Vikings: revelado fim trágico que Ragnar teria originalmente

Vikings ragnar fim trágico

Ragnar morreu, mas isso ia acontecer muito antes!

A estrela de Vikings, Travis Fimmel, deixou a série após quatro temporadas – o que certamente impactou e muito nos fãs que adoravam seu personagem, Ragnar. No entanto, o criador da atração revelou em recente em entrevista que o personagem acabou fazendo uma “hora extra” na atração, devido a sua popularidade. Isso porque, originalmente, protagonista encontraria seu fim trágico ainda na primeira temporada.

Os fãs da primeira série original do History Channel, Vikings, ficaram horrorizados com os eventos da segunda metade da quarta temporada. O protagonista original da série, Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel) morreu ao ser jogado em um poço de cobras venenosas, encerrando sua jornada épica.

Após sua morte brutal, Ragnar foi sucedido por seus filhos, com Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) assumindo a liderança. Bjorn, inclusive, está pronto para fazer sua última tentativa de dominar Kattegat na tão esperada segunda metade da sexta temporada, e rumores sugerem que Ragnar fará uma última aparição em Valhalla.

Mas antes da conclusão épica de Vikings, membros atuais e antigos do elenco se juntaram ao roteirista principal da série, Michael Hirst, para uma discussão sobre a série em um painel virtual da Comic Con. Na conversa por vídeo, Hirst e o elenco provocaram sobre o final que está próximo final, e conversaram sobre alguns grandes segredos dos primeiros anos da série – incluindo a morte precoce de Ragnar, que foi descartada.

Continua após a publicidade

O destino original de Ragnar

Acontece que Vikings foi planejada, inicialmente, como uma minissérie limitada. Assim, ela contaria com apenas dez episódios. Felizmente, a primeira temporada rapidamente se tornou um sucesso e o canal History decidiu continuar as viagens de Ragnar, Floki (Gustaf Skarsgård) e Rollo (Clive Standen). E embora Ragnar tenha sofrido várias tentativas de assassinatos durante as primeiras quatro temporadas, o showrunner Michael Hirst revelou que o guerreiro viking deveria morrer na verdade no final da primeira temporada. Sim! Você consegue imaginar a morte de Ragnar sendo mostrada logo no começo? Pois é…

Hirst revelou: Quando eu estava escrevendo a série, Ragnar estava planejado para morrer no final da primeira temporada.”. No entanto, a popularidade da série e a relutância do escritor/historiador em matar o amado personagem garatiram que Ragnar permanecesse por mais três temporadas.

Ele continuou: “Mas, na verdade, eu só percebi quando já estávamos fazendo a série. Inicialmente, eu ainda iria matá-lo. Mas no final da temporada eu percebi que estávamos apenas no início da jornada de Ragnar”.

Produção se tornou um verdadeiro sucesso

Baseado na extenuante Era dos Vikings, Hirst revelou que sempre pretendia tratar seus personagens de forma realista, o que significa que mortes trágicas seriam uma ocorrência frequente. Ele acrescentou: “Havia muitos avisos sombrios, carregados de destruição, que matar seu personagem principal danificariam a série e isso era um risco. Mas eu vendi a série com base nisso: Ragnar Lothbrok e seus filhos”.

Outro personagem que foi salvo à beira da morte foi Harald Finehair (Peter Franzén), faminto por poder, e um adversário frequente de Ragnar e seus filhos. Hirst confirmou: “No roteiro, eu idealizei sua morte por três vezes, mas não consegui. Realmente não consegui. Ele fez muitas coisas ruins, mas era um ótimo personagem, tinha um senso de humor e eu simplesmente não queria perder isso na série”.

Harald foi presumido morto no final da quinta temporada, mas ele fez seu retorno surpreendente no início da última parcela exibida de Vikings. Mas apesar da aversão de Michael Hirst a matar personagens amados, os fãs ainda estão esperando um banho de sangue na segunda metade da sexta temporada. 

E você, gostava de Ragnar? Prefira que ele tivesse morrido antes, morrido da forma como foi mostrada… ou simplesmente não morrido? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Tags Vikings
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment