Virgin River: 10 grandes mudanças que série da Netflix fez

Virgin River é uma longa adaptação de uma série de livros. Sucesso na Netflix, série faz grandes mudanças com relação ao material original.

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Virgin River da Netflix é baseada na série de livros de Robyn Carr, mas a adaptação para a TV exige grandes liberdades criativas com a história original.

A versão da Netflix segue a enfermeira Mel Monroe, que se muda para a cidade titular para um novo começo após a morte de seu marido. Não demora muito para que Mel se torne parte integrante da comunidade, especialmente quando ela começa um relacionamento com o dono do bar, Jack Sheridan.

Embora a primeira temporada de Virgin River siga o primeiro livro de perto, a série da Netflix faz algumas mudanças importantes nos livros nas temporadas subsequentes.

A adaptação da Netflix combina elementos de vários dos livros de Virgin River. No entanto, com 21 livros, a série da Netflix certamente perderá alguns detalhes. E algumas das mudanças que ela faz são muito diferentes dos livros originais. Aqui estão as 10 maiores mudanças que Virgin River da Netflix faz nos livros originais, incluindo o que realmente acontece nos livros.

Lizzie está grávida nos livros

Lizzie, o principal interesse amoroso de Ricky em Virgin River, é apresentado na segunda temporada do programa da Netflix. Mas a série optou por deixar de fora uma parte crucial da história do livro de Lizzie.

Em ambas as versões de Virgin River, Lizzie é a sobrinha de Connie que vem ficar com sua tia a mando de seus pais, mas é aí que as semelhanças terminam. A série não apenas envelheceu Lizzie de adolescente a jovem adulta, mas a adaptação também deixou de fora o fato de que Lizzie está realmente grávida nos livros originais.

Leia também: Virgin River, 5ª temporada: data de estreia e todas as notícias

Nos livros de Robyn Carr, Lizzie e Ricky são forçados a crescer cedo quando Lizzie engravida enquanto ambos são adolescentes. No entanto, a tragédia acontece quando Lizzie acaba tendo um natimorto.

Dada a abundância de histórias de gravidez na série, faz sentido o motivo pelo qual o programa decidiu remover esse aspecto da história de Lizzie. No entanto, esta é uma grande mudança no personagem de Lizzie que, por sua vez, torna o relacionamento dela e de Ricky totalmente diferente no programa.

Os livros têm protagonistas diferentes

Virgin River tem muitos personagens icônicos e, ao contrário da série, os livros dão destaque a todos eles. A 1ª temporada segue Mel e Jack enquanto Mel se ajusta à sua nova casa na cidade titular. Mas, ao contrário dos livros, a série mantém Jack e Mel no foco principal. Isso é diferente dos livros, que, assim como a série Bridgerton, seguem protagonistas diferentes.

Mudar esse aspecto dos livros originais faz sentido para simplificar a história para a TV, mas, infelizmente, significa que algumas grandes histórias como Preacher e Paige são deixadas de lado.

Mel tem uma história trágica diferente nos livros

Ao longo da primeira temporada de Virgin River, o público aprende sobre as circunstâncias que levaram Mel a Virgin River, mas nos livros originais, Mel tem uma história diferente. Na TV, é revelado que Mel e seu marido recentemente falecido, Mark, lutaram contra problemas de fertilidade e acabaram tendo um bebê natimorto, o que criou uma barreira entre eles.

Infelizmente, Mel e Mark nunca conseguiram resolver seus problemas, pois ele morreu tragicamente em um acidente de carro. Embora essa história de fundo para Mel funcione na Netflix, a história de Mel é um pouco diferente nos livros originais.

Embora o marido de Mel, Mark, também tenha morrido antes dos eventos dos livros, ele não morreu em um acidente de carro. Em vez disso, Mark foi morto em um assalto a uma loja de conveniência. Além disso, Mel e Mark não tiveram um bebê natimorto nos livros.

Essas mudanças na série adicionam um pouco mais de profundidade emocional à história de Mel, já que ela tem que lidar com a culpa de ter discutido com Mark, quando eles se envolveram no acidente de carro. No entanto, mesmo que as mudanças na história de Mel façam sentido, elas ainda se afastam muito do que aconteceu nos livros.

Não há triângulo amoroso Charmaine/Jack/Mel nos livros

As partes iniciais de Virgin River, da Netflix, são dominadas por um triângulo amoroso entre Jack, Charmaine e Mel, mas não existe essa dinâmica nos livros. No início, Jack está em um relacionamento casual com Charmaine quando Mel chega à cidade. No entanto, uma vez que Jack e Mel começam a desenvolver sentimentos um pelo outro no livro, Jack termina seu relacionamento com Charmaine.

Na série, Jack é mais indeciso com as duas mulheres, criando um triângulo amoroso. No entanto isso cria mais drama para a série, e é uma dinâmica muito diferente dos livros.

