Virgin River: esse é o fato mais sem sentido na série
Novos acontecimentos em Virgin River perdem a veracidade devido à velocidade com a qual as tramas se desenrolam.
Alguns dias após o lançamento da quinta temporada de Virgin River, a série da Netflix continua sendo um assunto quente. Isso não é surpreendente, visto que as novas estreias são poucas e distantes uma das outras, além de que a greve dos atores e roteiristas continua.
Apresentada pela primeira vez em 2019, esta adaptação da Netflix da série homônima de Robyn Carr rapidamente se tornou um sucesso global. Ao longo de cinco temporadas, Virgin River conta a vida de Mel Monroe (Alexandra Breckenridge) e outros moradores da cidade titular através de inúmeros eventos emocionantes. No entanto, o ritmo da nova temporada parece intenso demais para alguns espectadores.
História corrida em Virgin River
Quando a Netflix lançou o trailer da primeira parte da quinta temporada de Virgin River, no início de agosto, ficou claro que a temporada contará com muitos desenvolvimentos e reviravoltas na trama. Além disso, da gravidez de alto risco de Mel aos incêndios florestais que devastam a cidade, realmente vimos muita coisa na 5ª temporada. No entanto, lamentavelmente, essa abundância de eventos desorganizou a linha do tempo de Virgin River.
Os incêndios florestais vieram e foram de forma bastante abrupta. Já o romance de Preacher (Colin Lawrence) e Kaia (Kandyse McClure) parece apressado: os dois se conhecem há alguns dias, mas se comportam como um casal de longa data, demonstrando confiança e compreensão. Estes são apenas alguns dos problemas da 5ª temporada. E, infelizmente, isso prejudica a qualidade geral da série.
Tempo relativo
Pode ser parcialmente uma questão de percepção também. Em programas lançados na programação tradicional, de 1 episódio por semana, mesmo eventos apressados não parecem acontecer muito rápido, porque o que vem antes deles aconteceu há pelo menos uma semana, na linha do tempo subjetiva dos espectadores. Há tempo para as pessoas digerirem os novos acontecimentos.
Leia também: Virgin River: 5 coisas que a 6ª temporada precisa mostrar
Por outro lado, quando uma temporada inteira ou vários episódios são lançados de uma só vez, e as pessoas os assistem compulsivamente um após o outro, o ritmo dos eventos pode parecer rápido demais, e quaisquer inconsistências que teriam passado despercebidas em uma série semanal tendem a se destacar.
Fãs não se incomodam
Deve-se dizer, no entanto, que a maioria dos fãs de Virgin River não parece se importar com a sensação um tanto apressada da série e a ocasional inconsistência da linha do tempo.
“A linha do tempo em VR é louca, mas acho que você só precisa ir com ela e não pensar muito nisso“, sugeriu um fã. “Acho que os roteiristas gostam de manter o ritmo rápido para manter o interesse. A série é muito popular, então eles estão obviamente felizes com a maneira como as coisas são.“, finalizou outro.
Virgin River volta com dois episódios especiais em 30 de novembro.