Vikings – 4×19 – On The Eve

vikings 19x04 2
Imagem: History Channel

 

Continua após publicidade

“ You Cripled bastard, you were right. You bloody mad genius.” – Floki

Por Odin, que inicio de episódio foi esse?! Que linda a primeira tentativa de invasão à Katgat. Na verdade, linda foi a reação e o preparo da segurança de Largertha. Torvi mitou nesse início do episódio. Se não fosse por ela perceber o que estava acontecendo, ia dar ruim para os súditos da rainha da p*%[email protected] toda.

Continua após a publicidade

Olha, foi tanta coisa foda que aconteceu neste episódio que a gente fica até confuso. Em Wessex, o exército dos filhos de Ragnar se aproxima da batalha e da vingança. Sabendo o que acontece, eu tenho até pena dos ingleses. A estratégia de Ivar foi insanamente perigosa, mas deu muito certo. Gosto tanto do Aethelwulf que fiquei triste pelo que acontece com ele. A despedida dele para com seus familiares foi triste do ponto de vista do telespectador, pois nós já sabíamos que a morte dele era certa.

Continua após publicidade

Já a conversa dos filhos de Ragnar foi de extrema importância para o que aconteceu em seguida. Mesmo sendo meio que uma discussão para ver quem era o mais importante, deu para ver que se não fosse por essa conversa, Bjorn não teria escutado o conselho de Ivar mais tarde. E que se não fosse por Floki interferindo no momento certo, o rumo das batalhas seria diferente mais tarde.

Em relação ao plot da família de Floki, tenho cada vez mais certeza que a pessoa mais maluca dessa família é a esposa dele. Dá para ver claramente que a pobre Tanarus tem mais medo dela do que do Floki. Quando ela foge e Floki traz ela de volta, o medo no olhar dela quando vê a Helga é claro. Enfim, vamos ver no que vai dar isso aí. Creio que devem desenvolver a personagem melhor numa quinta temporada.

Continua após publicidade
vikings 19x04 1
Imagem: History Channel

Sei que falei no início que a primeira tentativa de invasão à Katgat foi bonita, mas olha, estou de cara com essa segunda. Torvi, Astrid e Largertha foram novamente essenciais, mitando na defesa da cidade natal de Ragnar. Uma batalha sangrenta e com um fim terrível para a nossa adorável Torvi. Como é que será a reação de Bjorn ao receber a notícia da morte de sua esposa e mãe de seus filhos?

A batalha foi linda e a estratégia e a visão do que estava realmente acontecendo no campo de batalha que Largetha teve foi excepcional. Não é a toa que ela é a rainha da p*$%@ toda. Graças à ela é que todo mundo soube da traição do Rei Harald Finehair. Ansioso para ver como vai ser a recepção que a Rainha Lagertha vai armar para ele.

E que final de episódio, meus amigos, que final, que estratégia! Ivar, seu maluco brilhante. Como eu disse antes, deu pena de Aethelwulf e seus comandados. É uma pena se fizerem com ele o que fizeram com o Rei Aelle. Espero apenas que quando mostrarem o destino dele que não tenha sido cruel como foi o de Aelle. Será que ele vai fugir e voltar para o castelo de seu pai? Essas e outras respostas somente na season finale.

 

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