Doc e Hope não são um casal nos livros

Doc e Hope têm um relacionamento fofo em Virgin River da Netflix, mas não existe nos livros originais. Na adaptação, Doc e Hope são revelados como um casal distante. Os dois acabam se reconciliando, retomando o casamento e se tornando um dos casais mais firmes da série.

Infelizmente, no entanto, a história de amor de Doc e Hope é uma criação da Netflix. Nos livros, os dois personagens têm um relacionamento estritamente platônico.

Brie tem um interesse amoroso diferente nos livros

Virgin River, a série, mostra Brie namorando Brady, mas, nos livros originais, o coração de Brie pertence a outra pessoa. A irmã de Jack, Brie Sheridan, é apresentada na terceira temporada, e ela quase imediatamente começa um relacionamento com o inimigo frequente de Jack, Brady.

O relacionamento de Brie com Brady tem seus altos e baixos no programa, principalmente quando Brady é preso (injustamente). No entanto, embora Brie e Brady tenham um dos relacionamentos mais tumultuados da série Netflix, isso não faz parte da história dos livros originais.

Leia também: Nova série tipo Virgin River une atores de Gilmore Girls e One Tree Hill

Nos livros, Brie não sai com Brady, mas com um dos outros amigos fuzileiros de Jack, Mike. O relacionamento de livro de Brie e Mike é um aspecto tão significativo da série que o terceiro livro, “Whispering Rock“, é dedicado à história de amor deles, tornando a decisão da Netflix de descartar o relacionamento uma grande mudança.

Mike é um personagem secundário, então é possível que Brie e Mike ainda acabem juntos em uma futura temporada, como acontece nos livros. Neste ponto, no entanto, parece que Virgin River, a série, pretende mudar a história de Brie e Mike.

Os livros têm um tom diferente

Ambas as versões são romances, mas suas execuções da história são um pouco diferentes. Os livros originais são histórias clássicas de romance e, como resultado, há muitas cenas picantes entre os casais principais da série.

Embora a série da Netflix certamente tenha algumas cenas românticas, é decididamente mais leve do que os livros. Essa mudança dá à série um público-alvo mais amplo, especialmente porque a série tende a se inclinar mais para o mistério e o drama. No entanto, as diferenças de tom provavelmente são chocantes para os fãs da série de livros original.

Os livros têm um ritmo diferente

Uma crítica comum à adaptação da Netflix é seu ritmo bizarro, mas os livros originais não têm o mesmo problema. Embora Virgin River tenha tido quatro temporadas, com uma quinta confirmada, todas as temporadas devem ocorrer com um ano de diferença.

Isso criou uma linha do tempo extremamente confusa para a adaptação da Netflix. Mas os livros originais ocorrem por um longo período de tempo, o que alivia esse problema. Não está claro por que a Netflix decidiu mudar o ritmo da série tão drasticamente, mas os diferentes cronogramas são uma grande diferença entre os livros e o programa.

Ricky entrou para o exército por um motivo diferente nos livros

Tanto na série de TV quanto nos livros, Ricky Sutter decide ir para a Marinha, mas as circunstâncias da decisão são diferentes nos livros. Durante a série, Ricky é retratado como um bom garoto que sempre aspirou seguir os passos de Jack e se juntar aos fuzileiros navais.

No entanto, o enredo do livro de Ricky é mais sombrio e, recuperando-se da turbulência emocional de ele e Lizzie terem perdido seu bebê, Ricky decide se juntar aos fuzileiros navais para fugir de tudo. Este é um contraste gritante com a história de Ricky no programa Virgin River, que é muito mais saudável.

Imagem: Divulgação.

Charmaine tem um papel muito maior na TV

Charmaine é uma das principais antagonistas de Virgin River, da Netflix, mas ela tem um papel bem menor nos livros. Na adaptação, Charmaine luta com a decisão de Jack de terminar seu relacionamento e frequentemente tenta voltar com ele, com suas vidas se tornando mais complicadas quando Charmaine descobre que está grávida.

Ao longo das temporadas 2 a 4, a gravidez de Charmaine é um enredo importante que cria muito drama, principalmente quando ela revela a bomba de que os bebês não são de Jack no final da 4ª temporada.

Leia também: Virgin River: atriz revela porque precisou sumir da série

Nos livros, Charmaine é uma personagem menor. Como na adaptação da Netflix, ela e Jack estão se vendo casualmente quando Mel chega a cidade. Quando Jack desenvolve sentimentos por Mel, ele termina com Charmaine, uma decisão que, ao contrário do programa de TV, Charmaine aceita.

Depois disso, Charmaine não tem um papel de destaque na história. Embora o enredo dela nos livros seja mais realista, faz sentido o motivo pelo qual a Netflix elevou sua personagem para a adaptação, já que Charmaine é uma vilã divertida.

No entanto, mesmo que Charmaine faça um ótimo drama, seu papel em Virgin River, da Netflix, é uma grande mudança nos livros.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!