Vikings escala novo protagonista para série derivada

Vikings novo protagonista série derivada

Vikings Valhalla será o derivado 

Vikings terminou recentemente sua corrida na plataforma da Netflix. No entanto, a gigante do streaming não vai perder tempo para retornar a este universo. Então, mesmo cancelada, a série vai continuar com uma derivada.

Continua após as recomendações

E nesta terça, 26, a plataforma de streaming confirmou algumas grandes novidades para Vikings Valhalla, a série derivada de Vikings. 

De acordo com o TVLine, a série foi apresentada como uma “nova exploração da espetacular saga épica dos Vikings“. Além disso, a Netflix confirmou que Vikings: Valhalla começará no início do século 11 e narrará as lendárias e aventuras de alguns dos mais famosos vikings que já viveram. Entre eles Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada bem como o rei normando William, o conquistador.

Continua após a publicidade

“Esses homens e mulheres abrirão um caminho enquanto lutam pela sobrevivência em um mundo em constante mudança e evolução”, diz a sinopse.

Sam Corlett, recém-saído de O Mundo Sombrio de Sabrina foi escalado como Leif Eriksson, enquanto Frida Gustavsson (Dröm) interpretará Freydis Eriksdotter. Igualmente, Leo Suter (Victoria) fará o papel de Harald Sigurdsson.

Imagem: Divulgação

Outros nomes no elenco incluem Jóhannes Jóhannesson (Cursed) como o irmão mais velho de Harald, Olaf; Bradley Freegard (Keeping Faith) como o Rei Canuto da Dinamarca; Laura Berlin (Einstein) como a ambiciosa e rica Emma da Normandia; David Oakes (Victoria) como Earl Godwin, conselheiro chefe do Rei da Inglaterra; e Caroline Henderson (Christmas Star) como o líder do Kattegat/mentor de Freydis, Jarl Haakon.

Nova produção

Michael Hirst, o criador de Vikings, escolheu Jeb Stuart (The Fugitive, Die Hard) a dedo para atuar como roteirista do spin-off. Aliás, essa nova série usará basicamente da mesma equipe da trama original. Morgan O’Sullivan (Penny Dreadful) também atuará como Produtor.

“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga dos Vikings”, disse Hirst em comunicado. “Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos mais famosos vikings conhecidos na história.”.

Rosto conhecido aparecerá?

Por se passar 100 anos de onde Vikings é situada, obviamente, não veremos rostos amados pelos fãs – como Ragnar, por exemplo.

Mas, mesmo assim, o criador tratou de despertar uma curiosidade dos fãs, dizendo que poderemos sim ver algum tipo de cruzamento entre as histórias. Em entrevista ao ET, o criador Michael Hirst provocou a presença de um rosto conhecido dos fãs. Mas qual?

Estou muito empolgado por avançarmos em novos lugares, e é claro que um dos grandes problemas é a cristianização do mundo pagão. Você verá exércitos cristãos vikings lutando contra exércitos pagãos e isso é realmente interessante. E [a série está] sendo levada até 1066 e a invasão da Inglaterra por um descendente de Rollo. Então você pode ver o rosto estranho e familiar.

Infelizmente, ainda não há data de estreia confirmada.

E você, é fã de Vikings? Gostou da série derivada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Vikings