Vikings: As teorias para os episódios finais da série

Vikings está chegando ao fim e muitas teorias sobre o que pode acontecer circulam na internet

Vikings encerrou a primeira parte da última temporada e, agora, está em pausa antes dos episódios finais. E enquanto esses episódios não são lançados, muito se especula sobre o fim que alguns personagens terão, principalmente, os filhos de Ragnar.

Antes de iniciarmos as teorias, vamos relembrar alguns pontos importantes com relação aos últimos acontecimentos da trama:

  • Lagertha morreu pelas mãos de Hvitserk, enquanto o mesmo, alucinava com Ivar;
  • Hvitserk, por sua vez, foi punido de Kattegat e, por coincidência, encontrou Ivar;
  • Ivar luta ao lado do rei Oleg contra Bjorn e seu exército;
  • Ivar esfaqueia Bjorn e o futuro do rei é incerto.

Agora vamos para as teorias:

O que acontecerá com o irmão de Oleg, que apoia Ivar? 

Restam apenas 10 episódios e muito se especula que na verdade, Ivar e Dir estão  juntos para destruir Oleg. O que seria um grande plot twist. Entretanto, se nada acontecer, qual a necessidade de todos aqueles diálogos e cenas entre Dir e Ivar? Além disso, há fotos circulando de Dir, Ivar e Hvitserk em Kiev sem a presença de Oleg, o que apoia a teoria de que eles armam contra o atual rei.

Continua após a publicidade

O que aconteceu com Floki? Ubbe irá descobrir?

Vimos que Ubbe embarcou para um novo destino, para a terra de Floki. Mas o paradeiro do construtor de barcos é incerto, ninguém sabe o que realmente aconteceu com ele. As cenas nos últimos episódios levantam suspeitas de que o pessoal está escondendo a verdade de Ubbe.

Quem governará Kattegat se Bjorn falecer?

Hvitserk foi banido da cidade, jamais seria aceito como rei. A não ser que Bjorn o liberasse para voltar, mas se o mesmo vier a falecer, isso não acontecerá, logo, ele não será rei. Do outro lado, temos Ivar, que já sabemos que fará de tudo para retornar ao poder, mas com Gunnhild viva, ela juntamente com Ubbe e Torvi não permitiriam que isso acontecesse.

E ainda temos Ubbe, o mais provável a aceitar a posição. Mas e se ele encontrar algo interessante na Islândia, juntamente com a possível volta de Floki? Quem assumiria? Então chegamos a Gunnhild. Assim como Aslaug liderou a cidade após a morte de Ragnar.

Hvitserk está mesmo do lado de Ivar?

Anteriormente vimos Hvitserk pulando do barco e ficando ao lado de Ivar. Contudo, sabemos que ele se arrependeu e se uniu a Ubbe e Bjorn. Mas, agora ele está sem opção, ele foi banido, não pode voltar à Kattegat.

Mas, e se Hvitserk mata-se Ivar, seria isso suficiente para Bjorn perdoá-lo? Ele sabe os planos de The Boneless, uma traição no auge da luta, resultaria em uma vitória de Kattegat sobre Kiev.

Ainda não há data para a volta da série, mas sabemos que será no inverno americano (novembro/dezembro).

E você, o que acha que acontecerá? Deixe nos comentários. Lembrando que os episódios exibidos de Vikings já estão disponíveis na Netflix.

Tags Vikings
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

Post a new comment