Virgin River: fãs compartilham chocante opinião impopular

Você tem essa mesma opinião sobre Virgin River?

Virgin River

Virgin River já nos entregou três temporadas, o que significa que os telespectadores já assistiram a uma boa quantidade de drama na Netflix. Seja brigas de gerações, um assassinato acidental, um triângulo amoroso complicado ou até mesmo um acidente de carro, os residentes de Virgin River já viram mais do que o suficiente. E, no entanto, o evento mais dramático que ocorreu dentro do universo de Virgin River pode não ter acontecido na tela. Os fãs do show que aparentemente se uniram por causa de uma opinião impopular sobre o show.

Continua após publicidade

À primeira vista, é difícil acreditar que Virgin River poderia despertar uma opinião impopular. Criada por Sue Tenney e adaptada da série de 22 livros, Virgin River, escrita por Robyn Carr, a série da Netflix se concentra em Mel. Ela é uma enfermeira que mora em Los Angeles e, depois de uma tragédia, se muda para Virgin River. Mel rapidamente se envolve nos melodramas diários que se desenrolam no vilarejo enquanto ela cura seu coração partido. Há um novo interesse amoroso para Mel, o dono do restaurante local, Jack (Martin Henderson). Há novos amigos a serem feitos por meio de seu trabalho no consultório médico local e muito espaço para se curar. 

Continua após a publicidade
Virgin River

Trama é leve, mas origem causa indignação nos fãs

As tramas de Virgin River nunca parecem tão terríveis a ponto de quebrar o encanto do que é geralmente um show agradável, embora um tanto irreal. Na verdade, os problemas são resolvidos tão rapidamente quanto surgem e, embora alguns desses problemas sejam genuinamente surpreendentes, os personagens sempre encontram uma solução. O resultado é um programa leve que parece fácil de assistir e tem o mínimo de reclamações.

Continua após publicidade

Os fãs se uniram por não se importarem nem um pouco com a série de livros de Carr. Tudo começou quando o usuário do Reddit, thesugarsoul, postou pela primeira vez a opinião impopular em julho. Ele começou afirmando que, apesar de muitos usuários do Reddit discutirem os livros em relação ao programa, eles não se importam com os livros. O Redditor explicou que, “Eu entrei neste programa porque parecia uma série descontraída que se assemelhava a um filme da Hallmark”. E continuou mais tarde no post com: “Não me importo em como a série é diferente do livros. Eu até peguei spoilers em tópicos que discutem o que aconteceu nos livros e que eventualmente acontece na série.”

Surpreendentemente, os comentaristas na postagem de TheSugarSoul estavam de acordo. Para muitos, parece que ler ou mesmo estar familiarizado com a série de livros de Carr não foi um fator para sua satisfação com a adaptação da Netflix. Na verdade, vários comentaristas encontraram um terreno comum sobre sua crença de que os livros não foram bem escritos. Dessa forma, investir tempo na leitura dos livros para melhor apreciar ou entender o programa não era uma prioridade. Na verdade, o usuário do Reddit ChocChipBananaMuffin respondeu ao post original. “Tentei ler o primeiro após a 1ª temporada e parei após o primeiro capítulo porque a escrita era pobre e havia muitos clichês.”

Continua após publicidade
Virgin River série Netflix
Imagem: Divulgação.

Críticas aos livros Virgin River são constantes

Outro Redditor, itsmegeez, acrescentou, “Minha opinião impopular é que você não está perdendo nada por não se importar com eles. Eles são ruins, são romances pobremente escritos. Eles são medíocres, na melhor das hipóteses. “

Em um comentário igualmente revelador, o usuário Flutegarden expressou concordância enquanto também apontava pragmaticamente que “programas e filmes geralmente variam drasticamente e as pessoas ficam desapontadas. Se você espera que seja como os livros, sempre ficará desapontado.”

Leia também: Virgin River: ator entrega grande novidade da 4ª temporada

Embora a opinião dos fãs de Virgin River possa ser chocante, eles podem realmente estar certos. Como vimos nas primeiras temporadas, a adaptação dos livros de Carr para a Netflix fez algumas mudanças drásticas para aumentar o drama com muitos de seus personagens principais. Entre as mudanças mais notáveis ​​feitas pela série estão as circunstâncias em torno da morte do marido de Mel e a retirada de todo o conteúdo sexual dos livros. Além disso, como os outros comentários no post de TheSugarSoul corretamente apontam, a natureza de adaptar um livro a um programa de TV significa que mudanças na história ocorrerão. Assim, não há necessidade real de procurar os livros de Virgin River.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.