ada foi com relutância, mas o que ela experimentou foi além de qualquer coisa que ela pudesse descrever. Zaman foi capaz de identificar seu problema de relance. Foi durante a sessão de Ada que ficamos sabendo que a irmã de sua avó, Zehra, foi baleada por seu pai depois que ela permitiu que um Komitaji entrasse em casa. Para proteger a honra de sua família, ele matou sua filha nos campos de papoulas. A avó de Ada tinha visto sua irmã morrer atrás de um arbusto. Ada ainda tinha o espelho que pertencia a Zehra, e às vezes sonhava em correr no campo de papoulas. Ada pôde reconhecer o aperto de mão que o pai de Zehra experimentou depois de atirar em sua filha. Ela carregou seu trauma com ela inconscientemente.

- Publicidade -

Explorando o trauma

Embora ela inicialmente não acreditasse que fosse verdade, sua mãe confirmou que realmente havia um assassinato passado em sua família. Junto com seu passado ancestral, ela também teve que lidar com seu passado que ela teve que enfrentar em Ayvalik. Depois de encontrar acidentalmente seu ex-namorado, Toprak, em Ayvalik, ela não pôde deixar de pensar no tempo que passaram juntos. Ele partiu o coração dela, e ela levou muito tempo para não pensar nisso, mas agora que ele estava de volta em sua vida, ela não podia deixar de se sentir atraída por ele. Depois de saber que Selim a traiu, Toprak a ajudou a preencher o vazio, embora ela não pudesse confiar nele inteiramente.

Leyla tinha medo de água em Uma Nova Mulher, e foi em uma sessão que ela descobriu que herdou o medo de sua bisavó, Eleni. Eleni era grega, e seu marido e filho eram turcos. Ela foi deixada para trás em Creta durante a troca de população. Ela tentou cruzar o mar ilegalmente para se unir à família, mas foi afogada pelo barqueiro. Seu corpo foi descoberto nas margens, e acreditava-se que ela foi morta e seus pertences roubados. Leyla viveu com a dor e o medo que seu antepassado experimentou, e foi somente depois de reconhecer o incidente e acender velas em seu nome que Leyla conseguiu nadar no mar pela primeira vez em sua vida. Não só isso, uma propriedade de propriedade de Eleni em Creta foi descoberta de repente, o que ajudou Leyla a recuperar sua vida.

O que a mãe de Ada estava escondendo dela em Uma Nova Mulher?

Ada não compartilhava um relacionamento caloroso com sua mãe, Belgin. Ela não podia perdoá-la por não estar ao lado de seu pai quando ele estava em seu leito de morte. Além disso, o fato de Belgin não ter comparecido ao casamento de Ada piorou a situação. Mesmo que sua mãe tentasse manter contato, Ada optou por ignorá-la. Foi só depois que ela foi informada de que sua mãe havia sofrido um ataque cardíaco que ela se arrependeu de ter ficado longe dela.

- Publicidade -

Foi com a ajuda de Zaman e registros do passado que ela descobriu o segredo que sua mãe mantinha longe dela. Belgin se apaixonou por Kemal ainda jovem, embora sua mãe não aprovasse seu romance jovem. Ela sempre foi criticada por sua mãe pela decisão que tomou, e isso criou um desentendimento entre as duas.

Além de seu relacionamento amargo com sua mãe, também foi a traição do homem que ela amava que a derrubou. Ada descobriu cartas trocadas entre seu pai e sua outra família na Geórgia. Dessa forma, ela nunca soube que seu pai tinha outra família em Uma Nova Mulher. Ela agora entendia a razão pela qual sua mãe escolheu sair de casa quando seu pai estava em um estágio crítico. Em seus momentos finais, Belgin visualizou sua mãe e aceitou seu convite para acompanhá-la em sua jornada. Belgin sabia que sua mãe estava certa e aceitou seu amor.

