Vikings: Valhalla poderá revelar mistério sobre Ubbe
Vikings: Valhalla promete criar forte conexão com série original e ainda explicar um grande mistério. Show estreia em fevereiro na Netflix.
Situada 100 anos após a série Vikings original, Vikings: Valhalla contará com as viagens de Leif Eriksson. Ele é considerado o primeiro europeu a pisar na América do Norte. No entanto, o próximo spin-off da Netflix pode retratar uma versão totalmente diferente dos eventos reais. Isso porque Ubbe (Jordan Patrick Smith) chegou primeiro à América, como vimos no final da sexta temporada do show original.
Assim, a próxima sequência de Vikings, Vikings: Valhalla, pode reescrever a história humana após a temporada final da série original. O explorador medieval é considerado por muitos como a primeira pessoa a viajar para a América do Norte. Isso tudo cerca de 500 anos antes de Cristóvão Colombo.
No entanto, este importante marco já foi alcançado por Ubbe, Torvi (Georgia Hirst) e Floki (Gustaf Skarsgård) na segunda metade da sexta temporada dos Vikings. Os episódios finais de Vikings trouxeram uma conclusão satisfatória. Isso porque o herói original da série, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), sempre sonhou em explorar novas terras.
Colombo? Que nada! Os vikings chegaram aqui primeiro!
Para as duas últimas parcelas da saga histórica, o foco mudou de Ragnar e seguiu as viagens de seus filhos. Baseado em uma mistura de história e lendas nórdicas, o showrunner Michael Hirst tentou permanecer o mais preciso possível durante as seis temporadas de Vikings.
Leia também: Vikings Valhalla: data de estreia, trailer e mais detalhes
Registros islandeses afirmam que Leif Eriksson fundou um assentamento chamado Vinland no início do século 11. Embora não esteja claro se Ubbe acabou desenvolvendo seu próprio assentamento, a chegada dos vikings na América no final da sexta temporada contradiz por completo o que sabemos sobre a história real.
Reescrevendo a história
Os últimos momentos na série original deram origem a todo tipo de especulação sobre como o novo spin-off continuará a trama. Uma teoria sugere que Ubbe poderia ter viajado de volta para a Noruega depois que seu assentamento na América não cresceu. Além disso, há uma forte possibilidade de que os primeiros vikings tenham se integrado à tribo local Mi’kmaq em vez de construir sua própria comunidade.
Leia também: A história real de Vikings: Valhalla, linha do tempo, personagens e mais
Isso significaria que a primeira chegada nórdica na América do Norte provavelmente não foi registrada. Isso permitiria que Leif Eriksson afirmasse que ele foi o primeiro colono do continente. Embora isso continue a abordagem instável da franquia quanto a precisão histórica, as viagens de Ubbe também conseguiram estabelecer uma conexão muito mais forte entre as duas séries Vikings do que se pensava ser possível.
À medida que a história de Leif Eriksson se desenrola, ele pode encontrar restos de seus antecessores na América. Ele pode encontrar restos mortais ou objetos de 100 anos antes. Ele também pode procurar o assentamento perdido de Ubbe, o que criaria uma forte conexão entre os shows. No entanto, como Valhalla está sendo dirigida por um novo showrunner, Jeb Stuart, não está claro quanto da série original aparecerá no novo programa.