Videomix: Momentos marcantes da 5ª temporada de Game of Thrones

Domingo (21) começou e já bateu aquela tristeza, pois não tem mais Game of Thrones para nos emocionar no fim do dia. Pois é, a temporada passou tão rápido que logo já estamos órfãos de novo de GoT. Mas para a semana não ficar tão ruim, a VideoMix de hoje traz os momentos mais marcantes desta última temporada, que começou morna, mas depois ferveu, ferveu… até demais!

Segure seu forninho e pegue os lenços, porque você sabe, morte em GoT é o que mais tem!

SPOILER ALERT: Logicamente, se você não está atualizado com a série, a seguir haverá muitos spoilers. #fikdik

 

5) Casamento Sansa Stark e Ramsay Bolton (5×06)

Apesar de sombrio, o casamento foi lindo, com aquelas tochas no meio da neve e com aquele emblemático represseiro ao fundo. Lugar onde Ned, pai de Sansa acostumava sentar para pensar. Embora Sansa detestasse Theon naquele momento, ele a levou ao altar. Após o casamento, houve a noite de núpcias do casal, cena que gerou muita polêmica (confira aqui). Ramsay continua detestável.

 

 

4) Sacrifício da menina Shireen Baratheon (5×09)

Um dos momentos mais tristes da temporada. Melisandre sugere a Stannis que ele deveria fazer um sacrifício, e para isso seria necessário o sangue do rei. O desespero é tanto para ganhar a batalha de Winterfell e assumir o Trono de Ferro que ele não pensa muito para queimar sua ÚNICA filha VIVA. Foi triste demais ver a pequena Shireen gritando, enquanto era queimada.

 

 

3) Caminhada da vergonha de Cersei Lannister (5×10)

Momento marcante das obras e George R. R. Martin foi adaptado para TV de forma bem fiel. A caminhada de Cersei foi uma das melhores cenas da finale, e acredito que, mesmo com tantas mortes no episódio, foi a cena mais pesada. Cersei foi totalmente humilhada ao caminhar pelada no meio da população, sendo atacada por comida e tudo quanto é coisa. Depois disso ela realmente pagou sua penitência, por todos os pecados que cometeu?!

 

 

2) Batalha com o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos (5×08)

Um dos melhores episódios da série foi Durolar, quando Jon encontra os Selvagens, e todos são surpreendidos pelos Caminhantes Brancos. Momento épico quando Jon descobre o poder da sua espada. Cena assustadora também foi a das crianças zumbis. Pelo visto o inverno realmente chegou. Alguém vai conseguir deter o Rei da Noite?

 

 

1) Fim de Jon Snow (5×10)

Cena questionadora é a dos últimos minutos da temporada. O menino Olly faz uma armadilha para o Comandante Jon e ele é punido pela Patrulha, que acredita que ele traiu seu povo, ao deixar os Selvagens entrarem na Muralha. Jon Snow é esfaqueado várias vezes e seu sangue escuro escorre pela neve branca. A cena termina com Jon de olhos paralisados. Será mesmo o fim de Jon Snow?! Falo mais sobre isso aqui.

 

 

Menção Honrosa – Vôo de Daenerys Targaryen e Drogon (5×09)

Não tinha como não fazer uma menção honrosa na VideoMix de hoje. A quinta temporada teve três episódios finais eletrizantes, e o episódio nono, como a tradição manda, está entre eles. Durante as lutas na Arena, Daenerys e seus companheiros são atacados pelos Filhos da Harpia. Ao sentir a mãe ameaçada, Drogon vai socorrer Dany. Com a ajuda dos grandes efeitos especiais, Daenerys faz um lindo voo no seu dragão e uma cena épica no final do episódio.

 

 

Menção Honrosa 2 – Arya Stark mata Meryn Trant (5×10)

Não me contentei e adicionei mais uma menção honrosa. Estou trapaceando, eu sei, mas não poderia deixar de citar o momento chocante de Arya em ação. Depois de aprender muito com os Homens sem Rostos, Arya se vê diante de um inimigo do passado, Meryn Trant, aquele que matou seu professor Syrio Forel. Arya, com outra face, faz uma armadilha para seu inimigo, mas depois, se revela com orgulho que é Arya Stark e mata Trant. Ela riscou mais um nome da sua lista, mas pagou caro por não respeitar o Deus de Muitas Faces.

 

 

E aí, o que você achou da temporada? Tem mais algum momento que te marcou? Deixe nos comentários.

Share this post

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.