Vikings Valhalla, 2ª temporada: data de estreia e todas as notícias
Vikings Valhalla vai ter 2ª temporada na Netflix? Todos os detalhes dos novos episódios, data de estreia e spoilers.
Criada por Jeb Stuart, Vikings Valhalla é uma série histórica de ação, bem como aventura e drama que serve como uma sequência do popular programa do History Channel Vikings. Dessa forma, acontecendo 100 anos após a série original.
À medida que a antiga fé pagã perde terreno para o cristianismo na Escandinávia, um rei inglês ordena o massacre dos vikings que vivem em sua terra. A luta violenta e amarga entre os saxões e o povo do Norte recomeça.
Após sua estreia, Vikings Valhalla recebeu muitas críticas positivas. Ele recebeu muitos elogios por sua narrativa diferenciada, cenas de batalha, cenário visual sombrio, design de produção e performances. Depois de terminarem a primeira temporada, muitos fãs querem saber se haverá mais. Eis o que sabemos!
Renovação e data de estreia da 2ª temporada de Vikings Valhalla
A primeira temporada de Vikings Valhalla estreou em 25 de fevereiro de 2022 na Netflix, contendo oito episódios de 44-60 minutos de duração cada.
No que diz respeito à segunda temporada, entretanto, eis o que se sabe (via CinemaHolic). Em novembro de 2019, a Netflix relatou que havia encomendado 24 episódios para a série de sequência para Vikings. Michael Hirst, o criador da série original, é um dos produtores executivos da sequência. Portanto, haverá mais!
Hirst declarou em uma entrevista: “Estou muito animado por estarmos anunciando a continuação de nossa saga Vikings. Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença mostrada em nosso programa pela MGM e Netflix.”
Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir
Falando sobre o criador da série spin-off, Hirst acrescentou: “Jeb Stuart, um escritor maravilhoso, trará novas histórias e, além disso, uma poderosa visão visceral para histórias sobre alguns dos vikings mais famosos da história”.
Os produtores, dessa forma, planejavam dividir 24 episódios em três temporadas. Então, os produtores já filmaram a segunda temporada, com as gravações concluídas em novembro de 2021.
Stuart mencionou que Vikings Valhalla sempre foi feito para ser uma série multi-sazonal. “Temos vários ótimos personagens e histórias em diferentes países e coisas assim”, disse ele à Entertainment Weekly.
“Eu acho que você quase precisa ser capaz de olhar além do horizonte. Quando eu estava produzindo, eu estava tentando lançá-la como uma coisa de várias temporadas, porque dessa forma eu posso desenvolver esses personagens nas histórias em um lance mais longo.
Então, não era como, ‘O que podemos fazer com os vikings este ano?’. Porque esses personagens realmente não têm apenas arcos emocionais, eles têm arcos literalmente históricos. Você não pode chegar ao tema amanhã ou no próximo ano.”
O criador também revelou que eles já estavam na fase de pré-produção da 3ª temporada. Dada a resposta positiva que a temporada inaugural do programa vem recebendo, portanto, não deve haver nenhum obstáculo que impeça a segunda temporada de estrear em breve.
Agora, o site Tudum revelou que a 2ª temporada de Vikings Valhalla estreia no dia 12 de janeiro de 2023.
Elenco: quem vai voltar?
O elenco principal de Vikings Valhalla inclui Sam Corlett (Leif Eriksson), Frida Gustavsson (Freydis Eriksdotter), Leo Suter (Harald Sigurdsson), Jóhannes Haukur Jóhannesson (Olaf Haraldsson) e David Oakes (Earl Godwin).
Também estão incluídos no elenco: Caroline Henderson (Jarl Haakon), Asbjørn Krogh Nissen (Jarl Kåre), Soren Pilmark (Sweyn Forkbeard), Pollyanna McIntosh (Rainha Ælfgifu), Laura Berlin (Emma da Normandia), Louis Davison (Príncipe Edmund), Gavin Drea ( Eadric Streona) e Lujza Richter (Liv).
Leia também: Vikings Valhalla tem erro histórico com Edmund na Netflix
Entre os atores mencionados, Nissen, Davison e Richter não aparecerão na segunda temporada – exceto talvez em cenas de flashback –, pois seus respectivos personagens estão mortos. O destino do personagem de Henderson, então, também está selado até o final da primeira temporada.
Spoilers do que vai acontecer na 2ª temporada de Vikings Valhalla
No final da 1ª temporada de Vikings Valhalla, Jarl Haakon de forma aparente morre, e Kattegat cai. É revelado que Olaf deu informações falsas a Harald com o intuito para que os defensores tivessem que dividir suas forças. Freydis mata Kåre e depois parte com Harald.
Com a ajuda de Emma, Forkbeard ganha o controle da frota dinamarquesa e ataca Kattegat, encerrando a breve ocupação da cidade por Olaf. Liv morre nos braços de Leif, desencadeando o berserker dentro dele. A temporada termina em um gancho quando Leif se prepara para atacar o filho de Canute, Svein.
Na 2ª temporada, portanto, Leif descobrirá sobre a identidade do menino e tentará encontrar sua irmã e Harald. Podemos aprender mais sobre The Last e como esse título se aplica a Freydis. Canute e sua família vão procurar Olaf enquanto Emma consolida seu poder na Inglaterra.
Mais novidades sobre a 2ª temporada
A segunda temporada de Vikings Valhalla encontra nossos heróis logo após a trágica queda de Kattegat, um evento que destruiu seus sonhos e alterou seus destinos. Encontrando-se subitamente fugitivos na Escandinávia, eles são forçados a testar suas ambições e coragem em mundos além de seus fiordes familiares.
“Todo o conceito da segunda temporada é que pegamos esses três heróis que estão na Escandinávia e os tiramos de suas zonas de conforto”, diz o criador do programa Jeb Stuart. “A segunda temporada de Harald e Leif é uma viagem de carro: é Thelma e Louise no rio Dnieper. Os dois vão começar esta jornada incrível. Freydís tem que ir para a Pomerânia, que é um ambiente muito difícil.”
Stuart diz que a segunda temporada também explora o mundo muito além da Escandinávia e do Norte da Europa.
“A segunda temporada mostrará que, às vezes, quando você sai com pessoas que são como você, come como você, fala como você, ainda pode ter problemas. Então você precisa mexer a panela, o que eu acho que foi o que os vikings fizeram. E eles fizeram isso lindamente, melhor do que provavelmente qualquer outra cultura por aí. Então reunimos essa equipe heterogênea de nobres russos, astrônomos muçulmanos e vigaristas, e eles se afastam de Novgorod.”