Virgin River: série pode ter arruinado história de sua protagonista

Dilema sobre a protagonista de Virgin River.

Virgin River

Muitos fãs da série Virgin River adoram a heroína central – a parteira Melinda “Mel” Monroe (Alexandra Breckenridge). Eles podem se relacionar com suas lutas, incluindo sua tentativa de superar as mortes de seu filho e de seu marido, Mark (Daniel Gillies). Ela foi para o norte da Califórnia com muita bagagem, mas nas três temporadas já exibidas, ela fez amigos, desenvolveu uma prática e começou a se apaixonar pelo belo dono de bar Jack Sheridan (Martin Henderson).

Continua após publicidade

Ainda assim, há uma série de fãs que sentem que o arco da 3ª temporada da série arruinou a personagem de Mel. Mais de 30 seguidores de Virgin River no Reddit avaliaram e declararam que esta temporada tornou Mel desagradável e irreconhecível, e eles expressaram esperança de que isso não seja para sempre.

Continua após a publicidade

O que eles não gostaram no desenvolvimento do personagem de Mel na 3ª temporada?

Continua após publicidade

Há perdão para Mel?

Na 3ª temporada de Virgin River, Mel e Jack terminam porque Jack não pode se comprometer em ter um filho com ela. Mel então deixa a cidade para recuperar o esperma congelado de Mark para outra rodada de fertilização in vitro em uma clínica de fertilidade. No final da temporada, ela diz a Jack que está grávida, deixando em aberto a possibilidade de que a criança seja de Mark ou Jack.

Leia também: Ator de Virgin River deve voltar para Grey’s Anatomy

O fato de ela ter feito isso sem contar a Jack – além de talvez ter ficado grávida de seu filho sem seu consentimento explícito – incomodou alguns telespectadores.

Continua após publicidade

Um dos usuários da fórum se referiu a essas escolhas como “irredimíveis”, acrescentando: “Eu simplesmente não vejo como eles recuperarão a personagem dessa reviravolta horrível na história”. Posteriormente, eles afirmaram que, entre qualquer casal da vida real, tal decisão seria motivo para o término da relação.

Bem, àquela altura, Jack tinha terminado com Mel, então teoricamente ela não deveria comunica-lo de nenhuma decisão. Mas nada que o uma conversa madura, ou reflexiva, pudesse acertar os ponteiros. Afinal, Jack surge depois falando que toparia a vida com Mel e um filho.

Virgin River fãs frustrados

Virgin River acertou com decisão polêmica?

Outro fã concordou, apontando para o forte crescimento do caráter de Mel nas duas temporadas anteriores. Além disso, o gancho que questiona a identidade do pai é tolo, fraco e sem sentido. “Nada disso fazia sentido e os escritores deveriam ter vergonha de si mesmos”, disseram eles.

O fato de Jack estar esperando (ou assim ele acredita atualmente) gêmeos com sua ex, Charmaine Roberts (Lauren Hammersley) – o que significaria que ele teria três filhos ao mesmo tempo – não passou despercebido pelos telespectadores.

“Como Jack não está usando preservativos agora? E como ele não engravidou mais ninguém antes disso?” Perguntou espectador. Enquanto isso, um usuário observou que o desejo de Mel por um bebê sempre fez parte de sua personagem. Enquanto eles achavam o enredo”idiota”, alguns apontaram que Mel queria tanto ser mãe que isso afetou seu casamento com Mark.

Os espectadores descobrirão como a história de Mel se desenrola quando Virgin River retornar à Netflix para sua 4ª temporada.

E então, você também acha que a série arruinou a trama de Mel na terceira temporada da série?

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.