O final de Uma Nova Mulher explicado: o que aconteceu entre Ada e Toprak? Qual era o segredo do pai de Sevgi?

Uma Nova Mulher final
Imagem: Divulgação.

Depois de herdar a propriedade de Eleni em Uma Nova Mulher, Leyla conheceu secretamente seu marido fugitivo, prometendo fugir com ele para a Grécia. Ela sabia que suas amigas não apoiariam seu plano impraticável e arriscado, então ela mesma o orquestrou. Depois de vender a propriedade, ela usou o dinheiro que recebeu para subornar os marinheiros que ajudaram ilegalmente as pessoas a atravessar a fronteira.

Ela havia chegado à praia com seu filho, Sarp, de madrugada, conforme o planejado, mas não conseguiu embarcar no barco com o marido. Foi uma força que a deteve depois que ela imaginou o destino que Eleni conheceu quando tentou fugir ilegalmente. Por sorte, na manhã seguinte, a notícia anunciou que seu marido fugitivo foi capturado pela polícia depois que o barco foi descoberto por eles. Embora ela realmente quisesse proteger seu marido, ela finalmente percebeu que tinha que assumir o controle de sua vida e ser responsável por seu filho e seu filho ainda não nascido. Ela fez uma parceria com Fiko para iniciar um negócio de restaurantes e decidiu chamá-lo de “Eleni’s Tavern”.

Sevgi sempre orou por duas coisas: sua recuperação e amor. Ela esperava desesperadamente se apaixonar por um homem, e depois de sair com vários homens, ela encontrou conforto em Fiko. Ele também frequentava a casa de Zaman e experimentou a dor que o pai de Sevgi passou em seus últimos momentos durante a expansão. Fiko havia expressado seu interesse romântico por Sevgi, mas ela não tinha certeza se ele era o homem com quem ela deveria estar.

Leia também: 19 melhores séries de época para assistir em 2022

Mas com o tempo, ela percebeu o quão confortável ela estava com ele, e mesmo que ele não fosse o homem perfeito para livros didáticos, ele era perfeito para ela. Ela aceitou a proposta de casamento de Fiko, e seu casamento foi celebrado por seus entes queridos.

Logo quando Ada decidiu viajar com Toprak, eles foram recebidos por sua ex-companheira, Eva, e sua filha, Flor. Eva expressou o quanto Flor sentia falta de seu pai e como ela também sentia falta dele. Ada ficou chocada com a revelação repentina e, embora Toprak tentasse retratar que não estava interessado em Eva, Ada não podia mais confiar nele. Ela sempre teve suas dúvidas sobre ele, e agora que sua família tinha vindo para conhecê-lo, ela decidiu ir embora.

Enquanto isso, a mãe de Sevgi escreveu uma carta que ela descobriu na noite de núpcias em Uma Nova Mulher. Na carta, ela explica que seu pai, Aram, era um revolucionário que foi baleado durante uma reunião. Huko estava grávida de Sevgi na época, e o camarada de Aram interveio para ajudá-los. Portanto, o homem que Sevgi pensava ser seu pai não era seu pai, mas sim amigo de seu pai. Ela perdeu a consciência depois de ler a carta e foi internada no hospital.

Descobriu-se que seu câncer havia recaído e ela precisava voltar ao tratamento. Ela havia parado de tomar seus comprimidos, acreditando que estava completamente curada. Zaman explicou que nunca pediu a ela para parar de tomar as pílulas, pois seu tratamento não era médico. Mesmo que Zaman quisesse interromper sua prática, Ada o fez perceber o quão importante era para aqueles que confiavam no processo. Eles precisavam que ele se recuperasse do trauma que estavam vivenciando e, no final, vemos as três amigas de volta à casa de Zaman, esperando se curar novamente. Enquanto eles presumiam que haviam descoberto seu verdadeiro eu, eles estavam de volta para lidar com o passado e sua conexão com o presente.

Anderson Narciso
- Publicidade -